Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Câmbio seco e duro

    Então pessoal.. queria ajuda de vocês... minha moto tem ficado cada dia mais com o câmbio mais seco e duro... já usei várias marcas de óleo (mas sempre na mesma viscosidade)... já coloquei aquele B12 pra moto... mas não adianta.. já fiz trocas a cada 1000km, a cada 2000km, a cada 3000km... e não muda.. o câmbio vai ficando duro e seco e o neutro mais difícil de achar... quando troco o óleo fica perfeita, até uns 100km ... a moto tá com 26mil km, será que tá na hora de trocar alguma coisa no motor? não entendo muito.. sei lá, algo que já esteja gasto por causa do tempo...

    Sei que já falaram e tem material sobre isso no fórum, mas pro meu caso, eu não achei nada.. alguém pode dar um help??

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Câmbio seco e duro

    Isso acontece só com a moto ligada?

  3. #3
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Câmbio seco e duro

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso acontece só com a moto ligada?
    Não fiz muitos testes.. mas já tentei engatar ela ou desengatar, desligada e quase sempre fria.. precisava de força no pé!

    As pancadas maiores são próximo ao neutro.. depois da 3 o pedal ainda fica seco, mas não tão duro... agora quando engato 1, 2, 3... as vezes dá uma pancada que eu acho que tô rachando alguma coisa!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Câmbio seco e duro

    sinceramente,tenho uma cg 150 e em todas as outras que já andei posso te afirmar que a CG 150 tem o melhor cambio de moto de todos os tempos :OK:
    e num to exagerando não

  5. #5
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Câmbio seco e duro

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    sinceramente,tenho uma cg 150 e em todas as outras que já andei posso te afirmar que a CG 150 tem o melhor cambio de moto de todos os tempos :OK:
    e num to exagerando não
    A minha tem ficado assim ultimamente.. quando comprei e por muito tempo depois, era sussa... de uns 8 ~6 meses que está ficando assim... por isso chego a pensar que tá na hora de trocar alguma coisa no motor, disco de embreagem.. sei lá...

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Câmbio seco e duro

    Aí teria que ver se é só com ela ligada, se for provavelmete é a embreagem, se não pode ser o posicionador das marchas, mas é coisa bem simples

  7. #7
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Câmbio seco e duro

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Aí teria que ver se é só com ela ligada, se for provavelmete é a embreagem, se não pode ser o posicionador das marchas, mas é coisa bem simples
    O que eu faço então? eu deixo ela sempre no neutro... amanhã quando for ligar, eu engato a 1 com ela desligada, ou tento engatar 1..2..3.. e até onde eu conseguir? o intuito é ver se fica seca e dura da mesma forma quando estou andando??

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:Câmbio seco e duro

    a minha ta desse jeito a um tempo atras era so trocar o oleo que o cambio ficava uma maravilha

    mas d eum tempo pra ca o cambio ta duro ate com oleo novo...
    nao sei se é a manete de embreagem mal regulada que nao ta apertando direito mas acho que nao

    vo levar no mecanico pra ver
    a
    cada troca de marcha vc ouve o estralo da marcha entrando e o cambio duro
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  9. #9
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Câmbio seco e duro

    o stone disse tudo,Pode ser a embreagem(campana com sulcos ou/e separadores empenados)mas acho dificil pois a embreagem da 150 é bem resistente ou a molinha do posicionador de marchas que costuma quebrar e deixar o pedal uma droga

  10. #10
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Câmbio seco e duro

    E caso seja essa problema no pedal... é fácil arrumar? será que eu mesmo consigo??

    Já fiz algumas manutenções básicas nela e me saí bem... mas caso seja complicadinho... mando pra oficina já falando o que tem que fazer

  11. #11
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Câmbio seco e duro

    não é complicado não,mas te aconselho a levar em um um mecanico de confiança(se é que existe isso) ]
    mas tente lubrificar o cabo e regulá-lo em uma posição intermediária,náo muito alto nem muito baixo e ve c melhora

  12. #12
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Câmbio seco e duro

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    não é complicado não,mas te aconselho a levar em um um mecanico de confiança(se é que existe isso) ]
    mas tente lubrificar o cabo e regulá-lo em uma posição intermediária,náo muito alto nem muito baixo e ve c melhora
    Também já fiz isso... sem sucesso :s

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Câmbio seco e duro

    a sua solução é procurar um cara que regula válvula no zóio,especifica a qualidade de um lubrificante com os dedos e aperta um parafuso até espanar
    ou seja um mexanico ] ]

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Câmbio seco e duro

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    O que eu faço então? eu deixo ela sempre no neutro... amanhã quando for ligar, eu engato a 1 com ela desligada, ou tento engatar 1..2..3.. e até onde eu conseguir? o intuito é ver se fica seca e dura da mesma forma quando estou andando??
    Vai dando uns empurrãozinhos na moto e engata todas as marchas, e depois faça com ela ligada, andando normal pra ver se dá diferença, preste atenção na hora de colocar o N com ela desligada e ligada

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Câmbio seco e duro

    use o oleo recomendado no manual..,
    vc usa a embreagem baixa, ou alta ? a maioria das vezes é isso..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •