Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011

parafuso espanados

por favor como e realizado o tal do embuçhamento ? so leva meta, ou aluminio, ja ouvir dizer que ate se coloca araudite nas roscas do motor .por favor me ajudem a desvendar este assunto, pois não quero que o meu mecanico coloque esta cola na minha moto.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Re:parafuso espanados

po mano olha só eu até já sei do que vc está falando deve ser a rosca do cabeçote que está espanada (danificada) realmente existe na mecânica um sistema que refaz esta rosca mas eu nunca ouvi falar de usar araldite não !

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

A solução mais comum é a rosca postiça. Ou seja, se aumenta o diâmetro do furo, faz uma rosca nova e coloca uma bucha, essa deve ser colocada com trava-rosca de alto torque para que ela não solte.

[img width=480 height=480]http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=155628845_401.jpg&v=O[/img]

Outra solução é instalar um Helicoil, é praticamente o mesmo processo, mas em vez de uma bucha é tipo uma molinha, então não precisa abrir tanto o furo como na rosca postiça, o que é bem útil em locais que a "parede" é fina. Para colocar o Helicoil são necessários ferramentas especiais, que não são muuito baratas, por isso é mais difícil de ser usado esse método.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Quando montei minha moto tinha várias roscas que estavam espanadas, eu mandei refazê-las num pessoal top aqui, acho muito mais seguro, aí vc consegue utilizar os parafusos originais mesmo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Permissões de Postagem