Citação Postado originalmente por klebernbs Ver Post
Beleza man, você não falou durante o tópico.

È que gostaria de saber se existe um tabela de relação entre medidas de aro com a do pneu.
Pois entrei no consórcio de uma crypton, e penso em mudar o aro e o pneu, para alarga mais o contato com chão, colocando 2.50 na dianteira e 2.75 (medidas do pneu), e mudar os aros.
Como você disse que a dianteira continua a mesma medida da origina (1.40), agora saber a medida da traseira correta.
mano a dianteira é muito limitado porque se vc colocar um pouco mais largo o aro, vai ter que usar um pneu largo também e isso vai pegar no paralama por dentro e vai gastando até estourar tudo, vc coloca o aro de mesma bitola que o original, porém aumenta o pneu pra 2.50 já que o original é 2.25, dá uma grande diferença e não pega no paralama.
o traseiro complica muito, muita gente diz que o pneu dianteiro da twister fica uma maravilha, eu usei, fica uma bosta porque o pneu é tao largo que fica redondo na roda, isso diminui muito o contato (fica menos que o original da crypton) o 2.75 eh muito bom, da um baita contato com o solo, e fica com estética boa, nada trator que nem o da twister...
o aro traseiro é bom mudar sim, por um mais largo, eu axo que exagerei no meu, mas enfim, vamos ver como fica...

véio me adiciona no msn pra trocarmos uma idéia sobre a crypton, te dou algumas dicas lá vai ser interessante voce saber de algumas coisas também.

abraço

ah meu msn é o [email protected]