Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Motor Com Vibração Em Médias Velocidades

    Ola Pessoal, eu dei uma pesquisada aqui no forum e não achei nada sobre isso, por isso to postando aqui, minha moto tem motor da titan 2001,
    no fim de semana passado eu fiz uma viagem com ela, milagrosamente :-( aquela taminha do magneto do lado esquerdo do motor se soltou e caiu na pista e eu milagrosamente nao vi, quando cheguei em casa percebi que tinha perdido a tampa, comprei outra tampa e coloquei no lugar, percebi que o oleo estava meio baixo porque tinha vazado um pouco, completei o oleo, foram 150 ml pra completar, so que agora to percebendo uma coisa estranha nela, em medias velocidades e giros +- 5000 RPM ela vibra muito, tipo vc coloca primeira e sai, ela sai normal, quando vc da aquela esticadinha pra colocar segunda, ela vibra o motor que vc chega a sentir ate no guidão, ate as manetes vibram, hoje eu andei com ela na pista e percebi que nas medias velocidades ela vibra mas quando abre mais o motor para a vibração, tipo levo em segunda ate 60 km, coloco terceira e vou esticando ela vibra dai quando abre mais ate uns 80 ela para a vibração, andando pela cidade quando ela começa a vibrar eu seguro na embreagem ela para, dai pensei se podia ser cambio, mas ela esta engatando normal, o cambio ta macio, dai fiz o teste parada, em ponto morto, vc acelera dai quando ela sobre o giro tb vibra muito no lugar, dai pensei se ela podia estar batendo biela, quando a moto bate biela ela faz barulho ate na marcha lenta ? ou o barulho aparece quando sobe bem o giro ? essa vibração grande pode ser algo dentro do motor ? ou pode ser cambio ?

    Desculpe o livro que eu escrevi mas tinha que descrever certinho, o pior é que o motor dela ta novinho, ta com 10.000 k.

    valew
    t+

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Motor Com Vibração Em Médias Velocidades

    olha esses motores vibram mesmo eu tenho uma titan 2002 e vou te falar , até as pedaleiras vibram , mas no seu caso é estranho porq como vc disse quando vc aumenta a velocidade ela para de vibrar , geralmente essas motos quanto mais vc acelera mais ela vibra.
    abrassssss...

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Re:Motor Com Vibração Em Médias Velocidades

    então cara, meu medo é de ter ferrado alguma coisa no morotr por ter andado sem aquela tampinha la que eu falei,
    e por ter baixado o oleo por conta da tampa perdida.

    Bom vou levar ela hoje a tarde no mecanico pra ver,, dai depois eu posto aqui pra vc o que ele falou.

    valew.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Motor Com Vibração Em Médias Velocidades

    se aconteceu algo nao foi por causa da tampa q saiu...
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448

    Re:Motor Com Vibração Em Médias Velocidades

    Bom.... Vou tentar dar uma explicação com um pouco de fundamento teórico...

    Toda máquina onde existem componentes móveis vibra, só que o que acontece nas médias rotações da sua moto é que ela entra proxima a zona de vibração chamada frequencia natural, que é onde as vibrações entram em ressonancia no sistema, (no caso o sistema é o seu motor), que abaixo disso não vibra e acima também não, por causa disso, antigamente na engenharia esse estudo de vibrações era pouco utilizado ou quase não utiizado mesmo, por isso algumas motos mais antigas vibram tanto quando comparadas com projetos mais modernos e atuais, não só motos mais todo quanto é tipo de máquinas mais antigas...

    Mais leve sua moto em um mecânico bom e peça pra ele conferir se não há alguma parafuso e fixação do motor frouxo, ou algo realmente danificado no motor...


  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Motor Com Vibração Em Médias Velocidades

    Primeiro confira todos os parafusos que encaixam o motor na moto, não se esqueça daquele parafuso da balança, costuma afrouxar ali e o escapamento passa a vibração pra moto, se nada disso resolver leva num mecânico decente e pede pra verificar melhor.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Re:Motor Com Vibração Em Médias Velocidades

    Pessoal levei no meu mecanico e ele nem andou na moto, disse que era os parafusos que seguram o motor no quadro que deviam estar soltos, e dito e feito, ele apertou eles denovo tinha um que estava bem solto, dei uma volta na moto e pronto problema resolvido, ele disse que o motor e cambio estão em perfeito estado, o motor esta com 10.000 k, a moto esta ok denovo.

    Muito obrigado a todos que me ajudaram neste topico, valew mesmo, é que recentemente a minha dafra travou o motor em
    situação misteriosa, dai quando começou este problema eu ja entrei em panico achando que tinha ferrado o motor da CG tb.

    Valew

    t+

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •