Se for usar como parâmetro cor e cheiro do óleo pra efetuar a troca de óleo eu tô ralado...pois minha moto está com 319 km e o óleo já deu uma escurecida e já está fedendo um pouquinho.......
Se for usar como parâmetro cor e cheiro do óleo pra efetuar a troca de óleo eu tô ralado...pois minha moto está com 319 km e o óleo já deu uma escurecida e já está fedendo um pouquinho.......
Cabra, isso é uma verdade e tanto!!!
Cliente muitas vezes confia mais na crendice do povo do que na coisa certa a fazer conforme os próprios projetistas, e vão contra o profissional quando faz o certo conforme o que estudou e aprendeu.
[OFF] Quer ver no ramo da eletronica :-/ pessoal já vem com o aparelho dizendo que é bem pouquinha coisa, é um fiozinho... aparelho parou? é um fiozinho! Quando já não vem com o toco do cabo cortado, porque achou que era a flecha da tomada, ou senão já aberto, faltando parafuso. Aí depois querem saber o que foi trocado. Dizer que foi o flyback, ou um circuito integrado, um fet, ou uma ''rebinboca da parafuseta'' vai fazer diferença pra ele? Mesmo assim a gente explica.
Já vi cliente reclamar porque depois do conserto foi feito a seleção dos canais. A tv tinha todos os canais em sequencia: 1,2,3,4,5... a maioria sem emissoras, óbvio! Foi deixado só os que tinham sinal com a antena. Nisso volta o dono pra reclamar: ''Éh, eu queria que voces arrumassem a tv, não que me tirassem os canais dela!''
Então as vezes tem que se falar ou fazer o que o cliente quer, sendo pérola ou não. É bem complicado isso!
Deve ser por varios motivos, um pra indicar que ele ta dentro da norma para esse serviço e o outro deve ser pra vc saber pra quem reclamar caso esse caminhão ou o conteudo dele estejam em situação errada ou de risco. Se naum me engano, os caminhões que transportam combustiveis tb tem uma plaquinha com algumas informações da anp.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Qual o oleo que vc ta usando ? Como vc anda ? Essas coisas influenciam. Os cara não sabem ler especificações. É que nem o Br Top Turbo, serve pra motor diesel e gasolina, ta la bem claro a especificação SL junto com a Ci-4. O brutus eu vi esses dias no site que era compativel. De boa...to testando o top turbo no meu civic e na minha yes. No civic vou trocar a cada 10 mil km ou 6 meses (vai dar os 6 meses antes) sempre tocrando o filtro. Na yes de 3000 em 3000, sempre trocando o filtro, to na segunda troca. Até agora nada de anormal nele, aguentou bem, e tem o mesmo rendimento que os 10w40 da elf e ipiranga até agora. Só que pago 9,20 o litro, pra levar e trocar em casa :G No carro como não da pra trocar o filtro de oleo na boa, tem que entrar de baixo do lazarento....kkk pago 13 reais trocado. Pra mim valendo da legal o preço, por um oleo que aguenta o tranco de verdade. No carro não pretendo usar outro, na moto é experiencia. Ainda.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
- Esses dias parou de funcionar o painel da minha moto, ae fui no mecânico que sempre ia ae ele nem mexeu em nada na moto e disse só comprando um novo, fui num outro cara e ele mexeu nos fusiveis e funcionou pois estava com mal contato. economizei um bocado ein.dhusaihdiausdaa
- ainda nesse primeiro mecânico disse que ia limpar o carburador lá e ja aproveitava e trocava a vela para uma de iridium, ele disse que não era para trocar pois essa vela ia furar o pistão da moto e não podia andar até 120 que ia ir meu pistão.ae me mostrou uns 20 pistão de grafite de Kart. ae me pergunto, meu motor é preparado para fazer pega para furar o pistão tao fácil assim?
- o disco de freio estava empenado e ele disse que quando fizer uma viagem, fique 40 km com o freio acionado ai esquenta o disco e ele indireita.
faz tempo que não levo minha moto nesse mecânico, serviços que são de nível fácil a intermediário, faço em casa mesmo. Assim já aprendo mais da moto e sei quem mexeu.
[img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo
Acho q não levou minha moto em um meanico nunca mais,(pelomenos onde moro não)
(sou mecânico diesel e desmontei a moto toda com ajuda do meu pai q tb é do ramo e ta ai,o motor desmontei td sosinho e vi a merd@ q paguei pro cara fazer e trocar anel e pistão por um paralelo e e me cobrar 500 reais de peça,desmontei e montei funcionou,mas vi o q precisa ser trocado,td denovo kk,e vou fazer ele por ultimo)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."
Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !
Igual desse avião ficou.
Boeing 777 Rejected Takeoff Test (RTO)
O porcalhão do mexanico montou a corrente com retentor sem colocar os retentores da travinha, estragou aquele roletinho no meio da corrente bem na emenda por isso que a corrente ficava estralando só em um lugar!!!!!
- Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.
Concordo 100%
O que eu fiz, com o passar dos anos e de tanto tomar " tapa na cara " :-/ que nem esses, adotei as seguintes táticas:
- se o cliente pergunta, eu respondo de forma sucinta e direta. não enrolo nem uso palavras bonitas.
- se o cliente não pergunta, não respondo ( às vezes tenho de fazer mta força para não falar, mas fico quieto ).
- se o cliente " quer " por uma peça ( tipo o pneu novo na frente ) eu ponho, e depois de colocado e o carro pronto, digo que ñ seria o certo.
- se o cliente é chato, achando que gastando R$ 10,00 ele vai ter consultoria por 2 horas de graça, eu não fecho o orçamento e cobro esta consultoria dele.
- e por aí vai...
Cara, num é bem assim. Eu conheço bem esta parte de lubrificantes pq já trabalhei na área. De fato há caminhões coletores de óleo usado, que pagam cerca de R$ 60,00 o tambor de 200 Lts de óleo usado recolhido. Isso é um ponto. Claro, não sou ingênuo de crer que ninguém joga óleo usado no esgoto. Mas, não deveriam... Enfim, lamentável a atitude de quem polui... :-/
Outro ponto, é que 100% do óleo mineral existente não é fabricado mas sim reciclado. O que é feito é a filtragem ( destilação por processo térmico ou químico ) dos aditivos utilizados bem como impurezas e outras substâncias, e o "óleo-base" torna-se pronto para o "uso", que seria a adição de compostos de aditivos à este " óleo-base " ( aí cada fabricante tem sua receita química ), de acordo com a especificação SAE e especificação API. Além disto há os óleos " especiais " como os para alta quilometragem, para motos, linha náutica, turbina de aviões, etc etc, que além da quantidade de aditivos para a especificação são adicionados outros para suas finalidades.
Os óleos semi-sintéticos são um blend ( mistura ) entre óleos minerais e óleos sintéticos ( tipo um azeite de oliva virgem que se põe na pizza :lol: ). Estes também são reciclados, uma vez que ocorre a separação entre os compostos sintéticos e minerais, e respectivamente seus aditivos e etc etc.
Os óleos sintéticos também são reciclados, nos mesmos processos dos anteriores. A diferença é que este tipo de óleo há a fabricação direta, e ocorre um blend entre o óleo "novo" e o reciclado. Nem todos os modelos de óleo sintético são assim. Outros modelos são 100% fabricados.
O fato é que o tipo químico que compõe um óleo lubrificante permite que a reciclagem seja realizada de forma 100% eficiente, assim como de alguns aditivos.
PS: Não sou dono da verdade, por favor não me entendam mal. É que este assunto eu estudo já faz tempo, já trabalhei com isto e já pesquisei muito. E o que concluo é que sempre estarei aprendendo...
![]()
Cara, pistão só fura por falta de combustível ( mistura pobre ). Eu andei de kart ( profissional ) 8 anos, e já quebrei pelo menos uns 20 motores de kart. Ainda assim, no caso do kart por ser 2 tempos, muito antes de se furar pistão o motor travava. Essa de furar pistão com vela iridium ou amplificador de faísca é uma das maiores e mais disseminadas lendas existentes... pqp... foda né... :-/