Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 203
  1. #76
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    QUE LEGAL HEIN, SABER QIE A GALERA DO sUL TA CURTINDO A MOTO.

  2. #77
    Usuário de motoneta Avatar de sportim
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    betim mg
    Idade
    35
    Posts
    157
    No site informa:Catalogo de produtos
    Potência Máxima:
    18,0 cv / 8250 rpm

    E não os 13 cavalos no início do post.

  3. #78
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    Mas ela é pesada viu, anda entre 110 120 de boa mas ´pra atingir os 140 e manter não rola.

    Mas é 200 cilindradas tb né não sei a estrada ela atinge quanto de final?

  4. #79
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    TESTANDO A XY200 RACING !!!
    2000 Km com a Racing. !!!
    por Jaime Nazário do site e revista Sobremotos
    A “Racing” da Shineray tem uma estrutura e especificações de quadro, suspensão, rodas e pneus muito próximas da Kasinski Comet GT-R 250, a qual, por sua vez, é “inspirada” na Suzuki GS 500, até a rabeta da XY 200 é praticamente igual à rabeta da Comet de modelo até 2009. As diferenças ficam por conta do motor, freios, guidão e, é claro, estilo. A aparência da XY 200 Racing é “herdada” de uma Honda CBR 600RR modelo 2005, na dianteira e laterais.
    Tais características de quadro e carenagem a fazem se apresentar imponente, vistosa e muito atrativa. Praticamente todos a vêem com admiração e, via de regra, imaginam que ela tenha pelo menos, 600 cilindradas. A surpresa acaba sendo, portanto, grande quando se informa que ela possui um motor de 200 cilindradas, mais precisamente 196,9cc.


    Comum foi questionar como era pilotar esta moto. A resposta parecia um tanto irônica: “É como pilotar uma CBR 600RR, sem o motor de uma CBR 600RR”, afirmava Jaime Nazário.
    Tal afirmação, no entanto, tinha seu fundamento sobre dois aspectos básicos. Em primeiro lugar, considerando as especificações de quadro, suspensão, rodas, pneus e posicionamentos do guidão e pedaleiras, a ciclística oferecida por esta moto é muito semelhante à de uma supersport ou superbike, mas, é claro, vindo em segundo lugar, o seu motor monocilíndrico não tem condições de oferecer um desempenho igual, nem é esse o propósito da moto, por óbvio. A sensação de pilotá-la, principalmente em curvas, é tal qual à de uma moto média ou grande, porém sem o desempenho de um motor possante.



    A partir desta constatação, aliada ao seu baixo preço de aquisição e manutenção, temos que a Shineray XY 200 Racing é uma excelente opção para um jovem piloto que quer usufruir de algumas das experiências que uma moto de competição oferece, ou mesmo, o quê ainda é pouco explorado no Brasil, ter nesta moto uma opção baratíssima de divertimento em autódromos e competições, pois ela já está pronta para “brincar”.
    Com a XY 200 Racing se inaugura uma nova categoria no Brasil, pois ela, pelo menos por enquanto, é única em nosso mercado. A moto da Shineray não pode ser comparada diretamente com a Kawasaki Ninja 250R nem com a Kasinski Comet GT-R 250, pois estas duas são bem mais potentes, acima dos 30 CV, com motores de 2 cilindros e custam 60% mais, algo em torno dos 15,5 até mais de 16 mil reais (incluindo frete), enquanto a moto da Shineray é vendida por preço abaixo de 10 mil reais, normalmente com frete incluso.
    Por outro lado, também não é possível comparar a “Racing” com motos “top de linha” da Honda e da Yamaha, que são estritamente “Street”, e nem com a Apache da Dafra, pois nenhuma destas é carenada, ou seja, a “Racing” é a escolha única para quem procura uma moto de estilo esportivo de baixo custo de aquisição e manutenção e baixa cilindrada.
    O motor entrega a potência máxima de 13,8 CV a 7.500 e torque máximo de 14,0 Nm a 6.000 rpm, o que possibilita à moto alcançar a velocidade máxima de 130 Km/h. O câmbio é bem escalonado e faz com que a aceleração de baixo para altos regimes se dê em bom tempo. A vibração do motor é reduzida por conta de um eixo contra-rotante (balanceiro) e a alimentação por sistema de injeção eletrônica de combustível torna a partida, mesmo com muito frio, tal como se enfrentou nestes mais de 2.000 Km, sempre simples, além de proporcionar respostas sem “engasgues”. O freio é a disco na dianteira e traseira e está muito bem dimensionado para o desempenho da moto, funcionando eficientemente quando necessário.



    O roteiro traçado compreendeu saída de Porto Alegre em direção à Bagé, Livramento, Quaraí, Uruguaiana, Itaqui e São Borja, todas cidades de fronteira com o Uruguai ou com a Argentina. O retorno se deu em uma única “tocada” de São Borja até Porto Alegre, quase 600 Km. Toda esta viagem envolveu vários tipos de pavimentos: asfalto de boas condições, asfalto em más condições, paralelepípedo e terra, sob sol e chuva, aliás, quase metade da quilometragem rodada foi sob chuva, muitas vezes bem intensa.
    Ao longo do percurso a moto apresentou médias de consumo bem variadas, de acordo com as condições que enfrentava, desde a pior marca de 21,2 Km/l até a melhor de 29,8 Km/l. Tal amplitude se deve ao fato de que o consumo do motor é bem sensível às condições de vento, peso carregado e velocidade que se tenta empregar. Com forte vento de frente, carregada de bagagem e de punho fechado a média aumenta muita. Em condições mais “normais”, a moto roda a uma velocidade de cruzeiro entre 110 e 120 Km/h com média de consumo próxima dos 30 Km/l.



    É possível se obter marcas ainda melhores, bastando reduzir a velocidade. Como o tanque de combustível tem capacidade para 16 litros, na pior das hipóteses, é possível rodar mais de 300 Km. Rodando com tranqüilidade, um único tanque cheio pode possibilitar quase 500 Km, uma excepcional autonomia.
    A manutenção que se faz necessária foi apenas trocar o óleo e fazer um ajuste e lubrificação da correia em Uruguaiana, quando a moto tinha quase 1.000 Km rodados. De resto, foi só abastecer e cuidar da calibragem dos pneus.
    As conclusões que se extraem de uma experiência como esta são que a Shineray XY 200 Racing é barata de comprar e manter, econômica se usada moderadamente, de desempenho compatível com sua cilindrada, de aspecto extremamente atraente, de bom acabamento e gostosa de pilotar, para quem gosta do estilo esportivo.

    Especificações Técnicas

    MOTOR
    Tipo: Monocilíndrico
    Cilindrada: 197,8cc
    Partida: Elétrica
    Ignição: C.D.I.
    Embreagem: Multi discos banhados a óleo
    Taxa de compressão: 10:1
    Potência: 18,1 CV / 8250 RPM
    Toque: 14,0 N.m / 7000 RPM
    Câmbio: 5 marchas
    Refrigeração: Ar
    CHASSI
    Suspensão Dianteira: Garfo telescópico
    Suspensão Traseira: Monoamortecida
    Freio Dianteiro: a disco
    Freio Traseiro: a disco
    Peso: 158 Kg
    Pneu dianteiro: 90 x 90 x 90
    Pneu traseiro: 140 x 60 x 17
    Rodas: liga leve
    Tanque: 15 litros
    Dimensão: 2050x805x1140
    Injeção eletrônica
    ATRIBUTOS
    Rodas de liga leve
    Freio dianteiro e traseiro a disco
    Painel com conta-giro, marcador de combustível e marcador digital de marcha
    Sensor de emergência no cavalete lateral
    Suspensão traseira Mono Amortecida
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  5. #80
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    Caramba, só falaram mal da moto, bom eu não posso dizer nad a rspeito a minha moto não é assim não não vou dizer que o painel não sacode, ele realmente sacode em ruas de paralelepipedo, mas o painel é uma coisa que vou trocar muita gente ta colocando digital e tenho vontade de fazer essa troca tb agora a carenagem ela deve ser reapertada nas revisões isso de qq moto.
    Eu não posso dizer de barulho pois nunca andei em outra carenada neste locias mais acidentados não vou falar que faz muito barulho pq não tenho parametro de outra moto carenada mas o meu mecanico sem ser o da Shineray me disse que é comum um barulho em buracos assim como ocorre tb em biz, burgam motos que tem muito plastico.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:57 ---------- Mensagem anterior foi às 13:53 ----------

    Em relação a moto ser rápida isso ninguém promete nem a shineray ela é uma moto bonita e não uma moto de corrida, não tem como ela ser comparada com gtr 250 e Ninja 250 elas tem de 28 a 32 cavalos.
    Mas quem for comprar tem que ter consciência que não é pra tirar racha, é legal que apesar de não correr muito tem velocidade suficiente pra fazer altas curvas em morungaba, e ciclistica pra isso, eu diria que seria legal pra quem apreder a tocar uma moto esportiva.
    Depois que aprender pegar uma mais veloz.
    Pois tem muita gente com grana que tira a carta e já compra uma veloz e morre por aí.
    Pois é muito diferente o jeito de pilotar.

  6. #81
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    1
    moto como essa é como casamento antigo; só a morte os separa.

  7. #82
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    nosssa ate´que rende!!!

  8. #83
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    essa daí eu não sei, mas a indianápolis perdeu na arrancada pra minha yes aqui em imbé, talvez o piloto fosse manco, mas que perdeu perdeu
    não sei, acho que é muito peso pra pouco motor
    essa daí eu ja vi rodando aqui, é bonitinha, parece a CBR600R de alguns anos atrás, faróis recortados e pontudos, hehe, mas eu ainda prefiro a estética da megelli que a kasinski quer trazer (ver Comet SR no google)
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  9. #84
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    A galera da própria concessionário me falou que as Antigas como a Indy tem muito problema e realmente não passava de 110, com excessão da galera que alterava o motor e tal.

    Mas a racing não é nenhuma super maquina mesmo não, eu não sou de sair em arrancadas muitos caras no semaforo chamam mas saio de boa tenho familia né, mas sei que a yes é uma boa moto tem uma amigo de passei que anda junto conosco tranquilo mas é bem alterada a moto.
    O que tenho a dizer que na estrada da pra manter uns 120 e ja cheguei no fianl de 140 km.

    Citação Postado originalmente por diego10060 Ver Post
    nosssa ate´que rende!!!
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    essa daí eu não sei, mas a indianápolis perdeu na arrancada pra minha yes aqui em imbé, talvez o piloto fosse manco, mas que perdeu perdeu
    não sei, acho que é muito peso pra pouco motor
    essa daí eu ja vi rodando aqui, é bonitinha, parece a CBR600R de alguns anos atrás, faróis recortados e pontudos, hehe, mas eu ainda prefiro a estética da megelli que a kasinski quer trazer (ver Comet SR no google)

  10. #85
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    que fique claro, eu não critiquei essa racing, nunca andei nela, até acho bonitinha com o visual retrô das cbr 600 2003

    foco nos faróis, acho legais, tanto que separei os faróis da minha ninja, se eu tiver a oportunidade de andar nessa motinho vou aproveitar, vamos ver se é boa mesmo, quando eu andar dou minha opinião

    MAS QUE A INDIANÁPOLIS NÃO ANDA, NÃO ANDA MESMO
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  11. #86
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    É verdade parece bastante muita gente comenta e pergunta se tb é 600, aí caio na risada, mas pra deixar claro a GTR e A ninjinha são infinitamente melhores de motor de 18 cv para 32 cv é quase o dobro, mas dentro do investimento de 9400 tá bom, mas ta chegando roadwin daelin que a dafra vai verder por 12.000, mas acho que a comet ainda é melhor opção tirando a manutenção que dizem que é cara.

  12. #87
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    afinal, é 18 ou 13cv?
    pq na primeira ficha diz 13 e agora diz 18, afinal qual é o correto?
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  13. #88
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    afinal, é 18 ou 13cv?
    pq na primeira ficha diz 13 e agora diz 18, afinal qual é o correto?
    Pergunto ainda: pq existem duas afirmações sobre os cv? Pq existem fontes dizendo 13 e outras 18? han? qualé?

    Hj vi uma Racing azul, lindola!
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  14. #89
    Usuário de motoneta Avatar de JuninhoAndrade
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Aracaju - SE
    Idade
    33
    Posts
    218
    Por enquanto soh vi verde .


    Acompanhando..

  15. #90
    Usuário de motoneta Avatar de kleberz
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Guarulhos-SP
    Idade
    50
    Posts
    175
    Galera é 18, no site do frabricante está como 18CC, foi a midia que divulgou errado.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •