Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 98
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    O de ricino eu tentaria. Oleo dois tempos normal eu naum usaria. Oleo 2t tcw3 eu to usando e to gostando.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    O de ricino eu tentaria. Oleo dois tempos normal eu naum usaria. Oleo 2t tcw3 eu to usando e to gostando.
    qual a diferença do 2t normal pro 2t tcw3?

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    qual a diferença do 2t normal pro 2t tcw3?
    TCW3 é especificação de uso náutico.

    [hr]

    Eu já usei uma garrafinha de 500ml (20ml por tanque) de um semi-sintético Petrobrás TCW3, mas depois que li a ficha técnica desses óleos descobri que eles contém até 1% de enxofre, depois disso parei de usar, pretendo usar um 100% sintético esse sim isento de enxofre.

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    TCW3 é especificação de uso náutico.

    [hr]

    Eu já usei uma garrafinha de 500ml (20ml por tanque) de um semi-sintético Petrobrás TCW3, mas depois que li a ficha técnica desses óleos descobri que eles contém até 1% de enxofre, depois disso parei de usar, pretendo usar um 100% sintético esse sim isento de enxofre.
    Sim, tem que ver se é sintetico tb no caso do tcw3. Parece que o da br não é. Eu to usando o shell nautilus.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Pode dar uma boa lubrificada até, ali nas sedes de valvula e tal... o que pode ser bom pra veiculos a alcóol... mas é óbvio que vai gerar mais carbonização também.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Pra quem tiver mais interesse no assunto. ta ai o link pro topico do falcon on line, acho mais completo do que o do xtonline

    http://www.falcononline.com.br/forum...p?topic=9956.0
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Essa questão de carbonizar ou não carbonizar depende muito do óleo. Óleo 2t mineral carboniza mais, se for semi sintético ou o 100% sintético tem muito menos chance de acontecer.

    Outra coisa que ninguem tá se ligando, estamos falando de uma tampinha de óleo 2t em um tanque de combustível em motos de 4t.
    Se fosse assim imagina as motos 2t com a proporção de óleo que usam? A cada 1000 km teria que abrir o motor pra descarbonizar então...

  8. #23
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Essa questão de carbonizar ou não carbonizar depende muito do óleo. Óleo 2t mineral carboniza mais, se for semi sintético ou o 100% sintético tem muito menos chance de acontecer.

    Outra coisa que ninguem tá se ligando, estamos falando de uma tampinha de óleo 2t em um tanque de combustível em motos de 4t.
    Se fosse assim imagina as motos 2t com a proporção de óleo que usam? A cada 1000 km teria que abrir o motor pra descarbonizar então...
    moto 2t é moto 2t
    moto 4t é moto 4t

    tem essa pequena diferença que não foi levada em consideração né

    e proporções de 1 tampinha prum tanque cheio de quantos litros? tem essa também né? a minha moto cabe 4 litros de gasolina dentro então quanto por? 1/4 de tampinha.
    cara 2t é feito pra usa oleo 2t e pa.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Eu uso. Uma tampinha por tanque.
    Resolveu meu problema.... carburador tem o péssimo hábito de perder a lubrificação do pistonete, algumas vezes travando aberto e deixando o motor ultra acelerado.
    Uma tampinha por tanque de 12 litros resolve o problema.
    Carbonização? Vou saber quando desmontar.... daí eu conto.
    Fumaça e cheiro não muda nada....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  10. #25
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Eu uso. Uma tampinha por tanque.
    Resolveu meu problema.... carburador tem o péssimo hábito de perder a lubrificação do pistonete, algumas vezes travando aberto e deixando o motor ultra acelerado.
    Uma tampinha por tanque de 12 litros resolve o problema.
    Carbonização? Vou saber quando desmontar.... daí eu conto.
    Fumaça e cheiro não muda nada....
    isso que precisava saber.

    a gente poem gasolina tão vagabunda cheia de lixo e nunca ta preocupado com carbonização, nao vai ser por uma tampinha de óleo que vai carbonizar né.
    então pra minha moto eu ponho 1/3 de tampinha de óleo a cada tanque pra fica bão KKK

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    galera li bastante pagina do forum do pessoal da xt, pelo que li realmente fica melhor e mais macio o funcionamento, o pistonete do carburador fica mais lubrificado e seu acionamento mais macio, sobre a porpoçao o pessoal ta usando entre 1 e 2 ml por litro, vou usar 1ml por litro, pra medir basta ir na farcacia e comprar uma seringa sem agulha, pega uma grande e ja era. é muito preciso.

    sobre o oleo tem que ser 100% sintetico de preferencia pra uso nautico que tem uns aditivos a mais, óleo tcw-3 a base sintética para motores 2 tempos, seu custo é cerca de 10 a 20 conto um frasco de meio litro.

    recomendo nao colocar isso ao fazer a inspeção veicular

    vivendo e aprendendo :OK:

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    moto 2t é moto 2t
    moto 4t é moto 4t

    tem essa pequena diferença que não foi levada em consideração né

    e proporções de 1 tampinha prum tanque cheio de quantos litros? tem essa também né? a minha moto cabe 4 litros de gasolina dentro então quanto por? 1/4 de tampinha.
    cara 2t é feito pra usa oleo 2t e pa.
    Como não foi levado em consideração ? Numa moto 2t geralmente é uns 3 % de oleo por litro em um autolube bem regulado pelo que pesquisei. Isso da 30 ml por litro. Como eu ja citei aqui, eu to usando 1,5 ml por litro... exatamente pq ele não precisa cumprir o papel primordial de lubrificação no 4t como no 2t. Agora, sei la o oleo 2t normal, eu li e reli o xt on line, o falcon on line e o site gringo, e cheguei a conclusão que oleo 2t tcw3 maritimo é a melhor escolha, pois é mais avançado, vai deixar menos residuos ja pela composição dele, sem falar que ele queima melhor tb.
    A proporção que eu usaria no seu caso é a mesma que eu uso...faz 4 litros X 1,5 ml = Coloca 6 ml de oleo qdo encher o seu tanque. Qto isso da de tampinha eu naum sei...compra uma seringa descartavel que vc vai ter a medida certinha e coloca no tanque. Mas não espere efeito imediato. Vai alguns tanques...no seu caso vários. Os cara tão testando em carros que vão 70, 80 litros de combustivel no site gringo, e o efeito aparece em 4, 5 tanques...mas olha proporção, rola muitos litros em 4 tanques deles do que no seu ou no meu de yes.
    Oleo de ricino, nunca vi e nunca testei, mas como a dica do 2t, é um artificio usado por bastante gente com muita experiencia de vida e em motores. Com certeza é um bom uso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Como não foi levado em consideração ? Numa moto 2t geralmente é uns 3 % de oleo por litro em um autolube bem regulado pelo que pesquisei. Isso da 30 ml por litro. Como eu ja citei aqui, eu to usando 1,5 ml por litro... exatamente pq ele não precisa cumprir o papel primordial de lubrificação no 4t como no 2t. Agora, sei la o oleo 2t normal, eu li e reli o xt on line, o falcon on line e o site gringo, e cheguei a conclusão que oleo 2t tcw3 maritimo é a melhor escolha, pois é mais avançado, vai deixar menos residuos ja pela composição dele, sem falar que ele queima melhor tb.
    A proporção que eu usaria no seu caso é a mesma que eu uso...faz 4 litros X 1,5 ml = Coloca 6 ml de oleo qdo encher o seu tanque. Qto isso da de tampinha eu naum sei...compra uma seringa descartavel que vc vai ter a medida certinha e coloca no tanque. Mas não espere efeito imediato. Vai alguns tanques...no seu caso vários. Os cara tão testando em carros que vão 70, 80 litros de combustivel no site gringo, e o efeito aparece em 4, 5 tanques...mas olha proporção, rola muitos litros em 4 tanques deles do que no seu ou no meu de yes.
    Oleo de ricino, nunca vi e nunca testei, mas como a dica do 2t, é um artificio usado por bastante gente com muita experiencia de vida e em motores. Com certeza é um bom uso.
    Não sabia deste óleo não cara, eu coloco rícino mesmo, 1 ML por litro, vou atrás deste óleo para testar na motoquinha!!!!

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    naum sei se é impressão minha, mas hoje no primeiro dia de trampo com a motoquinha ja com óleo 2T, achei bem maciazinha! subiu rapido o giro e respondeu legal!


    ah e como eu usei óleo vagabundo(mineiral) com apenas uma tampinha pra 10,6L do tanque da XTzinha ja deu pra sentir o cheirinho diferente! vou ver se compro um semi-sintetico pra passar a usar dessa forma!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Como não foi levado em consideração ? Numa moto 2t geralmente é uns 3 % de oleo por litro em um autolube bem regulado pelo que pesquisei. Isso da 30 ml por litro. Como eu ja citei aqui, eu to usando 1,5 ml por litro... exatamente pq ele não precisa cumprir o papel primordial de lubrificação no 4t como no 2t. Agora, sei la o oleo 2t normal, eu li e reli o xt on line, o falcon on line e o site gringo, e cheguei a conclusão que oleo 2t tcw3 maritimo é a melhor escolha, pois é mais avançado, vai deixar menos residuos ja pela composição dele, sem falar que ele queima melhor tb.
    A proporção que eu usaria no seu caso é a mesma que eu uso...faz 4 litros X 1,5 ml = Coloca 6 ml de oleo qdo encher o seu tanque. Qto isso da de tampinha eu naum sei...compra uma seringa descartavel que vc vai ter a medida certinha e coloca no tanque. Mas não espere efeito imediato. Vai alguns tanques...no seu caso vários. Os cara tão testando em carros que vão 70, 80 litros de combustivel no site gringo, e o efeito aparece em 4, 5 tanques...mas olha proporção, rola muitos litros em 4 tanques deles do que no seu ou no meu de yes.
    Oleo de ricino, nunca vi e nunca testei, mas como a dica do 2t, é um artificio usado por bastante gente com muita experiencia de vida e em motores. Com certeza é um bom uso.
    É isso que eu tava tentando dizer.
    A galera tá muito preocupada como se uma quantidade tão pequena de óleo fosse @#$% o motor de alguma forma, impossível isso!
    O negócio é usar um óleo top e sintético. Mesmo sendo caro, na pouca proporção que vai ser usado vai durar tempo cada frasco.
    E a quantidade, desde que seja de óleo sintético não é tão crítica assim. Se botar a mais ou a menos um pouco, não vai por em risco o motor, talvez só bolso, já que o tubinho vai durar menos se exagerar em cada aplicação.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •