Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Negocio Fechado!!!

    É isso ai galera...depois de muita procura e muitas duvidas exclarecidas pelos parceiros deste forum finalmente adiquiri minh a1º motocicleta kkkkkkkk!!!!!!!
    Honda Cg 125 Ks 02/03 Prata , impecavel com manual do proprietario, chave reserva estava quebrada , toda firminha muito bem cuidada por sua Antiga Dona .
    Paguei por essa maravilha 3.000,00 a vista , achei meio caro mais creio q fiz um excelente negocio levando em consideraçao as condiçoes em q a moto c encontra .
    Ta meio amarradinha , vi dizer aqui no orum mesmo q os modelos 02/03 e 03 sao meio amarradas mesmo , uma caracteristaca desse modelo mais como quero deixa-la do meu jeito , andando bem , com bom redimento e economia tenho algumas duvidas :
    - tem como amaciar um motor com 9 anos de uso q foi rodado no maximo a 80 km hora ?
    - Oq acontece quando c tira o filto da moto ?
    - Existe algo q possa ser feito para q o motor fique um pouco mais BRABO sem q isso afete as caracteristicas originais da motocicleta de forma irreverssivel ?
    - Esse modelo possui limitador de velocidade ?
    è isso ai amigos conto com vcs para cuidar do meu primeiro motor da melhor maneira possivel .

    Grato!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Negocio Fechado!!!

    da.., da..

    eu fiz isso com a minha..,
    mas cuidado pra num estragar o motor esguelando ele demais..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Negocio Fechado!!!

    Se tem como deixar sua moto mais braba e sendo reversível , fácil troque ela por uma 250 !!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    brincadeira , tem muitas opções , mas o mais fácil é colocar um carburador de CG 150 ou Strada , e um escapamento mais livre , leia mais no Preparação ... Boa sorte com sua moto ...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Negocio Fechado!!!

    oque acontece quando se tira o filtro da moto??hummm..
    o filtro serve pra?? filtrar o ar que entra no bura...
    se não tem filtro..entra qualquer impurezas..podendo danificar sim..
    nada como o original. mas pra não ficar com o original e tbm não ficar sem nada, tem os filtros esportivos, que filtram não mesma coisa que o original, mas faz um barulho parecido como se estivesse sem, e ajuda pouca coisa no desempenho por ter mais entrada de ar..

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Negocio Fechado!!!

    Troque apenas o comando.

    Isso já vai dar um outro ar pra motoquinha e é facilmente reversivel. Sem contar que um bom comando não diminui em nada a vida util do motorzinho.

    E bote um filtro esportive, não deixe sem.
    Mas tenha em mente que filtro esportivo não combina com chuva. Ele enxarca, pois fica ao ar livre. O melhor é deixar o filtro original mesmo, ou adaptar o esportivo dentro da caixa de ar.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Negocio Fechado!!!

    mas a caixa de ar nessa moto não fica na tampa lateral?? não tem como colocar la dentro??

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Negocio Fechado!!!

    O filtro esportivo tem que ser preso direto na boca do carburador.
    Em caso de chuva ele puxa ar "molhado" e enxarca.

    Tem doido que tira o filtro em caso de chuva... Vai do cuidado que se tem com a moto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Negocio Fechado!!!

    nunca tive esse problema de encharcar blau...e olha que o filtro da biz é em cima da roda dianteira..
    jah andei de uma cidade pra outra dbaixo de chuva.

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Negocio Fechado!!!

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    da.., da..

    eu fiz isso com a minha..,
    mas cuidado pra num estragar o motor esguelando ele demais..
    Como assimesgoelar?? percebi q ela tem limitador e pede marcha muito rapido botei ela na pista agora pouco e deu 110 de peito aberto sem o filtro numa marra da@#$@% .

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Negocio Fechado!!!

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Se tem como deixar sua moto mais braba e sendo reversível , fácil troque ela por uma 250 !!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    brincadeira , tem muitas opções , mas o mais fácil é colocar um carburador de CG 150 ou Strada , e um escapamento mais livre , leia mais no Preparação ... Boa sorte com sua moto ...

    valeu...
    Um legal vou ler sim .

  11. #11
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Negocio Fechado!!!

    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post
    oque acontece quando se tira o filtro da moto??hummm..
    o filtro serve pra?? filtrar o ar que entra no bura...
    se não tem filtro..entra qualquer impurezas..podendo danificar sim..
    nada como o original. mas pra não ficar com o original e tbm não ficar sem nada, tem os filtros esportivos, que filtram não mesma coisa que o original, mas faz um barulho parecido como se estivesse sem, e ajuda pouca coisa no desempenho por ter mais entrada de ar..
    Entaoo um amigo meu disse pra eu por um pedaço de meia fina de mulher na entrada de ar pra nao entrar sujeira . Sera q ele é meu amigo mesmo ?

  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Negocio Fechado!!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Troque apenas o comando.

    Isso já vai dar um outro ar pra motoquinha e é facilmente reversivel. Sem contar que um bom comando não diminui em nada a vida util do motorzinho.

    E bote um filtro esportive, não deixe sem.
    Mas tenha em mente que filtro esportivo não combina com chuva. Ele enxarca, pois fica ao ar livre. O melhor é deixar o filtro original mesmo, ou adaptar o esportivo dentro da caixa de ar.
    Que tipo de comando vc recomenda , e qto gasto nisso ?

  13. #13
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Negocio Fechado!!!

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    da.., da..

    eu fiz isso com a minha..,
    mas cuidado pra num estragar o motor esguelando ele demais..
    Ah tenho apenas uma duvida qto ao preço , foi pg 3.000,00 a vista esta com a rabeta trincada e a tampa do pinhao tbm esta com um trincadinho na quina rsrsrsr so vi isso da tampa do pinhao agora #$%#@$

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Negocio Fechado!!!

    Você é o Bruce Willis?

    Voltando ao assunto, não acho uma boa tirar o filtro, pois ele quem protege o motor de partículas que podem estraga-lo.

    Quanto a relação, é questão de escolha. Você ganha final, mas perde arranque. Ou ganha arranque e pede velocidade final. Eu particulamente acho mais importamte uma moto ter arrancada forte, pois é isso que nos faz sair do perigo. Não adianta nada uma moto chegar aos 120km/hora se demora demais pra isso. Melhor é poder esticar na frente dos carros, saindo dos semáfaros por exemplo.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  15. #15
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Negocio Fechado!!!

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Você é o Bruce Willis?

    Voltando ao assunto, não acho uma boa tirar o filtro, pois ele quem protege o motor de partículas que podem estraga-lo.

    Quanto a relação, é questão de escolha. Você ganha final, mas perde arranque. Ou ganha arranque e pede velocidade final. Eu particulamente acho mais importamte uma moto ter arrancada forte, pois é isso que nos faz sair do perigo. Não adianta nada uma moto chegar aos 120km/hora se demora demais pra isso. Melhor é poder esticar na frente dos carros, saindo dos semáfaros por exemplo.
    Ola amigo nao sou o Bruci Willis , o motivo da foto é q nao sei postar uma minha kkkkk
    entao , nao havia penssado nessa questao de sair na frente mais ...sera q teria como equilibrar as 2 coisa , saida forte e um final feliz ?Abraço .

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •