Oaxaca, Mexico (ai ai ai ai aaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii) 22/05/2011
Dia de turista, afinal Oaxaca é muito bacana.
Cidade historica, lugar aparentemente muito pacifico e organizado.
Tudo bem barato, hoteis, gasolina, comida.... a unica coisa cara parece ser o Estacionamento! (é que pra passear no centro tem que estacionar em privado...)
Estou muito bem acolhido pelo incrivel Antonio Braga, viajante master que conhece as Americas (todas as 3) como a palma da mao. Fala das cidades e dos paises como se fossem os bairros da cidade onde vive.
Antonio me recebeu muito bem, e ontem nao houve relato porque o assunto nao acabava.
De Arriaga ate aqui foram pouco mais de 440 km, uma parte plana por auto-pista onde a velocidade é bem alta... Tornado sofreu mas venceu. Em La Ventosa um grande centro de geracao de energia eolica, arrisco dizer algumas centenas de vento-geradores imensos. Depois comeca o trecho de serra... uma curva em cima da outra que apareceram em boa hora porque o pneu ta gastando so o meio... assim ocupa um pouco a borracha das laterais....
Serra sempre cai a media, e passar por uma regiao bem desertica mas nao menos bonita com vales e despenhadeiros.
Oaxaca tem um grande valor historico e cultural. O centro historico foi devastado pelo ultimo terremoto em 1924 e praticamente reconstruido nos mesmos moldes tem plazoletas, iglesias y viejos centros comerciales com paredes enormes e cores vivas.
Hoje, domigo, pela manha vim a cidade para ver tudo a luz do dia. Nao menos bonito que a noite sem duvida Oaxaca é um atrativo turistico pra quem gosta de meios urbanos.
Estou muito sentido por ter passado por Tikal e as ruinas Maias. Muitos ja disseram que Tikal é tao grandioso senao maior que Machupicchu (Inca)
Assim tenho um bom motivo pra voltar algum dia por aqui... por enquanto, llantas adelante.
Sempre agradecendo a carona... amanha mesmo continua em direcao ao norte!
¡Gracias y Hasta Luego!

Responder com Citação