O de ricino eu tentaria. Oleo dois tempos normal eu naum usaria. Oleo 2t tcw3 eu to usando e to gostando.
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Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
TCW3 é especificação de uso náutico.
[hr]
Eu já usei uma garrafinha de 500ml (20ml por tanque) de um semi-sintético Petrobrás TCW3, mas depois que li a ficha técnica desses óleos descobri que eles contém até 1% de enxofre, depois disso parei de usar, pretendo usar um 100% sintético esse sim isento de enxofre.
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Pode dar uma boa lubrificada até, ali nas sedes de valvula e tal... o que pode ser bom pra veiculos a alcóol... mas é óbvio que vai gerar mais carbonização também.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Pra quem tiver mais interesse no assunto. ta ai o link pro topico do falcon on line, acho mais completo do que o do xtonline
http://www.falcononline.com.br/forum...p?topic=9956.0
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Essa questão de carbonizar ou não carbonizar depende muito do óleo. Óleo 2t mineral carboniza mais, se for semi sintético ou o 100% sintético tem muito menos chance de acontecer.
Outra coisa que ninguem tá se ligando, estamos falando de uma tampinha de óleo 2t em um tanque de combustível em motos de 4t.
Se fosse assim imagina as motos 2t com a proporção de óleo que usam? A cada 1000 km teria que abrir o motor pra descarbonizar então...
moto 2t é moto 2t
moto 4t é moto 4t
tem essa pequena diferença que não foi levada em consideração né
e proporções de 1 tampinha prum tanque cheio de quantos litros? tem essa também né? a minha moto cabe 4 litros de gasolina dentro então quanto por? 1/4 de tampinha.
cara 2t é feito pra usa oleo 2t e pa.
Eu uso. Uma tampinha por tanque.
Resolveu meu problema.... carburador tem o péssimo hábito de perder a lubrificação do pistonete, algumas vezes travando aberto e deixando o motor ultra acelerado.
Uma tampinha por tanque de 12 litros resolve o problema.
Carbonização? Vou saber quando desmontar.... daí eu conto.
Fumaça e cheiro não muda nada....
(EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
(EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
(EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
(atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão
galera li bastante pagina do forum do pessoal da xt, pelo que li realmente fica melhor e mais macio o funcionamento, o pistonete do carburador fica mais lubrificado e seu acionamento mais macio, sobre a porpoçao o pessoal ta usando entre 1 e 2 ml por litro, vou usar 1ml por litro, pra medir basta ir na farcacia e comprar uma seringa sem agulha, pega uma grande e ja era. é muito preciso.
sobre o oleo tem que ser 100% sintetico de preferencia pra uso nautico que tem uns aditivos a mais, óleo tcw-3 a base sintética para motores 2 tempos, seu custo é cerca de 10 a 20 conto um frasco de meio litro.
recomendo nao colocar isso ao fazer a inspeção veicular
vivendo e aprendendo :OK:
Como não foi levado em consideração ? Numa moto 2t geralmente é uns 3 % de oleo por litro em um autolube bem regulado pelo que pesquisei. Isso da 30 ml por litro. Como eu ja citei aqui, eu to usando 1,5 ml por litro... exatamente pq ele não precisa cumprir o papel primordial de lubrificação no 4t como no 2t. Agora, sei la o oleo 2t normal, eu li e reli o xt on line, o falcon on line e o site gringo, e cheguei a conclusão que oleo 2t tcw3 maritimo é a melhor escolha, pois é mais avançado, vai deixar menos residuos ja pela composição dele, sem falar que ele queima melhor tb.
A proporção que eu usaria no seu caso é a mesma que eu uso...faz 4 litros X 1,5 ml = Coloca 6 ml de oleo qdo encher o seu tanque. Qto isso da de tampinha eu naum sei...compra uma seringa descartavel que vc vai ter a medida certinha e coloca no tanque. Mas não espere efeito imediato. Vai alguns tanques...no seu caso vários. Os cara tão testando em carros que vão 70, 80 litros de combustivel no site gringo, e o efeito aparece em 4, 5 tanques...mas olha proporção, rola muitos litros em 4 tanques deles do que no seu ou no meu de yes.
Oleo de ricino, nunca vi e nunca testei, mas como a dica do 2t, é um artificio usado por bastante gente com muita experiencia de vida e em motores. Com certeza é um bom uso.
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naum sei se é impressão minha, mas hoje no primeiro dia de trampo com a motoquinha ja com óleo 2T, achei bem maciazinha! subiu rapido o giro e respondeu legal!
ah e como eu usei óleo vagabundo(mineiral) com apenas uma tampinha pra 10,6L do tanque da XTzinha ja deu pra sentir o cheirinho diferente! vou ver se compro um semi-sintetico pra passar a usar dessa forma!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
É isso que eu tava tentando dizer.
A galera tá muito preocupada como se uma quantidade tão pequena de óleo fosse @#$% o motor de alguma forma, impossível isso!
O negócio é usar um óleo top e sintético. Mesmo sendo caro, na pouca proporção que vai ser usado vai durar tempo cada frasco.
E a quantidade, desde que seja de óleo sintético não é tão crítica assim. Se botar a mais ou a menos um pouco, não vai por em risco o motor, talvez só bolso, já que o tubinho vai durar menos se exagerar em cada aplicação.