Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048

    Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    Bem, como alguns sabem, tenho uma Fazer YS250 ano 2008. Depois de revisar e conseguir fazer a troca dos 2 recalls, decidi enfrentar minha primeira viagem de moto. O destino, Fortaleza a Tauá, terra da minha esposa. A viagem é feita geralmente pela BR 020, mas pela quantidade de buracos no início da estrada, fui um trecho de 60km pela estrada de Maranguape, a CE-065. Não sei como contar isso, mas vamos lá.

    Primeiro: a preparação

    De início, fiz a revisão completa da moto, com a troca de óleo e das pastilhas de freio dianteiras e vacina nos pneus. Depois, fui pensar como iria vestido. Acabei pegando uma jaqueta do meu pai, de moleton grosso, com um ziper que ia até o pescoço. Comprei uma daquelas luvas de pedreiro, de tecido com a palma de borracha. Calcei uma bota de vaquejada de couro e coloquei segunda pele + calça jeans, e guardei a capa de chuva na mochila junto com as roupas. Um detalhe da mochila é que ela tem as alças + fecho no peito e na cintura, muito úteis para carregar. Sei que não é um kit muito bom ou recomendado de viagem, mas supriu minhas necessidades. A minha saída foi as 14 horas.

    Segundo: os pensamentos

    Meus colegas estavam dizendo "Você é louco. Você nunca viajou de moto. Não é igual carro!" Conversando com um senhor do meu predio que anda numa Virago, ele me disse que era pra se preocupar com buracos, pois a moto não tinha a estabilidade de um carro; com animais e com o vento dos caminhões. Indo no peito e na raça de quem já anda numa cidade engarrafada e de transito caótico como Fortaleza, resolvi meter as caras.

    Terceiro: a Viagem em si.

    A emoção de viajar de moto começou quando cheguei efetivamente na estrada. É totalmente diferente. Em algumas cidades, as crianças e até os mais velhos cumprimentam, dão de cabeça para você. O cheiro de mato, de verde e os mais diversos tomam conta de você, aumentando a sensação de liberdade. O primeiro trecho é repleto de pequenas cidades e distritos. Maranguape , Itapebussu e mais 350 distritos pequenos. Lgo ao chegar na BR, passo por Inhuporanga, A entrada de Paramoti, Caridade e chego a Canindé, depois de 120km percorridos. Primeira parada para água e esticar as pernas.
    No segundo trecho, logo após Canindé, encontro um homem em uma Honda Tornado, e resolvo ir por perto dele, para não ficar viajando "sozinho". Vamos a um ritmo forte, 120˜140km/h, por um trecho de aproximadamente 40km. Quando estamos cruzando o município de Itatira, no distrito de Cachoeira, avisto um cachorro de longe e reduzo para 40km/h. O companheiro de viagem não reduziu, e acabou atropelando o cachorro e caindo logo em seguida. Ele estava a uns 80km/h e sofreu diversos ralados, mas não quebrou nada aparentemente, Paro, sinalizo a pista e retir a moto dele do meio da estrada. Presto alguns socorros, mas logo chegam vários moradores e curiosos, que o levam para uma casa na beira da estrada. Faço uma oração e decido seguir meu caminho. Cruzo mais 105km, passando por Madalena e chego a Boa Viagem, o local da segunda parada. O prazer em viajar vai estampado em mim: as nunvens do céu mostrando as mais variadas nuances as 4 da tarde, os carcarás e galos de campina em meio ao sertão verde da chuva. Tudo muito bonito e com um cheiro de mato e de chuva que só faltam tirar minha concentração. Ao chegar ao posto em Boa Viagem, a parada para água e banheiro, alongamentos e ligar para a mulher pra dizer que estou vivo. Seguir a estrada.
    O terceiro trecho é o mais ruim: a estrada apresenta alguns buracos, não muito fundos, mas o pior é a falta de cidades. São 115km onde você só cruza por um distrito, chamado Cruzeta, que tem um posto de gasolina. Após sair de Boa Viagm, a moto indicou estar na reserva, mas resolvi arriscar a chegar ao meu destino mesmo assim. Foram 115km de estrada ao crepúsculo, com pouca visibilidade e cada vez mais a viseira enchendo de mosquitos. Levei pancada de uns 2 morcegos, mas nada que afetasse alguma coisa. Acabei chegando as 18 horas em ponto, após percorrer 350km.

    A VOLTA:

    A mesma estrada, e a mesma preparação. Resolvi sair as 9 da manhã do Domingo, para não enfrentar um trânsito muito grande nas estradas. Aabei foi enfrentado uma chuva torrencial por uns 80km/h, que me obrigaram a andar a 40˜60km/h Nada de cansaço, cheguei em casa quase rejuvenescido.


    Saldos da Viagem:

    Foi muito bom viajar na moto. Senti um pouco de frio na ida ao anoitecer. Descobri que viajar a noite na moto é uma aventura que não pretendo fazer, pois a visibilidade é muito pouca. Na ida gastei 17 litros de gasolina e na volta 14,5. O trecho da ida que fiz enrolando o cabo no fim fez diferença no consumo. A viseira e o blusão ficaram com uma ruma de mosquitos mortos, e a bota apesar de ser de couro, encharcou na chuva. Quando a grana tiver mais folgada vou comprar um kit viagem, de jaqueta, calça e bota impermeável.
    A vista do sertão verdinho da chuva, o por-do-sol na estrada, o vento no rosto, a experiência e a liberdade são únicos, totalmente diferente das viagens de carro, e pretendo que essa seja apenas a primeira de muitas viagens na moto. Agora só me falta convencer a esposa (na verdade a minha sogra) para que ela vá comigo e comprar uma máquina fotográfica. Para quem leu tudo isso, que fique com Deus, e que não tenha medo de viajar na sua pequena. Basta ter cuidado, ser previnido e pensar que sempre tera alguém esperando pela sua chegada. Não precisa correr.

    Um abraço e fiquem com Deus.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    parabens pela viagem , viajar de moto é uma emoção unica , mas posta as fotos pra galera ver ai.
    abrass...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668

    Re:Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    Parbéns pela viajem ai amigo, pela maneira que vc escreveu realmente vc gostou mto, gosto mto de viajar tambem apesar de não ter viajado mto, mas a sensação é inexplicável, parabéns ai td de bom, faloww

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de peterson972
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    129

    Re:Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    Nossa q da hora, é sempre bom viajar de moto. Parabéns pela viagem cara!!!
    Abraço!!!



    "Born to Be Wild"

  5. #5
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    Show de bola, cara. Ainda pretendo ir conhecer esses lados do ceará, de moto, claro. Parabéns pela sua viagem

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de eumermodinovo
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    35
    Posts
    322

    Re:Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    Parabéns pela viagem brother!
    É sempre bom e necessário fazer uma viagem (se possível, de moto)
    Mas e as fotos?
    Aí fica ruim.. :-/ :-/
    - Não há nada que um bom dia sobre duas rodas não cure.


    - Juju - http://www.pequenasnotaveis.net/foto...0-preta-32859/

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    Parabéns amigo!
    Belo texto! Pena não ter tirado fotos, mas o importante é que a lembrança da viagem fique na memoria :OK:
    E que essa seja o principio de muitas outras
    Abs.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    Belo Relato frederico, parabéns Realmente é uma liberdade imensa quando se esta na estrada, é uma pena oque aconteceu com o cara da tornado, espero que ele esteja bem!!isso nos dá uma ideia de que temos que redobrar a atençao, nunca se sabe qual será a reação de um animal, você fez o certo em reduzir a velocidade ao avistar o cachorro!!!
    Bem, da proxima vez leva uma câmera fotografica pra registrar e mostrar pra gente!!! :OK:

    Assim que eu despertar um pouco aki, pretendo dá um pulo ai na capitá!!!

    Boa Sorte e fica com Deus!!!!! :OK: :OK: :OK: :OK:


  9. #9
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048

    Re:Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Show de bola, cara. Ainda pretendo ir conhecer esses lados do ceará, de moto, claro. Parabéns pela sua viagem
    Vamo nessa algum dia bixo... um feriado dá demais pra mim.

    Citação Postado originalmente por ALXINFO Ver Post
    Belo Relato frederico, parabéns Realmente é uma liberdade imensa quando se esta na estrada, é uma pena oque aconteceu com o cara da tornado, espero que ele esteja bem!!isso nos dá uma ideia de que temos que redobrar a atençao, nunca se sabe qual será a reação de um animal, você fez o certo em reduzir a velocidade ao avistar o cachorro!!!
    Bem, da proxima vez leva uma câmera fotografica pra registrar e mostrar pra gente!!! :OK:

    Assim que eu despertar um pouco aki, pretendo dá um pulo ai na capitá!!!

    Boa Sorte e fica com Deus!!!!! :OK: :OK: :OK: :OK:
    Cara, tava vendo no Google Maps, Cariús fica só a 150km de Tauá. Tenho conhecidos de Iguatu, Catarina e do Marruás, e quase que vou por aquelas bandas passear. Quem sabe um dia :OK:

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:Viagem da Semana Santa - Fortaleza - Tauá - 350km ( Sem fotos =/ )

    Velho, quando vir é só dá um toque, terei maior prazer em recebe-la em minha cidade :OK:

    Um grande abraço, fica com Deus!!!! :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •