Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 85
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Pérolas dos mexânicos

Vamos postar aqui algumas, eu começo: Certa vez um deles me disse pra mim parar de usar gasolina aditivada na minha moto pois um motor 125 não era capaz de queima-lá. :lol:
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Re:Pérolas dos mexânicos

Levei uma vez minha ex titan 150ks 2008 preto em um mecanico para regular as valvulas dela ele me disse que ajustava ela mesmo com a moto fervendo..... !!!!!!! falei para ele que mais tarde deixava ela lá que estava sem tempo..... nunca mais voltei.....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Trocar o óleo de 1000 em 1000 km.

Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011

perola eu nunca presenciei nenhuma, mas mau atendimento sim. Aqui na minha cidade tem uma loja bem conceituada, chamada alvaro motos, eu fazia toda minha manutencao la, ate que um dia me queimou a lampada do pisca o cara disse pra mim que nao podia trocar porque tava sem tempo, eu disse que era so me emprestar a chave que eu trocava e ele nao quis, depois disso fui na BM agamoto onde sou bem atendido ate hoje
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Trabalhando numa oficina se vê e escuta cada coisa. Certa vez um cara pediu pra um cliente esperar uns 10 minutinhos para secar o estanho.
    Um dia um cliente falou que as titan 150 2004 o escape não encaixa direito no motor, aí o comando de válvulas não funciona direito e acaba dando problema no CDI!!!!!

É muita coisa, o problema é lembrar asuhaushaushashu

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Tem que ser né ] ]

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Gasolina Podium é muito forte, tem que usar pouco.

Se usar aditivo uma vez no tanque, tem que usar sempre.

Se usar uma marca de óleo, sempre tem que usar a mesma marca.

Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    essa o carinha da Honda me falou quando comprei o Novo óleo lá, sorte dele que o óleo é bom mesmo, kk

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

1º Um Zé Ruela Botou 2 Litros e 100ML na minha CB500, na qual o Certo é 3 Litros e 100ML com Filtro de Oleo!
    ainda bem que eu tava perto e vi...

2ª Na Hora de Arriar o Oleo o cara botou uma Vasilha de 1 Litro em baixo da moto e saiu kkkkkkkkkk cara a oficina ficou
    lava de oleo kkkkkkkkkkkkk

3º Nego passou Pasta de Esmerilhar na Corrente da minha Twister kkkkkkkkk acabou minha relação inteira eu ganhei uma nova kkkkk

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

mantabodyboarder
    Guest

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O cara achou que vc era motoboy e só ia completar o oleo...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

litros de historias assim e piores...

"deicha que eu testo o oleo com os dedos"
    "pra q torquimetro? eu aperto ate nao ter mais força"
    "motor de CB 400 nao vem bronzina original, eu pego uma de fusca corto e lixo" <===== o cara ta louco... deve ta até hoje me esperando...
    "motor com bronzina nao presta... só rolamentado"
    "deicha q eu regulo o tenso da corrente abrindo em cima do motor e apertando com os dedos"
    ja tive o motor da minha 400 montado com as bielas viradas... sem ser limpo para a montagem ( rodou 417Km...)
    ja tive mexanico querendo regular meus carburadores tapando um dos escapes... ( hoje eu faço este serviço melhor so que qualquer um heauehaue e ainda cobro 150 para outros aheauheaue)
    ja teve nego querendo desmontar meu motor para regular a corrente dos balanceiros,
    ja teve nego querendo fazer retifica em eixo original std...

e milhares de outras, vou lembrando e colocando.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Trocar o óleo de 1000 em 1000 km.
    Isso é uma pérola??

Tem muita gente que faz isso!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Já ouvi várias
    - Yamalube num presta, óleo "bão" é mobil e a troca é de 1000 em 1000,
    - Num tira essa peçinha(sensor tps da factor) se não a moto não anda,
    - Moto num pode baixar nada de óleo,
    -Titan 150 num precisa regular válvula
    -factor tem tucho hidráulico

e várias outras q eu num lembro agora.

Outro dia cheguei numa oficina e o dono da oficina contando sua "façanha"
    " peguei 256 km/h na twister, ai eu soltei o acelerador pq o disco de freio já tava vermelho"
    na hora eu fiquei sério depois rachei de rir.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Eu não lembro de nenhuma agora porque é difícil eu ir em oficina. E mais difícil ainda na desses mexanicos :NOOK:

Mas burradas eu tenho muitas por viver no mundo da lua. :-/

-Montar o carburador no lugar, abrir a torneira do tanque e já ir ligando a moto... só depois da moto não pegar e sentir o cheiro da gasolina no chão fui ver que não engatei a mangueira no carburador.

-Montar peças fora da sequencia - tipo: montar as peças A, C, D, E, F. Só depois ver que tinha que ter montado a B primeiro. Lá vou eu desmontar: F, E, D, C... coloco a B e monto tudo denovo: C, D, E, F. Geralmente só percebo o erro quando acabei de dar o aperto no último parafuso.

-Já perdi chave de boca, de fenda, porca e arruela porque deixei em cima do motor e saí pra testar a moto.

-Uma vez desmontei a dianteira pra revisar. Outro dia, voltando embora fui olhar pro velocímetro, tava parado. Olhei pra roda dianteira o cabo do velocímetro pendurado. Quer dizer, só a parte externa né... o cabinho interno eu achei uns 4 km atrás.

Tudo isso eu fazia antigamente. Agora virei a prestar atenção até demais. As vezes levo o dobro do tempo pra fazer algo porque reviso tudo umas 3 ou 4 vezes antes de sair com a moto.

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009

- Óleo de 1000 em 1000
    - Yamalube não presta
    - Uma vez o mexânico foi trocar o óleo da biz 100 e retirou o parafuso errado embaixo do motor... :-/
    - Compre um capacete na Concessionária Yamaha e pediram pra passar no outro dia pegar a nota. Demorei uns 2 meses pra lembrar e fui lá. Cheguei, expliquei que tinha vindo buscar a nota do capacete. Veio uma mulher me atender e começou a fazer um monte de perguntas, por que eu tinha demorado, por que eu não tinha vindo no outro dia, blá blá blá... Só faltou perguntar o que eu tinha comido no café da manhã.... Eu olhei pra ela e disse: Esse interrogatório é realmente necessário? Eu só vim buscar uma nota fiscal que vocês disseram que estaria pronta no outro dia. Pensa na muié que ficou brava, achou que eu fui grosseiro, e pra piorar a nota nem tava pronta. Voltei 2 dias depois e ainda assim foi feita na hora.

Aos poucos vou lembrando mais algumas

Permissões de Postagem