Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante Avatar de Wilian k.
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Arroio do meio , RS
    Idade
    31
    Posts
    68

    Numero do motor nos documentos?

    bom tenho uma dt 200 e ontem fui ver se fechava as numeraçoes.
    chassis fexou.
    o numero do motor eu nao sei como funciona , tipo q fika junto com o numero do chassis e tals
    obg aguardo respostas
    Fé em deus e mão na BOMBA

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    ROSÁRIO OESTE / MT
    Idade
    33
    Posts
    258

    Re:Numero do motor nos documentos?

    O numero do motor fica na parte de baixo do motor......... geralmente perto do apoio lateral........
    [img width=260 height=130]http://lh6.ggpht.com/_JtWk7d3YRZo/SdVemS0jocI/AAAAAAAAHu8/XEpL7o5jSJ4/s800/fail_caraca.gif[/img]
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

  3. #3
    Iniciante Avatar de Wilian k.
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Arroio do meio , RS
    Idade
    31
    Posts
    68

    Re:Numero do motor nos documentos?

    sim onde se localiza no motor eu sei... so nao sei onde se localiza nos docs.
    Fé em deus e mão na BOMBA

  4. #4
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Contenda
    Idade
    34
    Posts
    83

    Re:Numero do motor nos documentos?

    Tem um quadrado, onde diz se a moto é financiada ou não, embaixo ta motor=22222222

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Numero do motor nos documentos?

    Nos doc's não aparece numeração do motor e câmbio( caso dos "quadrúpedes")...esse dado ai só aparece no sistema da polícia, detran etc etc............

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    ROSÁRIO OESTE / MT
    Idade
    33
    Posts
    258

    Re:Numero do motor nos documentos?

    A bom............

    No meu, fica no campo de observação........
    Mas já ouvi falar que tem motos que não tem o numero do motor no documento.............
    [img width=260 height=130]http://lh6.ggpht.com/_JtWk7d3YRZo/SdVemS0jocI/AAAAAAAAHu8/XEpL7o5jSJ4/s800/fail_caraca.gif[/img]
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

  7. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Contenda
    Idade
    34
    Posts
    83

    Re:Numero do motor nos documentos?

    Citação Postado originalmente por pokasombra Ver Post
    A bom............

    No meu, fica no campo de observação........
    Mas já ouvi falar que tem motos que não tem o numero do motor no documento.............
    Fo esse quadrado que me referi!! hehehe :OK:

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Numero do motor nos documentos?

    Citação Postado originalmente por pokasombra Ver Post
    A bom............

    No meu, fica no campo de observação........
    Mas já ouvi falar que tem motos que não tem o numero do motor no documento.............
    Mas quando tem esse número no campo de observação deve ser quando o motor já foi trocado, não é mais o original.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Numero do motor nos documentos?

    no documendo do carro e das motos que tive todos tem o numero do motor gravado no quadrado bem em baixo do documento

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    ROSÁRIO OESTE / MT
    Idade
    33
    Posts
    258

    Re:Numero do motor nos documentos?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas quando tem esse número no campo de observação deve ser quando o motor já foi trocado, não é mais o original.
    O meu ainda é original..........
    Mas é o que eu disse, tem motos que tem o numero gravado no documento e outros não tem...........
    [img width=260 height=130]http://lh6.ggpht.com/_JtWk7d3YRZo/SdVemS0jocI/AAAAAAAAHu8/XEpL7o5jSJ4/s800/fail_caraca.gif[/img]
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Numero do motor nos documentos?

    O meu tem no campo observações tambem, meu motor é original
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Numero do motor nos documentos?

    Vamos explicar direitinho o que acontece:

    Antigamente, não existia no documento nenhuma informação da numeração do motor, e era comum utilizarem uma numeração para motor e outra para chassis/quadro.

    Atualmente, a maioria das montadoras possui uma linha de montagem integrada, onde a numeração do motor é a mesma do chassis/quadro. Mas alguns modelos ainda possuem motor com numeração diferente (isso saindo 0km de fábrica assim, não é nada de outro mundo, é apenas processo de montagem diferente).


    No Detran, antigamente não se exigia essa informação, mas de uns 5 anos pra cá começaram a exigir o cadastro dos motores no documento, quando a numeração do motor não bate com a numeração do chassis/quadro.

    Nos veículos 0km que possuem numeração diferente, a numeração do motor consta na nota fiscal e já é adicionada no documento normalmente.
    Já nos usados antigos, que não possuem esse cadastro, quando é feita a transferência normal (isto é, sem "truque" ou "despachante especializado"), é exigido o cadastro do motor, com laudo, nada consta do detran para aquela numeração e uma declaração do vendedor ou do comprador que atesta que o motor é legalizado e não tem restrições ao uso.
    Aí o novo documento já sai com o número do motor cadastrado, e fica lá pra sempre essa informação.


    Se essa moto está no nome do atual proprietário há mais que 5 anos, não vai constar nenhuma informação lá mesmo, mas na próxima transferência vão exigir esse tramite.

    Agora se ela foi transferida a menos que 5 anos, houve mutreta por alguma parte do processo (às vezes pela parte do vendedor, às vezes por preguiça do ciretran local, etc).


    PS.: Vale para todos os veículos.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Numero do motor nos documentos?

    Eu nunca reparei se o numero do motor da minha moto é o mesmo do chassi, porém no documento não consta nada no campo observação, tá escrito "sem reserva" só. A moto é 2007 e comprei zero km, será que é igual ou quando for vender tem que adicionar o numero do motor nos doc´s?

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Numero do motor nos documentos?

    tom, dá uma lida com atenção no que eu escrevi

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •