Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    sobre IE em motos

    a bros tem apresentado muitos problemas na bomba de combustivel a yamaha anos atras tambem infrentou os mesmos problemas relacionados a queima de bombas de combustivel na lander (nao sei se resolveram) quero saber quando vamos ter IE de qualidade nas nossas motocas.pois se as gigantes teem enfrentado tantos problemas entao...no site opiniao de quem usa tem um monte de reclamaçoes e pesquizando na net vi q nao se tratava apenas da honda (bros) pois encontrei muitas reclamaçoes da yamaha (lander) uma pergunta me vem sempre porque a bomba de combustivel de um altomovel anda na reserva sempre e nao queima? sendo q nas motos se der reserva tem q colocar combustivel de imediato senao vai pro saco?
    alem de manutençao um pouco mais cara, ainda estes problemas, entao vou ficando com meu velho bura...por enquanto.


    "Paz nas estradas e nos corações"

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Pirassununga SP
    Idade
    34
    Posts
    1.010

    Re:sobre IE em motos

    olha minha motinha é injetada ate hj naum deu nenhun problemas ate pq como vc disse
    xego no vermelho eu ja vou botar gasolina
    a bomba da sua queimou ???????

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:sobre IE em motos

    Citação Postado originalmente por beraldo Ver Post
    olha minha motinha é injetada ate hj naum deu nenhun problemas ate pq como vc disse
    xego no vermelho eu ja vou botar gasolina
    a bomba da sua queimou ???????
    apenas um debate que levantei.a minha moto nao é injetada.
    problema é que aqui no nordeste a maioria das bros tao dando pau,o pessoal anda com uma franela e molha e coloca na bomba pra continuar o trajeto. ao menos a bros a bomba fica fora do tanque por isso tem dado muitos problemas. a maioria delas fica engasgando e cortando do nada.NAO FALO MAL DE MARCAS pois sei q elas so querem nosso dim dim. apenas estou relatando o que vejo. podem relatar as experiencias de voces com as motos injetadas...fiquem a vontade para opinarem.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  4. #4
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:sobre IE em motos

    Sergio, provavelmente o sistema de ie das grandes deve ser o mesmo ou semelhante a das pequenas, mas tem um detalhe, nas grandes, a bomba pode usar o sistema de refrigeração da própria moto, esta que não existe nas pequenas, então o jeito é colar elas no tanque mesmo. Agora eu vi que você falou que ai no nordeste esta tendo muito problema com as ie da bros, será que o clima pode ter alguma relação com isso?
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  5. #5

    Re:sobre IE em motos

    Injeção é melhor que qualquer carburador, só que também é mais sensível, tem muito mais peças e requer mais manutenção, coisa que muitas vezes é esquecido em moto carburada, estou pensando em vender o Chevette e comprar uma Fan 150 ESDI

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:sobre IE em motos

    é isso cara mas tem motos como a lander q ja enfrentou clima quente...pode ser o clima acima dos 33graus. vou esperar pra ver.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  7. #7
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:sobre IE em motos

    tenho uma fan injetada e a moto é mto boa exceto pelo fato de limitar giro muito cedo :NOOK:
    mas no caso da bros é que a bomba dela fica fora do tanque e das cg fica dentro(eu acho) na lander eu ja num sei mas acho que é fora tambem
    me corrijam se estiver errado

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:sobre IE em motos

    33º faz aki, ja chegou a 40..

    eu uso uns sisteminhas assim com bombas de combustivel pra dar pressão em agua

    faz 1 ano q to lah e talz.., e pesquisando um pokim

    elas só param por:
    -sujeira trava a helice(que não parece uma helice)
    -quando queima (beeeeemmmmm rarooo !!!!)

    ai a gente troca também pq começa a vazar do improvavel.., mas fora isso.., é são akeles motivos

    acredito eu q as bombas "defeituosas" travem pq a injeção pega sempre a gasolina do fundo, e se vcs não vão em postos onde tem sempre gasolina nova amigos.., deve travar mesmo

    de onde tirei minha teoria ?
    Bombas de combustivel da marca "hélice" que usamos em kit pressurizador,
    vc ligava a bomba, tava travada, parecia q tava queimada, se vc desmontasse o sistema de pressão dela, rodava normal ^^
    fiz uns carrinho de controle remoto com um sistema de transistores muito loko com esses motorzinhos

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:sobre IE em motos

    Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    Injeção é melhor que qualquer carburador, só que também é mais sensível, tem muito mais peças e requer mais manutenção, coisa que muitas vezes é esquecido em moto carburada, estou pensando em vender o Chevette e comprar uma Fan 150 ESDI
    n é melhor vc trocar a sua yes, um carrinho faz falta
    ainda mais esse tunadinho ae
    deve fazer sucesso
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  10. #10
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:sobre IE em motos

    Bomda de gasolina de carro não queima?

    hahahhah


    Meu irmão queimou duas no primeiro celta dele, andava sempre no osso mesmo, colocava combustível com os trocados juntando com os caronas pra dar role...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:sobre IE em motos

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Bomda de gasolina de carro não queima?

    hahahhah


    Meu irmão queimou duas no primeiro celta dele, andava sempre no osso mesmo, colocava combustível com os trocados juntando com os caronas pra dar role...
    Do carro do meu pai também queimou, e olha que ele não anda o tempo todo na reserva xDDDD
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:sobre IE em motos

    Olha, a minha vai tá com uns 18.350km, por várias vezes andei como ponteiro abaixo do vermelho e não tive problemas com a bomba ainda.

    Quando comprei a moto, a funcionária encarregada de apresentar a moto ao cliente me disse "quando sair daqui vá logo pro posto, ela só tem 1 litro de gasolina no tanque.". Então, quando liguei a moto e andei uns 100 metros, no plano, vi que o ponteiro tinha descolado do vermelho, pra baixo :lol:
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Espírito Santo do pinhal
    Idade
    36
    Posts
    804

    Re:sobre IE em motos

    Minha Ex lander X deu problema na bomba com 11 mil kms... Eu acho o tanque da lander muito pequeno...
    Ao infinito e além;

  14. #14
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851

    Re:sobre IE em motos

    Bomba de combustivel da problemas por N motivos.

    Mas um deles é o pensamento retrogrado de quem tem moto carburada de andar sempre na reserva sem prejudicar em nada a moto.

    A bomba de combustivel é refrigerada pelo combustivel dentro do tanque e pelo que circula dentro dos dutos dela, faltou ja era, La no forum do cabo Enrolado mesmo tem um engracadinho que perguntou porque a moto dele (uma Fan 150) falhava quando ele colocava "no grau" (colocava de uma roda só). Ora, isso é pensamento de idiota que acha que a moto foi projetada pra andar como ele quer e nao como manda o manual.

    Ainda nao vi uma Fazer com a bomba qeimada.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:sobre IE em motos

    Aqui na minha cidade naum conheço um dono de fazer e de lander que tenha reclamado de problema com a boma de combustivel. Bem, acho que as que ficam fora do tanque são mais reforçadas no quesito de esquentar e queimar. Ja vi carros (o meu pai tinha um classic 1.6 que a bomba é fora do tanque, sempre achei que era dentro, mais ai um mecanico me mostrou ela fora) e nunca deu pau. Ja um gol bolinha que tivemos, deu pau, e ele era dentro do tanque, e meu irmão sempre usava ele no cheiro !!! Mas o chicolli falou algo que é real. Combustivel ruim pode travar a bomba
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •