Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 139
  1. #76
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361

    Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  2. #77
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  3. #78
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    44
    Posts
    1.800

    Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

    As pessoas fazem perguntas para vcs ? qual tipo de moto é mais Frequente por ai? fiquei curioso....kkkk
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #79
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  5. #80
    Usuário de motoneta Avatar de ViniciusBCP
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    34
    Posts
    119

    Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

    Cara%*lho !! Virei fãs dele ! Viajem dos sonhos de qualquer um !!! Parabenss !
    Ribeirão Preto - SP

  6. #81
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  7. #82
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361

    Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

    Últimas notícias...

    Destruction Bay, Yukon, Canada... santo Google! vamos localizar o Marcelo....

    Marcelo falou: 1 da madrugada anoiteceu, e as 2:30 ja tava clareando de novo... to quase na fronteira do Alasca.
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  8. #83
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    36
    Posts
    1.272

    Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

    :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
    (Sem palavras)
    Xtz é vida

  9. #84
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361

    Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

    Grandes colegas de viagem, tudo beleza?

    Estou em Fairbanks, Alasca mas, infelizmente, não tenho como escrever o relato dos últimos dias.

    Estou na correria para revisar a moto e seguir até o Polo Norte...
    Continuo na dependência das bibliotecas públicas e por aqui não tem choro... só uns minutinhos por dia e chega!

    No entanto, deixei umas fotos para marcar presença.

    Em breve eu escrevo.

    Aquele abraço (não de urso!)

    p.s. Está um calor dos infernos aqui no Alasca! Cheguei nos dias mais quentes do ano... quase nada de gelo até agora, desapontamento total.
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  10. #85
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361

    Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

    Fairbanks, Alaska, USA, 08/06/2011.

    Sem dúvida um dia incrível! Nervos a flor da pele.

    Dormi ontem em Beaver Creek, depois de pilotar por 1793 km em 32 horas sem parar. Foi a minha forma de ver como o sol contornava o horizonte, por dois dias e uma `noite`.

    Saindo dos EUA entrei no Canadá e logo passei por Hope, um lugar belíssimo com uma estrada sinuosa bem tranquila. Em direção ao norte não fui a Dawson Creek pois havia um desvio que foi indicado por uns motociclistas ainda nos EUA. Optei pelo desvio e no meio da tarde mais um pneu furado... e fui dormir em Fort St Johns.

    No domingo amanheceu chovendo. Parei num posto de gasolina bem cedo e uma senhora bem velhinha me olhou com a roupa de chuva... ``Shit day to ride!` (dia de merda pra pilotar - disse ela) Achei graça... o povo geralmente não fala palavrão por aqui...

    Mas o dia foi nublado até perto do meio dia. Depois um lindo sol somado a um forte vento ao meu favor fizeram a tarde ser maravilhosa por um caminho rodeado de florestas e muitos km.

    No Canadá - talvez pra contrariar os EUA - a gasolina é vendida em litros, as distâncias contadas em km e o dollar Canadense vale apenas U$ 0.99 do americano.
    Tudo muito lindo e sinalizado.

    No final da tarde de domingo cheguei em Watson Lake, cidade turistica bem pequena com apenas 3 hotéis que estavam lotados. Sem equipamento de Camping e com um frio do caramba, enchi o tanque e todos os reservatórios que eu tinha disponivel, pois a frente apenas pequenas vilas que não teriam gasolina naquelas horas da `noite`.

    Fui em direção a Whitehorse, 460 km à frente. Não anoitecia e a sensação de por do sol era bucólica. Perto da 1 da madrugada foi escurecendo e mesmo não sendo noite, o perigo de colidir com animais na pista era grande... eu nao abusava a passar dos 80 km/h. Com o cair do sol o frio foi intenso e me deixou com medo.

    Pouco antes de Whitehorse lá pelas 5:00 da manhã o sol estava timido no horizonte e o tempo foi fechando até uma garoa leve aumentar ainda mais.... ou melhor... abaixar a sensação térmica!

    O frio era demais! A cada 20 km eu parava pra caminhar e alongar bastante e conferir a circulação do sangue especialmente nos dedos dos pés e das mãos. A manhã toda ficou chovendo e a sensação estava muito desconfortável. Cheguei a pensar que se até no Alaska fosse frio assim eu não iria suportar. Café quente e chocolate, infelizmente não pude fotografar o caminho belíssimo que rodei naquela manhã de segunda feira.

    Pouco antes de Destruction Bay o tempo foi abrindo. Parei pra comer e aproveitei a calefação do restaurante para fugir do vento frio. Vento também que a tarde virou contra mim, complicando ainda mais as coisas. No final da tarde cheguei em Beaver Creek e mesmo a poucos km da fronteira, contive a ansiedade e capotei numa cabana bem legal da pequena vila.

    Hoje pela manhã fui secar o orvalho sobre a moto e o pano nao enxugou nada. Era gelo!
    Pequenos cristais de gelo que se formaram sobre o banco e o painel. Com um copo de agua quente resolvi o problema e bem preparado para o Alaska, reforcei a vestimenta.

    Foi em vão! Logo pela manha passei a fronteira - belíssima - do Alaska. Não sei se foi a emoção, mas esquentou rapidinho enquanto tirava a foto na placa de Welcome to Alaska.

    Logo depois a decepção. Calor demais em Fairbanks. Deve estar aqui uns 20ºC, pois estou de camiseta pelas ruas da cidade. Sem neve, sem frio.... nem parece o tão falado Alaska. Pela manha -3ºC em Beaver Creek com direito a gelo sobre a moto... e agora mais de 20. Aguenta miocardio!

    Agora preciso fazer uma boa revisão na Tornado. Troca de óleo, trocar a corrente, tentar remendar minha camara e seguir viagem.

    Enquanto isso, fica a sensação: Estou no Alaska.

    Obrigado pelos comentários e por todo incentivo... assim que possível, prometo responder melhor aos colegas.

    Aquele abraço... and Keep Riding!
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  11. #86
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    43
    Posts
    3.535

    Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011


  12. #87
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  13. #88
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  14. #89
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Ibiúna-SP
    Idade
    55
    Posts
    361
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

  15. #90
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    43
    Posts
    3.491

    Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

    cara que legal essa sua viagem...........nelsao convida esse cara p/ p proximo churrasco pq ele deve ter historia pra contar viu...........

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •