Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Contagem MG
    Posts
    8

    Como funciona a regulagem do parafuso de ar da YBR 2008?

    Ola pessoal! Tenho uma dúvida desde que comprei minha YBR 2008, é o seguinte: Considerando que a mistura de ar esteja corretamente ajustada, se eu apertar o parafuso de ar, estarei adimitindo maior quantidade de ar (empobrecendo a mistura) ou diminuindo a quantidade ( enriquecendo a mistura)????
    Já fiz esta pergunta em outros fóruns e ninguem me deu uma resposta, o que me responderam só aumentou minha dúvida, pois disseram que isto depende do modelo do carburador, se o parafuso é antes ou depois de um tal de pistonete, mas não souberam dizer se o parafuso de ar carburador da YBR é antes ou depois desse tal de pistonete.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Como funciona a regulagem do parafuso de ar da YBR 2008?

    um tópico só pra isso ?? :0_0:

    se vc tivesse prestado um poko mais de atenção nos tópicos (deve ter usn 30) saberia..

    vc aperta o parafuso diminui a quantidade de gasolina,
    se vc solta vc aumenta
    solta/aumenta = enriquece
    aperta/diminui = empobrece

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Contagem MG
    Posts
    8

    Re:Como funciona a regulagem do parafuso de ar da YBR 2008?

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    um tópico só pra isso ?? :0_0:

    se vc tivesse prestado um poko mais de atenção nos tópicos (deve ter usn 30) saberia..

    vc aperta o parafuso diminui a quantidade de gasolina,
    se vc solta vc aumenta
    solta/aumenta = enriquece
    aperta/diminui = empobrece
    Me desculpe por ter criado o tópico. Eu não entendo quase nada de motos, mas parece que você entendeu que eu teria me referido ao parafuso da marcha lenta, o parafuso que eu me referí é aquele que fica debaixo do carburador, é que alguem me disse que ele só regula o ar.
    Muito obrigado por ter respondido minha pergunta.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Como funciona a regulagem do parafuso de ar da YBR 2008?

    descupa ai, a intenção num era te da um susto..

    mas, se vc não esta falando do parafuso da marcha lenta, então é qual seria ?

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Contagem MG
    Posts
    8

    Re:Como funciona a regulagem do parafuso de ar da YBR 2008?

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    descupa ai, a intenção num era te da um susto..

    mas, se vc não esta falando do parafuso da marcha lenta, então é qual seria ?
    É o parafuso que segundo o que me disseram, regula a quantidade de ar que entra, ele fica na parte debaixo do carburador e pra pra girar ele só com uma pequena chave de fenda de no máximo uns 4 cm, já o parafuso da lenta fica na lateral do carburador.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    41
    Posts
    186

    Re:Como funciona a regulagem do parafuso de ar da YBR 2008?

    Citação Postado originalmente por Cunhaleite Ver Post
    É o parafuso que segundo o que me disseram, regula a quantidade de ar que entra, ele fica na parte debaixo do carburador e pra pra girar ele só com uma pequena chave de fenda de no máximo uns 4 cm, já o parafuso da lenta fica na lateral do carburador.
    A minha tbm tem esse parafuso, uma vez vi o mecânico regulando ele, e perguntei pra que era, ele me disse que este embaixo é para o ar, o do da lateral é para o combustível. Só não se regular, mas ele está certo em falar que tem sim. A minha é 2007.
    "Moto é, e sempre será o melhor veículo, nunca cabe a sogra..."

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Contagem MG
    Posts
    8

    Re:Como funciona a regulagem do parafuso de ar da YBR 2008?


    Pesquisando achei uma explicação perfeita popstada pelo San_2006, agora sim acabou minha dúvida.


    Sam_2006
    Piloto de Gareli



    Moto: Kasinski Cruise II
    Parafuso do ar no carburador
    « Responder #5 Online: 29 de Maio de 2006, 21:22 »CitarTrecho retirado do Livro "Manual de Mecânica de Motos", do Sergio Ribaric:

    "Na medida em que este parafuso é fechado, o volume da mistura (em vazão) diminui, mas, por ser mais densa que o ar, a gasolina sofre uma maior resistência, diminuindo sua proporção nessa mistura. Por esse motivo, ao fecharmos esse parafuso, a mistura fica pobre, pois a proporção do ar é aumentada.
    OBSERVAÇÂO: Nos antigos motores Yamaha de 2 Tempos, o parafuso do ar controlava exclusivamente a entrada do ar secundário, não influindo no combustível. Logo, a sua regulagem era exatamente contrária à descrita, ou seja, ao apertarmos esse parafuso, a mistura ia enriquecendo, justamente pela menor vazão de ar permitida (a gasolina que saia pelo gliceur secundário era praticamente constante)."

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •