Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 139
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Re:North Pole Expedition - Marcelo Gubert 2011

assim que der posta mais fotos :drool:
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.

Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Miami, Flórida, 2011, June, 20.

51 dias de viagem, 30.300 km depois. 14 países e mais 18 estados americanos.

Não posso conhecer todo o mundo, mas com a Tornado tenho passado por grande parte dele. Na medida do possível, ao menos algumas dúzias de fotos eu tenho de recordação.

Miami, como dizem por aqui, é a cidade mais perto dos Estados Unidos. Ninguém fala inglês (puro espanhol) e só tem estrangeiro por aqui. Na Flórida tive que pagar pedágio na rodovia interestadual e sem contar que ela é fechada, sem saídas. Uma vez na rodovia não existem retornos ou opções de sair para caminhos alternativos.

Claro que passei longe da Disney e mesmo sendo muitíssimo bem recebido em Miami pelo ciceroni Alexandre já disse ao próprio tamanha vontade que estou de voltar pra casa.

Hoje a noite passeamos pela cidade e fizemos um turismo básico nas marinas mais badaladas - mesmo na segunda-feira à noite.

Mas ainda sobre a viagem, acho que se a Jadi tivesse casado com o Bahuan naquela novela da globo (do arebaba, lembram?) certamente eles estariam morando nos EUA e cuidando de algum motel.

Com excessão de um apenas no Oregon que fui atendido por um casal de Coreanos, todos os outros - todos mesmo!!!! - motéis eram cuidados por indianos.

Aquela fama que japonês vai abrir pastelaria no Brasil vale também para Indiano que vai cuidar de motel nos EUA.

Amanhã é dia de revisão na Tornado, pois foram 9000 km desde o Alaska até aqui cortando a América do Norte de um extremo ao outro.

Agradecendo sempre as visitas e a carona...

Até logo!
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por nelsonbad32 Ver Post
    Valdosta, Geórgia, 2011 June 19.
    ...
    Destaque para alguns lugares que passei que pareciam cenário daqueles filmes de terror. Uma das cidades foi Cairo, no Illinois. O lugar mais feio, sujo, medonho, fantasmagórico de toda a viagem. Nem as piores cidades da América Central foram tão pavorosas quando Cairo.

Prédios marrons de tijolos à vista com janelas quebradas aparecendo o telhado furado por onde passava o sol. Pequenas lojas com vidros sujos e coisas reviradas no interior parecendo que ali aconteceu um holocausto. Fábricas imensas com estruturas metálicas enferrujadas que pareciam o cenário do Filme Jogos Mortais (Série). Gente feia caminhando pelas ruas encarando e acompanhando a moto com o movimento da cabeça. Um senhor maltrapilho empurrando um carrinho de supermercado com roupas e caixas dentro parecendo aquele filme `A Estrada`revirando lixo pelo chão.
    ...
    Estava vendo umas fotos no google...não é que da medo msm????....kkkkk....cabulosooo
    "O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER."

BLUE FAZER 2008.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Muito bom esses relatos...notei que enquanto a guerreira Tornado bebe gasolina, o piloto é movido a um líquido preto extremamente revigorante,,huaahauahauh

Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

Data de Ingresso
    Nov 2010

Miami Beach, Flórida - 26 de Junho de 2011.

Dia Nublado não rola Top Less na praia, mas mesmo assim tivemos uma tarde de domingo maravilhosa em uma das praias mais famosas do mundo.

Água quente, verde e limpíssima. Areia clara e muita ostra triturada na camada sobre a South Beach.

Mulher bonita tem de monte, e claro que a maioria são brasileiras.

Arrisco até em dizer que nessa parte da praia em Miami tem até mais brasileiras do que em muitas praias de Santa Catarina, por exemplo.

Miami é incrivel. Nos supermercados só se veem brasileiros com sotaques de todas as partes do Brasil. A lingua local é o espanhol com sotaque Cubano. No Trânsito também percebemos onde tem um brasuca dirigindo, normalmente em alta velocidade e cortando as faixas.

Americanos são muito pacientes... é impossível conviver harmoniosamente com eles no trânsito. Malditos BlackBerryes que tomam a atenção das Cubanas que recém compram carros.... e ficam trancando o trânsito nos sinais que acabam de ficar verdes.

Little Havana, um bairro essencialmente cubano, é literalmente um pedaço de Cuba encravado no coração de Miami pertinho de DownTown - o centro da cidade. Curioso que em Little Havana as pessoas se comprimentam e tem aquele velho espírito de convivência em coletividade, tornando o lugar um tanto mais agradável.

Em Miami, na indescritível companhia do Alexandre (brasileiro camarada que mora aqui) já frequentamos agradáveis restaurantes que oferecem comida latina e brasileira com preços absolutamente iguais aos do nosso país. Fome não tenho mais passado. Acho até que engordei na última semana.

Mas falando em última semana.... os nervos chegam a saltar da pele....

Muitos navios saem com destino ao Caribe ou América do Sul. O transporte da moto em um navio seria uma opção que levaria uma dezena de dias (no mínimo) e custaria pouco menos do que o transporte aéreo.

Infelizmente, o processo de aduana nos portos é sempre lento e tem muitas histórias de problemas - que, no meu caso, eu preferiria evitar.

Empresas de carga aérea cotaram o preco por aqui, certa de 700 a 1000 dólares para transportar a moto para Bogotá ou Venezuela. O processo é clássico e bem burocrático.

Autorização para isso e aquilo e sempre uns gaiatos aproveitando pra tirar uns dólares na nossa falta de informação.

Quando entrei nos EUA pelo Texas fui até a Customs Aduana para fazer a importação temporária da moto, onde me informaram que não seria necessário pois eu era turista e estaria em trânsito, entrando e saindo dos EUA. Seria necessária apenas a importação no caso de eu morar nos EUA.

Problema que, agora aflorou quando não tenho documento algum na entrada dos EUA e não consigo carregar a moto pela transportadora. Fui atá a Customs daqui e os policiais muito mau educados fizeram pouco caso e nem deram atenção, dizendo que eu deveria procurar um `brooker` para encaminhar a documentação.

Se para sair daqui esta difícil assim, imagina entrar na Venezuela pelo aeroporto!

Nos 31 mil kilometros que rodamos atá aqui por 14 países enfrentamos chuva e calor, perigos no transito, buzinas e alta velocidade das vias... e em nenhum momento me senti tão amedrontado quanto estou aqui.

Viajar de moto é um prazer absoluto. Todas as manhãs, enquanto amarrava a bagagem na moto, olhava emocionado ao redor tentando sintonizar a energia do ambiente. Pensava: `Estou no México... estou nos EUA.... Estou no Canadá...`

E teria chegado até ali absolutamente sozinho, apenas abastecendo e escolhendo as rodovias certas, atravessando estados e países.... fomos praticamente até o fim do mundo e atravessamos toda a América do Norte até a Flórida... e agora estou aqui, a 7 dias esperando uma definição de como voltar para casa, considerando claro tempo e orçamento para que seja algo praticável com consciência e segurança.

O problema que a atividade comercial aqui das transportadoras é muito limitada. Pela manhã o atendimento começa depois das 11 e depois das 4 da tarde tudo é fechado. Até procurar ou se informar sobre um documento ou preço, tudo fica para o dia seguinte.

Sem dúvida estou no momento mais tenso e indeciso da North Pole Expedition.

Abandonar a moto aqui é uma possibilidade absolutamente triste pois sentimentalmente falando ela (a moto) me levou em tantos lugares... agora seria a minha vez de levar ela para casa... porém, tenho que analisar seu valor comercial e a inviabilidade de transportar ela para outro lugar.

Claro que em consideração ao grandioso Alexandre que tem me oferecido pouso e todo apoio, os últimos 7 dias foram incríveis na sua agradável companhia onde andamos por toda Miami e conheci muita gente bacana... Mas preciso seguir viagem, por terra, água ou ar... veremos essa semana.

Em breve posto as fotos de alguns top less que vimos em Miami Beach.. continuem ligados.

Aquele abraço e até logo!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Isso aqui tah começando a ficar bom heim....
    "O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER."

BLUE FAZER 2008.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Miami, Flórida, Sunshine State... lugar do suco de laranja mais caro das américas!

Hoje acordei inspirado.... e falei que iria resolver o negócio. Jeitinho brasileiro a gente tem no sangue e independente do lugar que estamos, ele vai circular.

A moto já está na transportadora... tudo aparentemente certo... documentos em mãos... dentro de alguns dias estaremos na América do Sul!

Só peço desculpas por não escrever mais.... pois o tempo urge e temos uma calórica e temperada feijoada nos esperando...

Muito obrigado pela força e em breve mais relatos...

See you latter!

Data de Ingresso
    Nov 2010

Medianeira, Paraná, Brasil, 29 de Junho de 2011.

Felizmente ou infelizmente esse é o ultimo relato da North Pole Expedition!

Quando sai de moto na manhã fria do dia primeiro de Maio de 2011, parei na esquina de casa e olhei para o portão pensando em como seria o prazer de entrar novamente por ele... buzinando, gritando, talvez chorando de emoção.

Durante a viagem muitas vezes idealizei essa cena. Repetindo algumas palavras que antes já foram escritas.... mas o destino da minha expedição era a minha casa... antes porém teria que passar por 13 países até o Alaska.

Em Miami tive uma experiência incrível procurando por transporte da moto para até a América do Sul. Experiências que me fizeram cada vez mais concluir o que é realmente uma viagem de moto: A liberdade de toda manhã arrumar as malas, encher o tanque e rodar.... rodar... em um único dia centenas de kilometros... deixar trevos e cidades para trás. Ir aos lugares mais distantes e remotos que talvez nem o sonho de algumas pessoas tivesse já chegado lá... e nós vamos de moto!

Mas o que aconteceu? Como estou em Medianeira? Como cheguei em casa tão cedo?

Certas decisões tomamos com a emoção. Outras somos obrigados a usar a razão. Voltar para casa foi um exemplo de razão.

Uma alternativa seria voltar rodando por mexico e america central. Seria a mais cara e perigosa opcao, haja visto que a primeira passagem por aquele roteiro nao foi das mais prazeirosas...

Outra alternativa seria procurar um despachante (Brooker) e fazer os documentos da moto para transportá-la até a Venezuela ou Colômbia. O custo disso não seria barato, pois considerando que um pneu furado custa quase meia centena de dólares... imagina fazer um documento de exportação! Sem contar no custo de rodar da Colômbia até em casa....

Foi quando chegamos a seguinte conclusão ainda em Miami: Temos problemas para enviar a moto inteira.... mas e se for a moto desmontada?

A moto me trouxe até aqui, nada mais interessante do que eu levar ela. Mesmo que seja na mala.

Ainda na Terça-feira, dia 21/06, nos informamos sobre essa possibilidade de desmontar a moto, colocar em malas e levar como bagagem acompanhada no avião de linha entre Miami e a América do sul.

Os preços cobrados pelos adicionais de bagagem, os volumes necessários e as dimensões de cada peça. Agora faltava então escolher o destino, já que desmontar a moto para ir até a Colômbia seria o mesmo esforço do que enviar a moto para Foz do Iguaçu ou mesmo Ushuaia.

A principio procurei por uma passagem para Ushuaia. Já que é pela aventura, vamos pensar longe. Montaria a moto em Ushuaia no outro oposto das Américas e voltaria rodando até em casa. O preço da passagem estava interessante porém ao consultar as previsões do tempo para a semana, vi que seria perigoso por causa da chuva e das baixas temperaturas naquele extremo sul do Chile e Argentina.

Plano B.2.21, Quarta-feira, 22/06: Procuramos então uma passagem para Foz do Iguaçu. O preço foi tentador. Porém, algumas partes da moto, mesmo sem o óleo não poderiam seguir viagem no voo comercial.

Foi quando voltei a empresa de Cargo Aéreo e me informei que para enviar "Motorcycle Parts" não precisaria de documento algum, nem brooker, nem importação temporária.... nem nada.. Apenas o custo da Carta Dangerous Goods e o valor referente ao peso x volume do que transportaria. Bingo!

De volta em casa separei tudo que era restrito, Quadro, Motor, Bengalas e Amortecedor. Fiz um pacote grande com tudo isso que pesou 76 kg. Muita fita adesiva com papelao e levei para a Transportadora... Horas depois tudo pronto: Parte da moto sendo enviada para Curitiba por um precinho simbólico!

O restante da moto, partes elétricas, guidão, rodas, balança, carenagens, banco.... tudo isso foi devidamente abrigado nas malas quais eu teria direito a franquia do voo internacional: duas malas de 32Kg e mais a bagagem de mão. O preço da passagem seria o mesmo, então aproveitei para levar ao máximo o que pude comigo, deixando apenas um pouco para a Transportadora de Cargo Aéreo.

Literalmente falando... a moto me levou rodando e eu trouxe ela de volta na mala.

Mas confesso que viajar de avião não tem graça nenhuma. O voo saiu de Miami perto da meia noite e pela manhã estava em Lima Peru. Ao meio dia saindo de Lima até Foz do Iguaçu. A graça ainda foi a janelinha que eu estava, onde pude ver parte dos desertos peruanos, um pedacinho do Lago Titicaca e depois somente a imensidão do altiplano Andino.

Sem dúvida nenhuma eu prefiro os mosquitos grudados na viseira do capacete e a labuta repetitiva de encher e esvaziar os tanques de gasolina kilometros após kilometros, dia a dia. De avião não tem graça nenhuma!

Por fim, ainda não acabou!

Tenho o suspense de como serão as dificuldades para retirar as partes da moto na receita federal do Aeroporto de Curitiba na próxima semana. Quando iniciei a viagem passei por Foz em direção a Argentina e tentei fazer uma "Saída Temporária" do veículo na Aduana de Foz, mas o atendente da receita foi gentil e prestativo dizendo que não era necessário pois a moto era "Made in Brasil" e o documento estava no meu nome... comprovando a propriedade da mesma em qualquer lugar do mundo, mesmo na volta ao Brasil. Veremos! Prometo contar a história para vocês, mesmo sendo breve ou não!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Rapaz que doideira desmontar a moto e trazer ela assim, mas pelo menos a criatividade pelo menos resolveu o problema!!!!!

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Simplismente impressionante a forma utilizada pra trazer a PN :drool:
    E ainda passou aqui por Foz

Acompanhando atentamente ao tópico.

Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010

caracoles muito 10 cara parabensssss muito criativa a solução mais é engraçado ter de fazer 'errado' pra dar certo se eu compra a moto inteira por peças num tem erro mais se ja tiver montada é zica ? kkkk espero mais relatos.

Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Tá nos favoritos pra seguir acompanhando.
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

Data de Ingresso
    Nov 2010

[img width=640 height=480]http://img718.imageshack.us/img718/8961/234rwk.jpg[/img]
    Do Alaska até a Flórida... um canto a outro dos EUA.

[img width=640 height=480]http://img29.imageshack.us/img29/6012/235yz.jpg[/img]
    Sede! Calor infernal na Flórida!

[img width=640 height=480]http://img33.imageshack.us/img33/7697/236m.jpg[/img]
    Seguindo para a Ocean Drive, lugarzinho badalado.

[img width=640 height=480]http://img641.imageshack.us/img641/2070/237bj.jpg[/img]
    Dois ou mais brasileiros em Miami = Carne na brasa.... não tem como evitar!

[img width=640 height=480]http://img696.imageshack.us/img696/9752/238na.jpg[/img]
    Eu e o Alexandre em Miami. Vou ficar com uma dívida quase impagável com essa figura. Muito obrigado Alexandre!

[img width=640 height=480]http://img34.imageshack.us/img34/6136/239f.jpg[/img]
    Miami Beach...

[img width=640 height=480]http://img151.imageshack.us/img151/6339/240j.jpg[/img]
    Miami Beach!

[img width=640 height=480]http://img808.imageshack.us/img808/6752/241x.jpg[/img]
    Desmontando...

[img width=640 height=480]http://img827.imageshack.us/img827/7372/242y.jpg[/img]
    Embalando...

[img width=640 height=480]http://img232.imageshack.us/img232/3206/243ks.jpg[/img]
    Pronto!

[img width=640 height=480]http://img97.imageshack.us/img97/6498/244nlp.jpg[/img]

[img width=640 height=480]http://img6.imageshack.us/img6/3052/245gg.jpg[/img]
    Devidamente embalada...

[img width=640 height=480]http://img220.imageshack.us/img220/6706/246ht.jpg[/img]
    Já passei ali por baixo duas vezes - Andes Peruanos - e agora sei como é por cima e por baixo. Prefiro por baixo!

Permissões de Postagem