Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Gasolina aditivada em tanque velho

    Comentei esse assunto em outro tópico, mas acho que por ele ter 2t no título o pessoal passa por cima :s. Tambem não achei nada na pesquisa.

    Então essa que é a dúvida: Dizem que a gasolina aditivada não é bom usar em motos mais antigas, porque o tanque já tem muitas sujeiras e ferrugem, e ela pode soltar essa sujeira grudada e entupir a saída do combustível na torneira.

    Acredito que seja verdade, mas alguem aí confirma isso?

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    acho q nao é tanto assim...
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    pode ser mas acho q se sair com a aditivada vai sair com a comum alguma hora, vc pode se preparar e pegar um dia pra essa possível limpeza e colocar aditiva e limpas os ductos depois, o principal é saber se esse tanque ficou muito tempo sem gasolina, se sim tem chances de ter ferrugem, caso contrário as chances são pequenas de ter acontecido oxidação ali
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    ao meu ver os detergentes da gasolina nao sao corrosivos para remover a ferrugem que ja tem no tanque, nao e por causa da gasolina q a sujeira vai la...
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    Acho que não é para tanto o nível de aditivação da gasolina gira em torno de 0,5% do volume, ou seja 1l tem 5ml de aditivo...

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    Não lembro quem me falou isso uma vez, aí fiquei com isso na cabeça.
    Tambem, nunca usei aditivada. Eu curto o ritual de desmontar o carburador e limpar.
    Mas acho que voces estão certos mesmo. Ferrugem não é tão simples de sair.


  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    Também acho que o tópico da gasolina aditivada em 2T ficou meio esquecido :s, mas aí vai, acho que a dica que a aditivada, podium ou premium dependendo da bandeira, limpa o tanque não faz taaanta diferença assim, mas no motor todos nós sabemos que sim, ela ajuda a manter limpa a admissão (carburador, bicos) e as peças que participam na queima. Quem comprou moto ou carro usado deficilmente sabe qual gasolina era utilizada pelo(s) proprietário(s) anterior(es), se você comprou se veículo novo e sempre andou de comum, e quer começar a usar aditivada começe aos poucos tipo, comece com 10% do tanque, depois 20% até os 100%, e acompanhando o comportamento do motor para evitar problemas, mas sempre consulte o manuel da motoca, ou então seu mecânico de confiança !
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    Minha moto é antiga, o tanque ficou parado por muito tempo, é o original ainda, ano 82, e quando ficou parado para pintura começou a aparecer muito ferrugem, mesmo assim só tenho usado gasolina aditivada, azul e Podium, nunca tive problemas, para mim é lenda isso, o ideal é usar um filtro de gasolina para evitar que aquele pó do ferrugem vá para o carburador.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    Temos que levar em conta que não é somente colocar gasolina no tanque.
    E a carga dinâmica ???
    Essa gasolina vai ser agitada dentro do tanque, na arrancada, nas curvas, na frenagem, o que vai acontecer ela vai se chocar contra as paredes oxidadas e com a ajuda do aditivo(detergentes que limpam a linha do combustível) vai soltar a craca toda. Principalmente os óxidos nas dobras de chapa.

    Agora se tu fizer uma boa limpeza no tanque, tudo bem.

    Tem um pessoal especializado em fazer a platificação interna do tanque. eles recobrem o tanque com uma camada de plástico, aqui onde moro sai por R$160,00.

    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    pode ser mas acho q se sair com a aditivada vai sair com a comum alguma hora, vc pode se preparar e pegar um dia pra essa possível limpeza
    [2]

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Gasolina aditivada em tanque velho

    Gente, num é tanta sujeira assim como vcs estão falando, se sair, nada como um simples filtro de gasolina de 3,00 reais para resolver o problema, na minha que ficou muito tempo parada, bastou andar uns 300km pro filtro ficar bem sujo, troquei ele e até hoje não tenho problemas mais, e até bom que a gasolina vai se chocar no tanque inteiro que já limpa tudo logo duma vez.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •