Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
O que eu mais gostei no video é que ele não é direcionado a apenas uma categoria. Ele fala sobre carros, motos e pedestres.

E é notável como quase todos os acidentes mostrados ali (que são os tipos mais comuns de acidentes) poderiam ser evitados com direção defensiva.

Direção defensiva, para quem ainda não entendeu o que é, é assumir que o outro VAI fazer uma cagada e já estar preparado para tal cagada.
É não confiar no outro.
Como por ex. olhar para um carro no fim da fila parado e imaginar que ele vai trocar de faixa sem dar seta.
Hoje e somente hoje meu pai não atropelou duas vezes pedestres desatentos porque ele dirige dessa maneira. De tanto ver como ele dirige eu já até sei onde a probabilidade do cara fazer merda é maior, qual cagada o cara vai fazer, enfim, ele já evitou que batessem nele uma dúzia de vezes por saber que cada carro, cada moto, cada pedestre, tudo isso é um potencial idiota doidinho pra sair. É até normal ele tomar fechada na rotatória que já não liga mais, é incrível isso, claro que ele não é perfeito, mas em 30 anos de carta ele nunca bateu em ninguém, só bateram nele, e foram umas 4 vezes ainda.