Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

A "maldita" questao da relação!

eu tava procurano por aqui (nem vem blaugusto ja pesquisei)
    e realmente NAO INTENDI NADA
    uns falam que uma transmissao com mais dentes, a moto tem mais arranque
    outros falam que com menos menos dentes, fica com mais arranque
    afinal: QUAL DARIA MAIS FINAL? (principalmente na YES que é meu caso)
    EU sei que fazendo isso, pra ter UM POUCO mais de final, eu vo perde em ARRANQUE
    mais isso nao me importa, ando MUITO em pista todo dia, no minimo 75 km
    e to cansado de anda a 90, 100km/h em 9000 rpm...
    quero anda mais suave um pouco, e a pista que eu ando, é bem plana, tem umas subidas
    que compensam com decidas depois...
    alguem poderia me falar a REAL disso ?
    qual é a relaçao original da yes, e qual ela andaria em rotaçao mais baixa ?

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Re:A "maldita" questao da relação!

Também tenho essas dúvidas...

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Conheçe a imagem???

UHAUHAHHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHA....

Vou falar direto então:

Pinhão:
    Quanto mais dente, mais longa a relação

Coroa:
    Quanto mais dente, mais curta a relação

Relação:
    Quanto mais longa, maiaior a velocidade final

Velocidade Final:
    Quanto mais final, menos arrancada

Massssssssss, meu caro gafanhoto, quanto mais longa a relação menos força a moto tem e menor a velocidade final em alguns casos.

Eu tenho um pinhão com um dente a mais aqui, quer testar??

Quando vou pegar estrada sozinho boto ele, quando com a patroa (97% do tempo) tire ele.

Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011

pinhao maior mais final, pinhao menor mais arrancada
    coroa maior mais arranque coroa menor mais final

vamos falar rapido antes que apareca o blaugusto com sua querida imagem para preservar seu querido forum.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    pinhao maior mais final, pinhao menor mais arrancada
    coroa maior mais arranque coroa menor mais final

vamos falar rapido antes que apareca o blaugusto com sua querida imagem para preservar seu querido forum.
    Rá!!

Cheguei primeiro. E sem dancinha!!!
    uheuheuhehuehheueehehuehe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Nunca andou em bicicleta de marcha?

Engrenagens do pedivela = pinhão do motor. Quanto maior + velocidade e mais pesado pra pedalar e vice versa.
    Engrenagens da roda = coroa da moto. Quanto maior menos velocidade, mais reduzida e mais leve de pedalar, e vice versa.

Simples, basta comparar.

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Rá!!

Cheguei primeiro. E sem dancinha!!!
    uheuheuhehuehheueehehuehe...
    mas ele explicou melhor :G :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011

A moto com relação mais "curta" (pinhão menor e/ou coroa maior) possui uma subida de giro mais rápida e mais força nas arrancadas e subidas dando uma sensação de motor mais esperto. Porém se a moto for muito reduzida, a moto passa a requerer trocas de marcha a todo instante fazendo o piloto perder tempo além de perder em velocidade final.
    Uma moto com a relação mais "longa" (pinão maior e/ou corôa menor)ganha velocidade final e a impressão de motor mais "elástico" já que as marchas "rendem" mais

Fonte : http://www.endurohp.eng.br/mecanica/...o/relacao.html
    [img width=480 height=107]http://i52.tinypic.com/2h6shth.gif[/img]

Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    mas ele explicou melhor :G :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Mas a minha explicação foi muito mais completa!!
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

#NOT

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

na cidade eu sou a favor do pinhão de 2 dentes a mais..,
    (da uma preguisa de trocar a marcha)

ja na a gente faz um teste.., se num rendeu faz o q os engenheiros ficaram 12 meses lah projetanto a moto e ja era.., fika se matando atoa..

eu geralmente ando sozinho(99,998% do tempo), pra mim ainda vira fazer um teste e ver até onde o q ficar melhor..

Como o tempo e o vento...

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    na cidade eu sou a favor do pinhão de 2 dentes a mais..,
    (da uma preguisa de trocar a marcha)

ja na a gente faz um teste.., se num rendeu faz o q os engenheiros ficaram 12 meses lah projetanto a moto e ja era.., fika se matando atoa..

eu geralmente ando sozinho(99,998% do tempo), pra mim ainda vira fazer um teste e ver até onde o q ficar melhor..
    Na cidade ficou um tesão com 1 dente a mais. Penso seriamente em procurar um com 2 dentes a mais, mas acho que não cabe. 15 cpntos jogados fora são 4 cervejas a menos.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Na cidade ficou um tesão com 1 dente a mais. Penso seriamente em procurar um com 2 dentes a mais, mas acho que não cabe. 15 cpntos jogados fora são 4 cervejas a menos.
    ta explicado a assinatura :G
    [img width=480 height=107]http://i52.tinypic.com/2h6shth.gif[/img]

Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

realmente.., mas com 2 dentes a mais fika um tesão pra andar de boa..,

vc pega e vai abrindo o acel devagarzinho.., lembra moto grande.., relação longa..

orig= 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª..

2 dentes a mais 1ª...., 2ª............................, 3ª................................................ ......................................, 4ª e 5ª só pra manter a economia..
    46km/l com regulagem do carbura pra economia, porém enrolando o cabo todo dia..

mas se vc tiver com pressa e for usar giro alto vc não usa mais do q 3ª na cidade.., ja vai tah a 90, 100..

Como o tempo e o vento...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Pelo menos na Intruder 125, 15 dentes é o limite. Se passar disso, a corrente vai mastigar a fiação do indicador de marchas.
    A relação original da minha Intruder 2006 é pinhão 14, coroa 43. Mas eu fiz alguns testes:
    - pinhão 14, coroa 41: motor gira um pouco mais baixo na mesma velocidade original, perde levemente na arrancada mas lá pelos 80 Km/h a gente nota que o motor está berrando menos. As marchas ficam bem esticadas, o motor demora mais para desenvolver.
    - pinhão 15, coroa 43: motor gira ainda mais baixo, a uns 80 Km/h, a rotação está cerca de 500 RPM a menos que o original. Com essa combinação, a moto demora para "encher" o motor, mas ela roda bem mais suave.
    No final das contas, essa leve demora do motor em "encher" e alguma perda de torque, é compensada pela suavidade em rodar, a gente tem até a impressão que a vibração diminui.
    E na estrada se mantiver de 80 a 100 Km/h, fica bem legal de andar.
    Esse comportamento do motor vale também para a Yes.

Se você tem muitos morros na sua cidade ou leva constantemente garupa, fique com a relação original. Se roda sozinho e não se importa do motor demorar um pouquinho para desenvolver, coloque a relação mais longa (pinhão 15 ou coroa 41).
    O pinhão 15 tem na concessionária e custa uns 15 pilas. A coroa 41 eu encomendei com a VAZ numa época que não se achava pinhão 15 (R$ 44 entregue por Sedex em casa).
    Só confira antes o número de dentes do pinhão e coroa da sua moto porque teve ano que a J. Toledo largou Intruder já com pinhão 15. Se não me engano foi a Intruder a partir de 2008 com carburador VM22. Acho que Yes também deve ter com pinhão 15.
    Mas vou dar uma dica: nem gastem em coroa, comprem pinhão com um dente a mais e testem a moto rodando pelo menos uns 200 Km, inclusive em estrada. Se agradar, ótimo. Se não gostar, você fez um teste gastando só 15 reais.
    Além disso, você não imagina o perrengue que é trocar uma coroa, afrouxa corrente e tira para o lado, tira roda, tira coroa, bota coroa nova, difícil de encaixar, depois monta roda. DEUZOLIVRE! Melhor afrouxar a corrente, trocar o pinhão e reajustar a corrente sem tirar a roda do lugar. Troca de pinhão é mais barato, mais fácil, menos graxaria nas mãos.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    realmente.., mas com 2 dentes a mais fika um tesão pra andar de boa..,

vc pega e vai abrindo o acel devagarzinho.., lembra moto grande.., relação longa..

orig= 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª..

2 dentes a mais 1ª...., 2ª............................, 3ª................................................ ......................................, 4ª e 5ª só pra manter a economia..
    46km/l com regulagem do carbura pra economia, porém enrolando o cabo todo dia..

mas se vc tiver com pressa e for usar giro alto vc não usa mais do q 3ª na cidade.., ja vai tah a 90, 100..
    Pra quem anda na cidade, sozinho, pesa pouco e pega pouca rampa ou subida forte, é show de bola! 5ª pra usar o motor em baixa rpm, só mantendo a velocidade.

Eu uso pinhão com um dente a mais. Morro de vontade de alongar ainda mais, só não faço isso porque a rampa da garagem aqui é muito forte. Pra arrancar assim todo o dia minha embreagem vai pro pau logo logo.

Permissões de Postagem