Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 98
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Não sabia deste óleo não cara, eu coloco rícino mesmo, 1 ML por litro, vou atrás deste óleo para testar na motoquinha!!!!
    Opa xing, que bom. Mas vc usa o de ricino a muito tempo ? Funciona bem ? Acredito que seja tão bom qto o 2t tcw3.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É isso que eu tava tentando dizer.
    A galera tá muito preocupada como se uma quantidade tão pequena de óleo fosse @#$% o motor de alguma forma, impossível isso!
    O negócio é usar um óleo top e sintético. Mesmo sendo caro, na pouca proporção que vai ser usado vai durar tempo cada frasco.
    E a quantidade, desde que seja de óleo sintético não é tão crítica assim. Se botar a mais ou a menos um pouco, não vai por em risco o motor, talvez só bolso, já que o tubinho vai durar menos se exagerar em cada aplicação.
    É muito pouca a quantidade mesmo Magrão !!! Se naum fizer bem, tb duvido que faça mal !!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É isso que eu tava tentando dizer.
    A galera tá muito preocupada como se uma quantidade tão pequena de óleo fosse @#$% o motor de alguma forma, impossível isso!
    O negócio é usar um óleo top e sintético. Mesmo sendo caro, na pouca proporção que vai ser usado vai durar tempo cada frasco.
    E a quantidade, desde que seja de óleo sintético não é tão crítica assim. Se botar a mais ou a menos um pouco, não vai por em risco o motor, talvez só bolso, já que o tubinho vai durar menos se exagerar em cada aplicação.

    isso mesmo magrão, assim que der vou comprar um sintetico pra ir pondo um poquinho uma vez ou outra no tanque!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #34
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Que efeito teria isso na Injeção Eletronica??
    Xtz é vida

  5. #35
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Que efeito teria isso na Injeção Eletronica??
    Boa pergunta;;;;;;;;;;rss
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #36
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Que efeito teria isso na Injeção Eletronica??
    deve entopir akele monte de filtro que tem até o bico injetor..

    Como o tempo e o vento...

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Que efeito teria isso na Injeção Eletronica??
    Aí sim eu chamaria de arriscar, pois é cedo pra saber que consequencias a longo prazo teria na injeção.
    E se um dos motivos de usarem nas carburadas seria pra lubrificar o pistonete, na injetada então não tem necessidade.
    É usar gasolina boa e óleo de qualidade com as trocas certas que tá bom.

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Pq entope ? To usando no civic tb, mas ando muito pouco com ele. Mas pelo que li, no site gringo, ninguem teve problema naum. E em varios casos, eles estão tendo melhores resultados na emissão de poluentes. O tcw3 tem bastante aditivação, que faz a queima ser melhor e ajuda a ir limpando por onde passa. Bem, acho que quem não acredita, e não quer usar ta certo. Eu to testando, por conta e risco. To gostando na yes, hj enchi o tanque de supra de novo e aditiveis com 18 ml de oleo 2t tcw3. Realmente de manhã, minha moto pegava facil, naum consiguo acreditar que pega mais facil ainda. Marcha lenta ta bem silenciosa, e em geral, sinto a moto mais redondinha, e olha que sempre usei gasolina boa nela. Pra mim ta valendo a pena. To usando o nautilus da shell...totalmente sintetico. Bem qq coisa ruim eu aviso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #39
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Como não foi levado em consideração ? Numa moto 2t geralmente é uns 3 % de oleo por litro em um autolube bem regulado pelo que pesquisei. Isso da 30 ml por litro. Como eu ja citei aqui, eu to usando 1,5 ml por litro... exatamente pq ele não precisa cumprir o papel primordial de lubrificação no 4t como no 2t. Agora, sei la o oleo 2t normal, eu li e reli o xt on line, o falcon on line e o site gringo, e cheguei a conclusão que oleo 2t tcw3 maritimo é a melhor escolha, pois é mais avançado, vai deixar menos residuos ja pela composição dele, sem falar que ele queima melhor tb.
    A proporção que eu usaria no seu caso é a mesma que eu uso...faz 4 litros X 1,5 ml = Coloca 6 ml de oleo qdo encher o seu tanque. Qto isso da de tampinha eu naum sei...compra uma seringa descartavel que vc vai ter a medida certinha e coloca no tanque. Mas não espere efeito imediato. Vai alguns tanques...no seu caso vários. Os cara tão testando em carros que vão 70, 80 litros de combustivel no site gringo, e o efeito aparece em 4, 5 tanques...mas olha proporção, rola muitos litros em 4 tanques deles do que no seu ou no meu de yes.
    Oleo de ricino, nunca vi e nunca testei, mas como a dica do 2t, é um artificio usado por bastante gente com muita experiencia de vida e em motores. Com certeza é um bom uso.

    eu não falei que tu não levou em consideração, eu fiz uma citação de outra citação, leia antes no decorrer do tópico, mas para não desvirtuar, hoje abasteci com premium da ipiranga e coloquei as 6ml de óleo no tanque. Comprei aquele nautico da BR tcw3 sintético.

    vamos usando, sempre com premium e óleo para ver o resultado.

    abraço

  10. #40
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post

    eu não falei que tu não levou em consideração, eu fiz uma citação de outra citação, leia antes no decorrer do tópico, mas para não desvirtuar, hoje abasteci com premium da ipiranga e coloquei as 6ml de óleo no tanque. Comprei aquele nautico da BR tcw3 sintético.

    vamos usando, sempre com premium e óleo para ver o resultado.

    abraço
    :OK:
    Qto tu pagou do br sintetico ? Paguei 10,50 meio litro do shell nautilus.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Será que vale a pena pagar R$ 70,00 no Motul 800 2t? Acho que sim afinal 1 lt da para quase 40.000 km.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-sintetico-_JM

  12. #42
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    :OK:
    Qto tu pagou do br sintetico ? Paguei 10,50 meio litro do shell nautilus.
    paguei 9 pila no frasco de meio litro

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Opa xing, que bom. Mas vc usa o de ricino a muito tempo ? Funciona bem ? Acredito que seja tão bom qto o 2t tcw3.
    Opa, uso a uns 2 anos já, mais não é todo tanque que uso não, as vezes fico uns 2 ou 3 tanques sem colocar porque esqueço mesmo, mas na motoca e em todos os carros de casa aqui eu coloco!!!

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    paguei 9 pila no frasco de meio litro
    Sintético ou Semi? Por R$ 9,00 acho que foi o semi-sintético.

  15. #45
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Sintético ou Semi? Por R$ 9,00 acho que foi o semi-sintético.
    quando eu li óleo com base sintética para motores de popa. lubrax náutico tc-w3 já mandei embalar para levar.

    já ta acabando a bateria do note. vou aproveitar o embalo e ir pro berço!

    abraço!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •