Sim votar é uma responsabilidade grande, vc indiretamente pode estar salvando vidas se votar num politico descente ou matando se votar num politico corrupto e ladrão. Mas é muito diferente de vc subir numa moto ou num carro e sair dirigindo. Não se esqueça que um veiculo é uma arma tb, aonde vc pode matar alguem num minuto, as vezes por querer e as vezes sem querer. Tem muito motorista que naum tem conciencia dos seus atos, mesmo experientes, mais acho que se um jovem de 16 anos matar alguem no transito, pq jovens as vezes vão pelo impeto do que pela razão, sera que ele com 16 anos vai aguentar o tranco de saber que tirou uma vida...isso se tiver a conciencia disso. Pra mim, menores de 16 naum podem dirigir mesmo, e digo mais, carteira de habilitação tinha que ser 3 vezes mais cara e 5 vezes mais complexa para se conseguir pra qualquer faixa etaria. Tem muita figura por ai que naum deveria nunca montar num veiculo...mesmo que tivessem 100 anos de idade. Bem o fato da noticia pra mim não deixa de ser tragico, independente dele ter 16 anos ou não...mas que isso podia ser evitado simplesmente se os pais dele e ele cumprisse as leis, ele naum estaria em cima da moto nesse momento dirigindo ela. Sempre que alguem tenta tirar uma vantagem burlando alguma lei, tem sempre as consequencias, pra mim, pra vc, pra todo mundo. Triste, mas é fato.

Responder com Citação