Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 139
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

Oaxaca, Mexico (ai ai ai ai aaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii) 22/05/2011

Dia de turista, afinal Oaxaca é muito bacana.
    Cidade historica, lugar aparentemente muito pacifico e organizado.
    Tudo bem barato, hoteis, gasolina, comida.... a unica coisa cara parece ser o Estacionamento! (é que pra passear no centro tem que estacionar em privado...)

Estou muito bem acolhido pelo incrivel Antonio Braga, viajante master que conhece as Americas (todas as 3) como a palma da mao. Fala das cidades e dos paises como se fossem os bairros da cidade onde vive.

Antonio me recebeu muito bem, e ontem nao houve relato porque o assunto nao acabava.

De Arriaga ate aqui foram pouco mais de 440 km, uma parte plana por auto-pista onde a velocidade é bem alta... Tornado sofreu mas venceu. Em La Ventosa um grande centro de geracao de energia eolica, arrisco dizer algumas centenas de vento-geradores imensos. Depois comeca o trecho de serra... uma curva em cima da outra que apareceram em boa hora porque o pneu ta gastando so o meio... assim ocupa um pouco a borracha das laterais....
    Serra sempre cai a media, e passar por uma regiao bem desertica mas nao menos bonita com vales e despenhadeiros.

Oaxaca tem um grande valor historico e cultural. O centro historico foi devastado pelo ultimo terremoto em 1924 e praticamente reconstruido nos mesmos moldes tem plazoletas, iglesias y viejos centros comerciales com paredes enormes e cores vivas.

Hoje, domigo, pela manha vim a cidade para ver tudo a luz do dia. Nao menos bonito que a noite sem duvida Oaxaca é um atrativo turistico pra quem gosta de meios urbanos.

Estou muito sentido por ter passado por Tikal e as ruinas Maias. Muitos ja disseram que Tikal é tao grandioso senao maior que Machupicchu (Inca)
    Assim tenho um bom motivo pra voltar algum dia por aqui... por enquanto, llantas adelante.

Sempre agradecendo a carona... amanha mesmo continua em direcao ao norte!

¡Gracias y Hasta Luego!
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

de mais
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

O ritmo dele é incrível em 20 dias já está beirando a fronteira da América do Norte. Queria saber quanto se gasta para fazer uma brincadeira dessas... Uns 15.000 a 20.000?

Data de Ingresso
    Nov 2010

Beleza Alan.

O Marcelo já está na América do Norte (o México faz parte da América do Norte, juntamente com o Estados Unidos e o Canadá).

Na página anterior falei um pouco sobre os gastos, o Marcelo comentou que não está conseguindo fazer os gastos ficarem na faixa de R$ 100,00 por dia, sempre está passando um pouco, mas não está chegando na faixa de U$ 100,00 por dia (R$ 162,00).

Abraços.

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    O ritmo dele é incrível em 20 dias já está beirando a fronteira da América do Norte. Queria saber quanto se gasta para fazer uma brincadeira dessas... Uns 15.000 a 20.000?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por nelsonbad32 Ver Post
    Beleza Alan.

O Marcelo já está na América do Norte (o México faz parte da América do Norte, juntamente com o Estados Unidos e o Canadá).

Na página anterior falei um pouco sobre os gastos, o Marcelo comentou que não está conseguindo fazer os gastos ficarem na faixa de R$ 100,00 por dia, sempre está passando um pouco, mas não está chegando na faixa de U$ 100,00 por dia (R$ 162,00).

Abraços.
    hihihi desculpe eu considerava América do Norte apenas a parte saxônica. :OK: :OK: :OK: :OK:

Data de Ingresso
    Nov 2010

Em algum lugar do norte e deserto México, 24/05/2011

Peço mil desculpas pela falta de atenção quanto aos relatos, mas nos últimos dias a viagem tomou rumos bem diferentes do que eu estava habituado.

Em Oaxaca fui muito bem recebido pelo incrível Antonio Braga, cidadão do mundo, já motou em Curitiba, Quito, Medellin, México.... 74 anos e uma força incrível!

Ano passado para quem não soube, o tal saiu com um tuk-tuk Bajaj desses amarelinhos de Oaxaca no México e rodou 39.940 km até a América do Sul.... até tentou entrar nas Guianas e não conseguiu.

Envolvido com as histórias do Antonio, não tive como usar a internet naqueles dias.

Muito obrigado a esposa do Antonio também, Dona Norma e seu filho gente fina, o Toto.

Segunda feira então, Tornado na estrada em direção ao norte. Antes mesmo do meio dia, pneu traseiro furado. Algum tempo pra trocar... e de volta na estrada o pior dilema mexicano: Rodovias pedagiadas (Cuota) ou as estatais (Libre).

A princípio, pelos conselhos do Antonio, fui uns 100 km pela Libre até perto de Puebla. Muito buraco, curvas, serra, nenhuma placa, e cada 30 km uma blitz da policia com o tradicional documentos, revista, conversa.... bla bla bla... (Sorte que não complicaram com nada).

Na segunda à tarde ainda fui assaltado.

Não houve nada de mais... optei por seguir a via pedagiada (Cuota) depois de Puebla pra desviar a Ciudad Mexico, num contorno chamado Arco Norte.

Cheguei numa `Caseta de cobro` e a mulher olhou pra mim e disse: ``Son 265 P$``

¿Quanto?

¡Dos, seis, cinco! repetiu ela.

265 P$ Mexicanos são equivalentes a U$ 24.00 = R$ 41.20.

Sentiu o drama???????????

E esse foi só o pedagio do Arco Norte.... !!!!

Todos falam que o pedágio aqui é caro... mas não pensei que fosse pagar mais de 40 reais pra moto!!!

Enfim, tentei outro trecho Libre, e menos de 10 km outra blitz da polícia....
    (Coincidência ou não... nos 250 km do Arco Norte não teve polícia nenhuma...)

Ate Oaxaca foram mais de 600 km de estrada ótimas e bem sinalizadas, e nenhum pedágio.

De Oaxaca rodei na segunda-feira pouco mais de 700 km até Queretaro, e pasmem.... nesse dia gastei U$ 32.00 de gasolina e mais de U$ 58.00 de pedágio.

Infelizmente o pedágio é obrigatório. As estradas Libres passam por serras e são ruins, sem contar na polícia que te mata no cansaço.

As Cuota são auto estradas de 2 ou 3 vias, desviam de cidades, não tem lombadas nem sinaleiros e a velocidade dos caminhões passa dos 120 km/h. A Tornado, coitada, sofreu no fluxo.

Esse roteiro do México não é muito turístico. Até cheguei a discutir com o anfitrião Antonio que recomendou que fosse pela costa do pacifico, passando nas principais cidades turísticas. Infelizmente o tempo e o orçamento não permitem.

Por seguranca, não preciso dizer a cidade que estou agora, afinal não sei quem pode ler esses relatos... mas tive que parar para trocar o pneu traseiro que tava que tava.

No final das contas mesmo, me obriguei a comprar um pneu Maxxis - se não me engano tem propaganda deles na Revista Moto Adventure...
    Baratinho, preço quase do paraguay.

Se alguem conhece e sabe que é uma porcaria, por favor não me avise!

Infelizmente o México também tem uma espécie de toque de recolher. Ontem mesmo cheguei na cidade ainda cedo, e em pouco tempo tudo fechou e a cidade esvaziou.

Fotos tenho algumas sim, mas prometo que em breve atualizo assim como mais comentários.

Valeu pela atenção e continuamos em frente!

Abraço, Marcelo.

Então...

Esse assunto segurança aqui no México é levado a sério.

Nas ruas de algumas cidades se vêem aqueles carros velhos, conversíveis, com 4 ou 5 caras dentro, de barba e lenço na cabeca.... parece que vão acelerar e atirar a qualquer momento!

Temos uma imagem muito cinematográfica do México... mas confesso que, hoje mesmo foram mais de 800 km de desertos e olha... é igualzinho nos filmes!!!!!!!!!!

Não vi Dona Florinda, nem Chavez.... mas passei por uns lugares muquifo iguaizinhos ao curtiço que ele vivia.

É realmente uma pena não poder ficar mais e conhecer de verdade o México.

Mariachis são uma espécie de Carmem Miranda com bananas na cabeça.

Só se vêem nos restaurantes turísticos mesmo...

As mexicanas são bonitas, o verdadeiro corpo latino.

O vocabulário muda muito no México:
    Chuveiro é regadeira
    Pedagio é Cuota
    Tanque cheio não é mais llena, e sim `Cuanto agarra´

Comida então, nem se fala... até na batata frita tem pimenta.
    Os postos de gasolina são imensos, tem água pra lavar as mãos, ar para calibrar pneus e tem sempre uma loja Oxxo de conveniência... tem de tudo!

Não tenho usado os galões extra de gasolina, mas tem que ficar esperto porque nos desertos mesmo do norte chega a ter 60 km sem postos de combustível. As pistas Cuota não passam por cidades e nem tem onde fazer retorno. Se entrar no acesso errado, vai rodar uns 40 km pra conseguir voltar.

Não se vêem automóveis nas estradas, apenas caminhões, enormes e novos... lindos e enormes! Lembre-me de comprar ações da Kenworth que monopoliza o transporte nas estradas do México e América Central...

Em breve eu volto... Abrax

"Por seguranca, não preciso dizer a cidade que estou agora, afinal não sei quem pode ler esses relatos... mas tive que parar para trocar o pneu traseiro que tava quase na lona. Não achei pneus Rinaldi nem Metzeller na medida. Tem Michellin mas teria que vender a moto pra comprar um par. "

Novato Avatar de summer
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Um dia farei uma aventura dessas... Mas vou começar pela costa litoranea brasileira a bordo da minha comet GTr.

Parabéns pela coragem e suoperação. muitos Km a frente pra vc.
    "Navegar é preciso, viver não é preciso".

Fernando Pessoa.

Data de Ingresso
    Nov 2010

A pouco tempo um cara tentou essa viagem com uma Comet GTR, mas não tirou o visto americano previamente e não conseguiu entrar no México (só foi até a Guatemala), na volta sofreu um acidente em El Salvador e um caminhão passou sobre a suspensão traseira da motoca, ele não se machucou, mas teve que voltar de avião e deixou os restos da motoca por lá (os preços das peças são altíssimas, como houve avaria no chassi, seria muito complicado de consertar lá fora).

Citação Postado originalmente por summer Ver Post
    Um dia farei uma aventura dessas... Mas vou começar pela costa litoranea brasileira a bordo da minha comet GTr.

Parabéns pela coragem e suoperação. muitos Km a frente pra vc.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Unvale, Texas, USA, 25/05/2011

Esqueçam tudo que passou até agora. Entrar nos Estados Unidos da América de moto foi a sensação mais incrível que tive em todas as viagens de moto que fiz até hoje.

Infelizmente não posso escrever mais porque não tem lan house por aqui, e estou gentilmente usando o computador do escritório do dono da cabana que estou.... mas os EUA é demais!

Esqueçam de tudo que foi dito sobre fronteiras, risco, perigo.... a fronteira em Laredo foi a mais organizada e tranquila de todas as 16 que passei até agora nessa viagem!!!!!!!!

Em breve prometo relatar todos os detalhes... mas. por enquanto, está aberta a temporada de Tornado nos EUA, a minha já esta rodando aqui!

Abraços e boas viagens!

Novato Avatar de summer
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por nelsonbad32 Ver Post
    A pouco tempo um cara tentou essa viagem com uma Comet GTR, mas não tirou o visto americano previamente e não conseguiu entrar no México (só foi até a Guatemala), na volta sofreu um acidente em El Salvador e um caminhão passou sobre a suspensão traseira da motoca, ele não se machucou, mas teve que voltar de avião e deixou os restos da motoca por lá (os preços das peças são altíssimas, como houve avaria no chassi, seria muito complicado de consertar lá fora).
    Poxa, isso que é azar, heim!!
    Ainda bem que ele saiu vivo dessa. Se isso acontece comigo com certeza so ia me deixa mais com vontade ainda de tentar novamente.

Agora, deve ser uma sensação única entrar nos EUA montado em moto, é algo que não dá nem pra imaginar.
    Mais ainda tem muito que andar pela frente, nos mantenha informado, cara.
    Boa Sorte.
    "Navegar é preciso, viver não é preciso".

Fernando Pessoa.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Segue o link para os tópicos que também estou atualizando.

Tornadeiros Brasil
    http://www.forum.tornadeiros.com.br/...php?f=3&t=9460

Highlanders
    http://www.xtzlander.com.br/forum/vi...t=9391&start=0

Tornadeiros Argentina
    http://www.tornado250.com.ar/forobc/...p?topic=3641.0

Data de Ingresso
    Nov 2010

Carlsbad, New Mexico, USA. 26/05/2011.

Ontem ao entrar na fronteira dos EUA caiu a ficha literalmente da viagem. Estou na America do norte, de moto e sozinho!

Confesso que o Mexico me deixou muito tenso, acabei idealizando demais a entrada nos EUA e não aproveitei como deveria os atrativos mexicanos. Toda a pimenta da comida já foi suficiente.

Saindo de Oaxaca onde fui muito bem recebido pelo incrivel Antonio Braga segui ao norte para a fronteira com Nuevo Laredo. Meu objetivo seria sair o quanto antes do México evitando os absurdos pedagios e aproveitando ao maximo a terrinha do tio Obama.

Tentei ainda no México andar pelas via libres (nao pedagiadas) mas a viagem nao rendia e a policia comecou a complicar. Optei entao pelas autopistas Cuota (pedagiadas) e nas primeiras `casetas de cobro` o valor dos pedagios era de 8, 5 e ate 12 dolares. Depois passou a 18 e por fim 25 dolares. Absurdamente caro levando em conta da realidade do Mexico, onde a gasolina custa menos de 1 dolar o litro e tudo é relativamente barato.

Antes de passar a temida fronteira dormi em Monterrey, onde troquei o pneu traseiro da moto e comprei pecas de reposicao que percisava.

Claro que não dormi aquela noite, pois a menos de 230 km da fronteira estava ansioso e terrivelmente com medo haja visto tantos relatos e noticias ruins.

Seguindo viagem nem foi preciso entrar na cidade de Nuevo Laredo. Existe uma avenida que circula a cidade e leva direto a Puente II, lugar muito trafegado por mexicanos e americanos. Os tramites para sair do Mexico (leia-se Aduana com Banjercito) levaram 3 minutos em uma casinha igual de pedágio, nem desci da moto, so entreguei o documento e segui em frente. Na saida da Migracion tentaram complicar, queriam que eu fosse em outro lugar.... que eu pagasse nao sei o que.... mas eu ja havia recolhido a taxa de U$$ 12.00 ainda na entrada do Pais. Com um espanhol bueno y pico, resolvi tudo com uma risadinha e poucos minutos eu ja estava na fila para entrar em Laredo, Texas, USA!

Minutos na fila, inspecao da bagagem, conferencia do passaporte... uma pequena fila da entrevista da `homeland` e pronto!

Eu estava nas ruas largas, absurdamente calorosas e americanizadas dos EUA. tudo muda. Os perdios, as placas, o respeito no transito.

Tudo eh imenso! Me senti uma criança. Chorei como uma também... Depois de tanta tensão e medo que passei nas fronteiras tumultuadas e arrogantes da América Central, dos avisos de cuidado com a violência do México.... finalmente eu estava na América do Norte. Parei numa sombra e olhei para a moto. Chegamos ate aqui sozinhos, rodando por 26 dias e 13.000 km. Que sensação!

Em direção ao norte, agora eu rodava com mais tempo. Coitada da camera digital que não teve sossego. Foram muitas fotos... até das caixas de correio eu tirei fotos! Tudo pra mim é novo.

Infelizmente não posso colocar fotos pois está um pouco difícil conseguir computadores aqui.

Não existem lan Houses pois no primeiro mundo todos tem celular e notebook, menos eu.

Estou seguindo ao norte, desviando em tese da região afetada pelos Tornados. Próxima parada, Grand Canyon, Las Vegas e Yousemite National Park.

Thank`s all the visitors... and you`re welcome...

Bye bye!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Uma coisa que o pessoal relata nos EUA sempre é o respeito no transito, pelo visto é verdade mesmo.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Morreu?
    "O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER."

BLUE FAZER 2008.

Permissões de Postagem