Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 85
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Re:Pérolas dos mexânicos

"Mecânico" fala muita abobrinha?...sim, e muita!

Mas vem cá.....

Vai explicar as coisas corretas pro cliente.....ele vira as costas e vai embora achando que você está tentando jogar a lábia nele e roubá-lo....exemplo

Pro cliente dono de carro pneu novo o lugar dele é na frente e os usados atrás e fim de papo...não tem conversa.....vai querer explicar para o mesmo que lugar de pneu novo é atrás e usado na frente.....ele pega o carro e vai embora e fala pra meio mundo que aquela loja não presta que só tem vendedor ladrão!

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Isso é uma pérola??

Tem muita gente que faz isso!
    eu mesmo troco de 1000 em 1000
    pq pensa bem, querendo ou nao
    moto anda sempre em rpm alto... e esquenta bem tbm...
    antes gasta 30 conto em oleo todo mes e garanti mais o motor
    do que faze um motor inteiro, pq faze por parte fica uma merda!
    EU penso assim

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

mais um engenheiro formado.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    tb acho q as antigas duram, mais tenho um amigo q nao ta conseguindo ver o final de sua fz...
    Daqui a 10 anos você me diz alguma coisa hehehehe!

Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    mais um engenheiro formado.
    Parceiro também troco a cada 1.000km não vejo problema.. Prefiro andar com Óleo Novo e Garantido
    minha motinha leva pau direto, se eu nao garantir um Óleo sempre Novo e Limpinho ja viu...

se de repente eu comer o motor da CB? ferrou vei mais nunca é o mesmo sem contar os gastos!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

poise... eu vou a cada 2500... sempre c filtro
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    eu mesmo troco de 1000 em 1000
    pq pensa bem, querendo ou nao
    moto anda sempre em rpm alto... e esquenta bem tbm...
    antes gasta 30 conto em oleo todo mes e garanti mais o motor
    do que faze um motor inteiro, pq faze por parte fica uma $#@%$#!
    EU penso assim
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Parceiro também troco a cada 1.000km não vejo problema.. Prefiro andar com Óleo Novo e Garantido
    minha motinha leva pau direto, se eu nao garantir um Óleo sempre Novo e Limpinho ja viu...
    se de repente eu comer o motor da CB? ferrou vei mais nunca é o mesmo sem contar os gastos!
    [size=14pt]U PRANETA I AS FUTURA GERESSAO AGRADESSE![/size]

[img width=609 height=480]http://oceanservice.noaa.gov/education/kits/pollution/media/pol04b_700.jpg[/img]

[img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010

daqui a 10 anos o cara ja deve ter trocado de moto!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

As maiores perolas que ouvi pessoalmente é um cara falando pra mim que oleo pra moto era mobil preto e acabou, e trocando de 1000 em 1000, e que minha moto ia fundir com 5 mil km usando elf 10w40 trocando de 3000 em 3000. Em fim. Tb vejo um monte de perolas dos cara que frequentam a oficina que vou, pelo menos o mecanico que levo é um cara mais experiente e centrado, com varios cursos na area de mecanica. A unica coisa que naum gosto nele é achar que o ibooster funciona (colocou um na minha yes :-/) e que qq oleo ta bom. Apesar que por um lado eu entendo ele, se o cara coloca mobil preto ou aqueles outros sf que tem no mercado baratinhos, naum vai aguentar rodar mais de mil km mesmo, e ai junta o cara que coloca qq merda no tanque, não cuida da moto, realmente, tem que trocar de mil e mil e ganhar uma grana desse tipo de usuario. Pq inventar de colocar um oleo melhor, num motor batendo valvula, desregulado sendo contaminado pelo combustivel, vazamentos e pedir pro cara trocar de 3000 em 3000 ou 4000 em 4000....o cara volta dois dias depois com o motor travado e querendo botar na bunda dele. Agora, o Yuri falou que troca de mil em mil, e confesso que naum acho que ele seja um cara relachado, mais ai no caso dele é que o usao deve ser seveo, pelo que ele comenta ele enrola o cabo mesmo. Não sei qual o oleo que ele usa, mas se for mobil, e naum duivdo que o gp lubraz e o yamalube dessem conta de andar muito alem dos mil numa cb500 torcendo o cabo e preparada. No caso dele ta certo, ou ele troca de mil em mil ou gasta um absurdo em oleo mais caro.
    Lembrei de um caso...qdo fui comprar um dois litros de ipiranga 10w40 sintetico sm pra moto. O cara do posto bateu no peito e falou que naum vendia pra minha moto aquele oleo por que ela fundiria em 10 minutos, que ele fez curso de lubrificação e sabia do que estava falando. Só puxei as duas ultimas etiquetas da troca de oleo da elf 10w40 de 3000 em 3000 e falei pro cara se ele ainda manjava de oleo mesmo ? Cara...ele naum se conformava que a minha moto ja tinha mais de 40 mil km usando 10w40. É a vida, muitos desses caras são treinados pra vender o que naum vai dar erro de jeito nenhum e naum gerar problemas, e alto lucro. Outros são ignorantes que continuam a fazer o que todo mundo faz.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Aug 2005

Citação Postado originalmente por Eduardo_ Ver Post

[img width=609 height=480]http://oceanservice.noaa.gov/education/kits/pollution/media/pol04b_700.jpg[/img]

Amigo o Problema é pra onde o Óleo vai depois? é isso que vi nessas imagens

se eu trocar com 2.500 ou 4.000km o Óleo nao vai ser jogado fora? ou o dono da loja vai engolir?

rapaz que dizer que tenho que usar o motor ate o Óleo sumir ou perder sua eficiência ne?

Olha por falta de tempo minha moto ta com 1.350km rodados esse mês e nao tive tempo pra ir trocar o Óleo
    mais sim tenho medo de comer meu motor a qualquer Hora! ontem eu tava dando umas esticadas na moto
    e fico cabreiro sim de ferrar meu motor! Afinal o Óleo é o Sangue do Motor!

Não descrimino ninguém que troque com 100km ou 100000km enfim cada um conserva sua moto da maneira que quer!

Olha troco sim, e sempre tive meu motorzinho garantido

Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    daqui a 10 anos o cara ja deve ter trocado de moto!
    Minha Motinha Roda Mais 10 anos pra Frente com Tranquilidade!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Citação Postado originalmente por Eduardo_ Ver Post

Um caminhão da anp passa nos lugares onde troca oleo aqui na minha cidade e recolhe o oleo velho, será que é pra jogar na agua? :G
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Um caminhão da anp passa nos lugares onde troca oleo aqui na minha cidade e recolhe o oleo velho, será que é pra jogar na agua? :G
    Isso é polemico. Não é o caminhão da anp. É um caminhão ou de uma usina de rerefino ou de alguem que compra o oleo usado e vende pro rerefino. E tem mais coisas por de tras, na europa não existe capacidade instlada de usinas pra reciclar todo o oleo usado, imagine no Brasil. E tb existe os postos e oficinas que fazem a coisa certa, e o mexanico de esquina que tem ao montes canibalizando o mercado que naum fazem o procedimento certo de descarte. Até a embalagem do oleo tem que ser corretamente descartada, pq o residuo pode contaminar o meio ambiente, sem falar no plastico que ela é feita. Se vc acha que ve uns caminhões pegando oleo e ta de boa achando que a grande maioria dos lubrificantes esta coletada ai vc se engana. E tem mais um esquema que um mecanico de manutenção me falou...tem esse pessoal que recolhe e consegue filtrar do oleo, residuos de combustivel, gasolina e alcool, que ficam na mistura, de motores mal regulados. Complexo né... o que o cara faz com o oleo depois...sei la. Tem uns caras sérios, que ganham dinheiro com tudo isso, mas tem uns que deixa quieto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Aug 2005

Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    o Yuri falou que troca de mil em mil, e confesso que naum acho que ele seja um cara relachado, mais ai no caso dele é que o usao deve ser severo, pelo que ele comenta ele enrola o cabo mesmo. Não sei qual o oleo que ele usa, mas se for mobil, e naum duvido que o gp lubraz e o yamalube dessem conta de andar muito alem dos mil numa cb500 torcendo o cabo e preparada. No caso dele ta certo, ou ele troca de mil em mil ou gasta um absurdo em oleo mais caro.
    Firmeza Irmão,

então uso sempre ELF Gold 15W50 API SJ, Agora rodo maior parte do tempo em pistas longa o dia todo!
    e velocidade minima em pista é 160km/h constante, de vez enquanto seguro nos 200km/h mais seguro por muito tempo..

Chegando curva 160km/h ja saiu acelerando denovo!

Dentro da cidade a velocidade media é 80km/h a 100km/h nas vias expressas dentro das ruas é 60km/h de boa.

Mais sempre estou pegando pista! Meu motor tem 10 anos de uso e 10 anos não é 10 dias.. então exige atenção e cuidado

ainda mais com essa gama de combustível adulterado .

Na minha cidade também passa caminhão recolhendo o Óleo nas Oficinas, eles pegam pra vender.

Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Isso é polemico. Não é o caminhão da anp. É um caminhão ou de uma usina de rerefino ou de alguem que compra o oleo usado e vende pro rerefino. E tem mais coisas por de tras, na europa não existe capacidade instlada de usinas pra reciclar todo o oleo usado, imagine no Brasil. E tb existe os postos e oficinas que fazem a coisa certa, e o mexanico de esquina que tem ao montes canibalizando o mercado que naum fazem o procedimento certo de descarte. Até a embalagem do oleo tem que ser corretamente descartada, pq o residuo pode contaminar o meio ambiente, sem falar no plastico que ela é feita. Se vc acha que ve uns caminhões pegando oleo e ta de boa achando que a grande maioria dos lubrificantes esta coletada ai vc se engana. E tem mais um esquema que um mecanico de manutenção me falou...tem esse pessoal que recolhe e consegue filtrar do oleo, residuos de combustivel, gasolina e alcool, que ficam na mistura, de motores mal regulados. Complexo né... o que o cara faz com o oleo depois...sei la. Tem uns caras sérios, que ganham dinheiro com tudo isso, mas tem uns que deixa quieto.
    Então é por isso que está escrito anp do lado?
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Então é por isso que está escrito anp do lado?
    ANP é uma agencia fiscalizadora/reguladora, da mesma forma que existe escrito ANP nos postos de gasolina.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9478.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...11097.htm#art5

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Tbm troco de 1000 em 1000 o óleo!
    Ja cheguei a trocar com 1600, e tava no bico do corvo ja!!

Permissões de Postagem