Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:gasolina Podiun na moto....

    Citação Postado originalmente por mcrae_br Ver Post
    -A rotação da marcha lenta baixa entre 100-150 rpm em comparação com a gasolina q estou acostumado.
    mais acelerada ??

    a minha média tbm caiu.., comecei a esticar mais aidna o giro :G

    e como o 1º abafador do meu espape tava estourado, era só entrar em ruas fexadas de muros que todos os carros e motos com alarme disparava..,
    tava em 4ª a 30km/h e abria o acelerador, parecia falcon passando..

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:gasolina Podiun na moto....

    ja ta brabo com gasolina comum, imagina encher o tanque de podiun :0_0:


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:gasolina Podiun na moto....

    olha, a qualidade superior da Podium é incontestável, assim como os beneficios dela, isso é fato, mas ao ponte de endiabrar a motoca ? aí até eu que defendo a Podium (apesar do preço) duvido, mas se ficou boa, continua usando.
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  4. #19
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:gasolina Podiun na moto....

    Topico já foi requentado várias vezes, se fosse uma marmita tava seca de tão requentado...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #20
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:gasolina Podiun na moto....

    ela é uma gasolina mais pura, indicada a veículos importados.

    eu tenho uma dúvida, existe gasolina melhor que a pódium?

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:gasolina Podiun na moto....

    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    ela é uma gasolina mais pura, indicada a veículos importados.

    eu tenho uma dúvida, existe gasolina melhor que a pódium?
    No Brasil não, bem pelo menos para automóveis não, mas existe a gasolina para aviação que possui maior grau de pureza, mas é outra estória.

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:gasolina Podiun na moto....

    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    ela é uma gasolina mais pura, indicada a veículos importados.

    eu tenho uma dúvida, existe gasolina melhor que a pódium?
    No mundo, acho que na europa as gasolinas tem 50 ppm de enxofre, ela tem 30 ppm. E a octanagem dela é a maior que tem nas que naum usam chumbo tb e são para uso automotivo.
    Tirando isso, ela tem etanol no meio, que deixa ela como as outras, muito corrosiva e seca. Tem os mesmos aditivos de limpeza da br supra. No Brasil, as que chegam mais perto com certeza são as esso gold, ipiranga premium e vpower racing. Ja andei muito tempo com vpower racing e ipiranga premium, assim como a pódium. As duas primeiras, tem 1000 ppm de enxofre, mas da pra notar que a moto fica redondinha e mais disposta. Ha muito tempo naum sei o que é problema causado por gasolina ruim. Nas trocas de oleo com 3000 km, visualmente o mesmo sai muito menos escuro do que se usar aditivada ou comum. Me perguntavam se eu estava trocando com mil km até. Com a pódium é o mesmo esquema.
    Uma vantagem a mais da pódium e esse lance do enxofre, ela ataca menos o lubrificante, valvulas, bicos injetores, alias naum temos muitos carros com injeção direta de combustivel como existe na europa por causa do enxofre, que ataca tudo.
    Polui menos. Agora qto a rendimento, minha moto rendia mais nessa ordem....ipiranga premium, vpower racing e pódium. Mas mesmo assim, com a media da melhor nunca foi melhor do que 33 por litro no geral. To usando a supra , fiz facil 36,2 km litro. Mas realmente, pra se sentir a diferença, não é sentar o marmelo no motor. Quem anda de boa, mantendo giros mais baixos, retomando a velocidade em marchas mais altas, entende a diferença do que to falando. Vc abre menos o acelerador, a moto responde melhor, mas nada efeito turbo naum... fica uma tocada lisa. Sentar o marmelo e ir passando marcha que nem loco até o limite de giros naum vai sentir muita diferença mesmo, a naum ser no bolso indo embora.
    E mais um conselho : postos que vendem essas gasolinas premium são postos de bacana mesmo, esquece de parar em posto que só tem prego que fala que tem pódium num bairros aonde todo mundo tem carro normais. Eu coloco essas gasolinas nos postos que vejo os donos de porsche, ferrari, bmw top de linha, mercedez, corvetes, camaros, entre outras super maquinas, abastecerem seus brinquedinhos, pq o dono do posto naum vai encarar batizar uma gasolina pra um pessoal desse colocar e voltar com força em cima dele...esses cara tem bala na agulha pra foder com um dono de posto picareta.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:gasolina Podiun na moto....

    Dependendo do País tem até menos Súlfur (enxofre) na gasolina que 30ppm (0,003%), na Alemanha por exemplo fica em torno de 3-5 PPM :0_0: :0_0: :0_0: (0,0003% - 0,00005%)
    Se não me engano o Reino Unido as gasolinas tem um limite de 50 PPm (0,005%) de enxofre.

    Quanto menos enxofre melhor, menos acidificação do óleo e da atmosfera, menor formação de H2SO4 (ácido sulfúrico), redução significativa na formação de depósitos e outros benefícios.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:gasolina Podiun na moto....

    acho q depende da moto
    mas deve dar um pouco de performance
    o problema q ela é muito cara!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  10. #25

    Re:gasolina Podiun na moto....

    Eu antes só usava aditivada, até que um dia coloquei pódium e o resultado não foi nenhum, só fiquei mais pobre, depois daquele dia comecei a alternar, dois tanques de comum e um de aditivada, e só.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:gasolina Podiun na moto....

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Dependendo do País tem até menos Súlfur (enxofre) na gasolina que 30ppm (0,003%), na Alemanha por exemplo fica em torno de 3-5 PPM :0_0: :0_0: :0_0: (0,0003% - 0,00005%)
    Se não me engano o Reino Unido as gasolinas tem um limite de 50 PPm (0,005%) de enxofre.

    Quanto menos enxofre melhor, menos acidificação do óleo e da atmosfera, menor formação de H2SO4 (ácido sulfúrico), redução significativa na formação de depósitos e outros benefícios.
    3 a 5 ppm de enxofre...isso é realmente incrivel. Não é a toa que existem tantas maquinas possantes que andam a 200 km/h ou mais nas supervias deles por horas e horas. Lembro qdo trouxeram o omega com motor 3.0 6 cc, reduziram a potencia dele aqui, mas me lembro que com esse motor ele andava acima de 200 por hora nas pistas alemãs de alta velocidade por horas. Mas acho que essa epoca eles tinham gasolina com menos enxofre que a nossa, mas naum no nivel atual que eles tem...mas olha o que um carro normal fazia la na epóca.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #27
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:gasolina Podiun na moto....

    Eu uso Pódiium e a diferennça foi que o motor trabalha mais liso, diminuiu de forma significativa a vibração que toda boa Yes tem. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:gasolina Podiun na moto....

    Tbm usava a podium um tempo,
    a única coisa que mudou foi que a moto ligava mais facil e desenvolvia melhor nas retomandas.

  14. #29
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:gasolina Podiun na moto....

    eu acredito que a unica desvantagem da Podium é o preço, que aqui gira entre R$ 3,27 e 3,45, (diferença astronômica) mas pra quem anda de 2T ] a podium faz mais diferença que nas 4T :k, primcipalmente em relação a fumaça e depósitos de carvão especialmente na janela de escape que é mortal para esses "motorzinhos", e como supracitado, como ela possui menos enxofre ataca menos o lubrificante (ao contrário do que muitos "mexânicos" dizem que aditivada não presta em 2T), usando o meu exemplo, só uso a Supra, ou Podium, com o Lubrax Moto2 sintético ou o Castrol ActEvo 2T no autolube, e nem fede (depois que adotei essa configuração a muié até parou de reclamar do cabelo fedendo a óleo 2T :lol, é meio $algado, mas vale a pena.
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de manodaw
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    39
    Posts
    498

    Re:gasolina Podiun na moto....


    As vezes coloco podium na minha, só ando de aditivada .
    " Pior do que não ter onde cair morto é cair morto. "

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •