Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

Re:como fazer uma correta calibragem dos Pneus?

Bom eu "tento" acompanhar o manual, o recomendado é:

22 libras---- Pneu Dianteiro
    22 ou 29 libras----Pneu Traseiro SEM e COM garupa respectivamente;

ando 90% do tempo sem garupa, só que com 22 libras no Pneu Traseiro "ACHO" a moto pesada, então coloco 24 libras quanto to na cidade e 26 libras quando vou viajar( 350 Km) o da frente sempre mantenho nas 22 libras e acho a moto muito boa com essa calibragem.

Considerando que o Pneu Traseiro não é a MARCA recomendada( é um Rinaldi medidas originais) pensei nessa hipótese de cada marca ter uma calibragem diferente.

valeu pelas opiniões pessoal !
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

na yes
    original, sport demon, sem camara
    29 na frente e 36 tras.

Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011

eh como td mundo aki jah disse..... melhor seguir o q diz no manual ow no adesivo de protetor da corrente.. isso no caso de pneu original.....
    agorah em caso de outros pneus mais largo por ex. pode-se colar de 2 a 3 libras a mais...eu acho......

FLW!!!!!!!!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Adriano_Paulista Ver Post
    eh como td mundo aki jah disse..... melhor seguir o q diz no manual ow no adesivo de protetor da corrente.. isso no caso de pneu original.....
    agorah em caso de outros pneus mais largo por ex. pode-se colar de 2 a 3 libras a mais...eu acho......

FLW!!!!!!!!
    A calibragem não tem absolutamente nada a ver com a medida do pneu. Tanto que na bike eu uso 38 atras e 36 na frente pra terra e 65 atras e 55 na frente pra asfalto. E o pneu é uma 10x mais fino.

Pneu muito cheio não gruda no asfalto e muito murcho dobra na roda e pode perder a aderencia, alem de balançar a moto toda em curva.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Tem 30303034837 tópicos sobre esse assunto, então não quis criar outro e desenterrei esse :P

enfim, muitos falam que calibram de semana em semana, eu não faço isso O.O hoje foi a primeira vez em muiiiitos meses que eu calibrei. Uma coisa que eu acho estranho é calibrar pra garupa e pra andar sozinho, a pessoa vai pegar a patroa em casa e passa no posto antes e calibra e depois passa e calibra de volta?

Bom, a duvida maior é o seguinte, vejo muitos com motos com pneus maiores que a minha e motos maiores e calibram com pressão menor. A minha recomenda 33 pro traseiro e dianteiro tanto com garupa quanto sozinho, estranho não?
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Olha, eu gosto muito de andar com os pneus no limite. Na Twister o recomendado pelo manual é 33 - 33 (DT - SG) e 33 - 36 (DT - CG).

Eu vou lá e coloco 36 -39 (DT) e quase nunca ando com garupa. Prós e contra é lógico que tem. A vantagem é que tu nota a tua moto leve, mas muito leve, o que é perigoso, quem é acostumado com calibragem normal, as vezes vai fazer uma curva e se deita. A moto deita com muita facilidade. E tanta leveza ganha em aceleração, arrancada, velocidade final, é impressionante como a moto corre mais, e ganha mais velocidade com tamanha facilidade.

Agora os contras é a dureza que a moto fica, asfalto com imperfeições tu sente tudo, se o asfalto não é bem liso você sente a vibração das pedrinhas do asfalto, se o asfalto é lisinho tu escuta o barulho do contato do pneu com o solo. Sem falar que não da pra abusar muito nas curvas, a moto fica mais fácil de escorregar.

Mas enfim, gosto é gosto.

Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Fácil, use a que está recomendada no manual.
    Na minha está assim:

Sem garupa -> 29 psi frente / 33 psi traseiro
    Com garupa -> 29 psi frente / 36 psi traseiro
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Tai uma coisa que nunca parei para pensar.. sempre coloco o que fala no manual e nunca tive nenhum problema com isso. O pneu que estou usando não é o original mas tem as mesmas medidas.

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Acho que ja foi dito aqui, mas a maneira correta de calibrar os pneus é com eles frios.

Geralmente na capa de corrente ou manual está o valor correto da quantidade de libras a ser usada em cada pneu.

Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    na minha TW ando com 28 dianteiro e traseiro, se não fica muito duro e tem uma parte de paralelepípedo ai se já viu como pula
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Revivendo o tópico... Hehe. Na minha Titan, quando eu vou calibrar, uns três ou quatro dias depois, baixou quatro ou mais psi. Isso é normal?

Citação Postado originalmente por Adriano_Paulista Ver Post

FLW!!!!!!!!
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tem 30303034837 tópicos sobre esse assunto, então não quis criar outro e desenterrei esse :P

enfim, muitos falam que calibram de semana em semana, eu não faço isso O.O hoje foi a primeira vez em muiiiitos meses que eu calibrei. Uma coisa que eu acho estranho é calibrar pra garupa e pra andar sozinho, a pessoa vai pegar a patroa em casa e passa no posto antes e calibra e depois passa e calibra de volta?

Bom, a duvida maior é o seguinte, vejo muitos com motos com pneus maiores que a minha e motos maiores e calibram com pressão menor. A minha recomenda 33 pro traseiro e dianteiro tanto com garupa quanto sozinho, estranho não?
    Defeacer, pressão não quer dizer exatamente mais ar dentro de um pneu. Por exemplo, no carro geralmente se põe uns 25 psi, mas em uma bicicleta normal, vai uns 50 psi fácil. Por que psi é pressão, não volume. Quanto menor o volume, maior a pressão. Então se você coloca um pneu maior, você tem que usar MENOS pressão do que usava com o menor.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Já falei num outro tópico e repito aqui: se você puder calibra com Nitrogênio.
    Aqui na minha TW coloco: 34 / 36, a cada 15 dias, quer dizer: 2x por mê
    O principal que me levou a experimentar e comprovar o que falavam é a durabilidade: mais de 100% para ambos: dianteiro e traseiro.
    E olha que me falavam e eu pesquisava na internet algo em torno de 30% a mais.
    Só calibro assim agora e quando vou viajar mais pra longe ( + de 400 Km) eu calibro 1 dia antes só pra garantir. E torço p/ pneu não furar! ^^

Para calibrar com Nitrogênio é necessário esvaziar completamente o pneu (retire o ventil que esvazia rapidinho) e encher do zero.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Já falei num outro tópico e repito aqui: se você puder calibra com Nitrogênio.
    Aqui na minha TW coloco: 34 / 36, a cada 15 dias, quer dizer: 2x por mê
    O principal que me levou a experimentar e comprovar o que falavam é a durabilidade: mais de 100% para ambos: dianteiro e traseiro.
    E olha que me falavam e eu pesquisava na internet algo em torno de 30% a mais.
    Só calibro assim agora e quando vou viajar mais pra longe ( + de 400 Km) eu calibro 1 dia antes só pra garantir. E torço p/ pneu não furar! ^^

Para calibrar com Nitrogênio é necessário esvaziar completamente o pneu (retire o ventil que esvazia rapidinho) e encher do zero.
    Aonde você encontra calibrador com nitrogênio, rapaz?

Citação Postado originalmente por crazydaniel Ver Post
    Aonde você encontra calibrador com nitrogênio, rapaz?

x2
    também quero saber!
    Aliás, que eu saiba nitrogenio é frio, não?

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Prof.Luis Ver Post
    x2
    também quero saber!
    Aliás, que eu saiba nitrogenio é frio, não?
    Você está confundindo com Nitrogênio líquido. O Nitrogênio nos pneus é preferível, pois não acumula água, que ressaca o pneu por dentro (o calibrador do posto usa ar, que tem vapor d'água). Além disso, a pressão dele não varia na temperatura de uso do pneu, ou seja: quando o pneu esquenta, o gás não expande, assim o pneu não fica mais "cheio".

Permissões de Postagem