Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 67
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re:Ubuntu 10.10 X Ubuntu 11.04

Se o Windows funciona bem eu acho que nem precisa de Linux, só pra quem é curioso mesmo.

Eu uso Linux pq gosto mesmo, to fazendo facul da Analise e precisa de muita coisa de programação, coisa que no Linux já vem pronta, então vou de Linux mesmo.
    Sem falar que nem jogo muito. Só net-texto-prog, Então windão nem faz falta.
    O dia que precisar e tiver grana vou e compro o Windows, sem xiitismo.

Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Sou MS de carteirinha... Tudo que sou e tenho, devo a Microsoft...
    Para quem gosta de executar linhas de comando ao invés de interface gráfica, o Windows lançou o PowerShell (http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_PowerShell)... esta ferramenta tem acesso a todas as API´s do SO.
    Já trabalhei com Linux, porque fui obrigado (meu trabalho me exige o conhecimento em todas as plataformas)... e não gostei.
    Quando falamos de Linux em Desktop é uma coisa... mas quando falamos em Servidores, a coisa muda um pouco de figura.
    Conheço pouquíssimas pessoas capacitadas a administrar servidores Linux com eficiencia... A maioria é curioso.
    Já no ambiente Microsoft, o que não falta são pessoas capacitadas para administrar e resolver troubleshoot.

Abraços,
    Márcio
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Destro Ver Post
    Para quem gosta de executar linhas de comando ao invés de interface gráfica, o Windows lançou o PowerShell (http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_PowerShell)... esta ferramenta tem acesso a todas as API´s do SO.
    Já trabalhei com Linux, porque fui obrigado (meu trabalho me exige o conhecimento em todas as plataformas)... e não gostei.
    Quando falamos de Linux em Desktop é uma coisa... mas quando falamos em Servidores, a coisa muda um pouco de figura.
    Conheço pouquíssimas pessoas capacitadas a administrar servidores Linux com eficiencia... A maioria é curioso.
    Já no ambiente Microsoft, o que não falta são pessoas capacitadas para administrar e resolver troubleshoot.

Abraços,
    Márcio
    Já olhei esse PowerShell e pra ser sincero, ta beeem longe do poder do Shell do Linux.
    Concordo que falta quem saiba administrar um server Linux descentemente, por isso que estou buscando tb essa área. pra administrar Windows tem um monte, Linux não, e ta fazendo muito falta no mercado.

E pro user comum não adianta enfiar Linux goela abaixo igual tentam fazer em muitos orgãos públicos. Linux, na minha opinião "é o que há" para setor público, principalmente da parte estratégica, como segurança, por exemplo. Só que implantar um sistema novo sem treinamento não dá certo. Eu lembro quando eu servi no Exército, em 2006. Estavam implantando Linux. Quem era curioso se deu bem, um dia "fuçando" e já sabia editar um texto, planilha, navegar na net e até usar o Messenger. Mas a maioria ficou perdida, e tinha sobrado pra mim, era o único de todo a cia que sabia trabalhar com linux e tinha que ir dar suporte aos tenentes, etc.

Pra mim essa "batalha" ( que na minha opinião só existe na cabeça de uns ) foi vencida pela MS há muito tempo.

E, falando sério, pra mim Linux e Windows são ferramentas, como um alicate. Eu nunca vi ninguém brigando pra saber qual é melhor: universal ou bico fino. E, sem querer ser chato ou te criticar, EU não vou falar tudo que sou e tenho por uma ferramenta.

Quando me formar eu quero tirar no minimo um LPI e montar uma empresa de assessoria e desenvolvimento baseada nas duas plataformas para pegar o máximo de clientes, mas focada principalmente em Linux, implantando o sistema e dando treinamento e suporte. Quem sabe até trabalhar com a prefeitura e depois o governo do Estado, todos usando Windows XP pirata ou Windows 98, surrado que mais trava que funciona. Minha esposa trabalha é secretaria de uma escola municipal, e volta e meia eles ficam parados por causa do TI, quando não é o servidor ( se não me engano um 2003 ) que cai é a maquina que pauleia. Já aconteceu de ficar dia parada por causa disso, por falta de uma TI descente. Não falo nem da plataforma, falo do amadorismo que é implantado.

Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    Já olhei esse PowerShell e pra ser sincero, ta beeem longe do poder do Shell do Linux.
    Concordo que falta quem saiba administrar um server Linux descentemente, por isso que estou buscando tb essa área. pra administrar Windows tem um monte, Linux não, e ta fazendo muito falta no mercado.

E pro user comum não adianta enfiar Linux goela abaixo. Pra mim essa "batalha" ( que na minha opinião só existe na cabeça de uns ) foi vencida pela MS há muito tempo.

E, falando sério, pra mim Linux e Windows são ferramentas, como um alicate. Eu nunca vi ninguém brigando pra saber qual é melhor: universal ou bico fino. E, sem querer ser chato ou te criticar, EU não vou falar tudo que sou e tenho por uma ferramenta.
    Não posso falar sobre a ferramenta shell do do Linux, porque não conheço... Mas uso o PowerShell e ela me atende muito bem!
    Sinceramente, se no dia que eu entender que o Linux faz coisas que o Windows não faz, mudo... enquanto isto não acontecer, no way...
    Respeito sua opinião... mas digo e repito... tudo o que tenho, devo a Microsoft... Foi ela, ou melhor, os softwares dela, que me deram uma profissão, casa própria, carro, moto, etc... E isto com apenas 32 anos... Devo muito a ela sim. E faço a minha parte... indicando SEMPRE os produtos MS quando presto alguma consultoria.

Mas você está certo... o mercado de trabalho está muito carente de profissionais, digo PROFISSIONAIS, de Linux... Porque o que tem por aí, são curiosos recem formados, que se deslumbram com os labs da faculdade todo em Unix e acredita que o software livre é o futuro. :drool:
    Se você conseguir se especializar e ficar fera... Vai ter trabalho garantido e um bom salário. Espero que isto aconteça.

Não importa o SO, o que importa é que funcione! Funcionou? Beleza! :OK:

Boa sorte!

Abraços,
    Márcio
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!

Data de Ingresso
    Oct 2008

Entendi Destro, vc ta certo. Vc ganha a vida com isso, legal cara, meu sonho é esse. eu disse mais no sentido que tem muito fanboy Linux e Windows que falta matar por causa do sistema.

Software livre e proprietário são o futuro, sempre vão existir. Agora Desktop não é o futuro não kkkkk vai existir mas vai perder a importância. Eu acho que o futuro é móvel rodando em cima de ARMs. Vão ter desktops nas empresas, rodando terminais simples e servidores na nuvem ( já ta acontecendo isso, é onde pretendo trabalhar :OK: ). Mas em casas, no futuro vc vai poder plugar seu smartphone na sua televisão e navegar na net por exemplo. Ou mais, sua TV vai navegar na net, acessar o messenger, etc, e a MS ainda não tem esse mercado e a briga vai ser feia pq vai ser Google vs MS. Isso já está acontecendo, veja a parceria MS e Nokia.
    Sobre o que um faz ou outro, eu acho isso meio genérico, por exemplo, o que eu preciso o Linux e o Windows faz. Pra quem precisa trabalhar com gráfico por exemplo, não tem jeito, é photoshop e tem no Windows e não no Linux. Quem gosta de jogo tb.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Uso dual boot Windows 7 e Ubuntu 10.10, usando o wine e o playonlinux rodo até o Office no Ubuntu, acessar conta do banco via linux é mais seguro, cada um tem pros e contras, mas se vc usar o dual boot elimina muitas pragas que atacam a a primeira trilha da MBR.

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

eu já usei MUITO windows, 98, server, xp, 7 (o vista pra sê sincero eu NUNCA usei) se bem q o vista foi o tal do "mal nescessario"
    pra MS desenvolver o 7 em cima dele... o 7 é o vista melhorado e ponto.
    eu fiz ciência da computação, assisti muita palestra de MSDN (Microsoft Developers) e MCSE e outras certificaçoes da MS
    eu tive acesso aos softwares originais da microsoft, e ainda tenho, chegam por sedex aqui, vira e mexe aparece alguma coisa
    usando o original mesmo... com td em dia, nunca fiquei na mao com nada nao
    inclusive o Security Essentials pra mim foi totalmente funcional
    nao uso linux a mto tempo nao,
    e no meu trampo tem 3 servidores, 1 linux, 2 windows
    o mané que se entitula adm de redes, só faiz merda, a rede ta um saco
    tanto o banco de dados do colégio/facul como o acesso a net mesmo...
    ta mto instavel, vive deixando falha, sem contá que ele bloqueia tanta coisa, q nem ele mesmo consegue acessá dps!
    e nao aceita sujestao, exatamente do jeito errado q ele faz e ponto.

oq estraga mesmo a fama dos adm de rede é esses creep que só caga e senta em cima!

ele bloqueia td por linux, aparece um tal de zentyal qndo tenta entrá em pagina "errada"

hUIHauiHAUIhUIAHUIHAuiHUIAHUIHauihUIAHUIAHuiHUAIhu iHOAuHAUIhUHauiUu
    pra mim isso é amadorismo demais!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

[nerd]Por isso que uso Debian Stable....é mais fácil afogar uma biz do que meu pc dar esses pau[/nerd]
    Debian é um Lixo!!!!!!!

Usei em 3 máquinas. Credo...
    kkkkkkkkkkk....

Mas vou tentar usar o gnome direto pra ver. Boa idéia, não tinha pensado nisso.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Abraços,
    Márcio
    Windows XP/7 é uma coisa, Windows server é outra coisa totalmente diferente.

Tá cheio de "tecnico" apanhando do server 08 e indicando o server 03 pra cliente.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Ao pessoal da programação, os curiosos mesmo e os fodões, recomendo que conheçam o Arch Linux, é uma distro voltada pra curiosos, já que nela nada vem pronto nem pré-configurado, então desde a rede à interface gráfica você mesmo tem que instalar. Isso é bom porque o sistema fica bem personalizável e limpo, de acordo com a preferencia do usuário. Sem falar que ela é rolling release (o que pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo de quem usa) o que te mantém com o software mais atual possível.

O pouco que sei de linux e que continua aprendendo devo ao arch.

Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Windows XP/7 é uma coisa, Windows server é outra coisa totalmente diferente.

Tá cheio de "tecnico" apanhando do server 08 e indicando o server 03 pra cliente.
    Blau,

Este é o grande problema... Todos que saem da faculdade e/ou fazem um curso da MS se acham capazes de administrar grandes redes.
    Uma coisa é você fazer uma rede wireless em casa, colocar um servidor virtual com w2k8, AD e etc... e achar que no "mundo real" é a mesma coisa!
    Canso de ter que resolver besteira que estes falsos administradores fazem... Antigamente eu respondia a dúvidas em foruns... hoje em dia não mais... Sabe porque?
    O cara faz a besteira na rede... entra em desespero... sai abrindo topicos pela internet pedindo ajuda... uma boa alma ajuda-o, e o chefe dele fica feliz... Ótimo? Não para mim...
    Este maravilhoso analista ganha uma miseria... e o mercado entende que se pagando mal, se tem "bons funcionários".
    Tenho 13 anos de experiencia só administrando grandes redes... Atualmente administro 14 servidores (Firewall de borda/Firewall interno e DMZ/Email/SharePoint/BlackBerry/Aplicação/DNS/DHCP/entre outros) espalhados por 3 sites pelo Brasil... estudei pra car****, e continuo estudando, pois preciso sempre me manter atualizado e me certificando, para ficar "levando" neguinho nas costas?
    Infelizmente conheço muitos bons analistas que estão deixando a profissão por conta dos baixos salarios... Muito por conta desta mão de obra não qualificada, que aceita ganhar pouco e procurar tutorial na internet para administrar as redes... :NOOK:

Desculpa pelo desabafo galera... mas é complicada a situação.

Abraços,
    Márcio
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Debian é um Lixo!!!!!!!

Usei em 3 máquinas. Credo...
    kkkkkkkkkkk....

Mas vou tentar usar o gnome direto pra ver. Boa idéia, não tinha pensado nisso.
    kkkk
    Esse seu Ubuntu ai que é um lixo!!!! Diz que configura tudo mas faz mal feito kkkkkkkkk

Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Ao pessoal da programação, os curiosos mesmo e os fodões, recomendo que conheçam o Arch Linux, é uma distro voltada pra curiosos, já que nela nada vem pronto nem pré-configurado, então desde a rede à interface gráfica você mesmo tem que instalar. Isso é bom porque o sistema fica bem personalizável e limpo, de acordo com a preferencia do usuário. Sem falar que ela é rolling release (o que pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo de quem usa) o que te mantém com o software mais atual possível.

O pouco que sei de linux e que continua aprendendo devo ao arch.
    Eu usei o Arch um bom tempo. Até 2007 eu usava só linux, mantive 2 servidores Fedora no quartel que servi ( não sou nenhum profissional, me jogaram a bomba no colo por eu ser o único com um pouco de conhecimento em Linux, mas como era coisa pequena, um BD e um proxy com firewall, eu resolvi. ) Depois parei de usar e fiquei só no Windows. Agora que to voltando, na faculdade me deu interesse de novo. tentei o arch de novo, mas não desceu, não sei pq. Fui no Debian e ta de boa até agora. Passei da época de ficar testando distro e configurando.
    Arch é bom, mas pesa no mesmo que o Slack, precisa de tempo e paciência, não tenho mais isso não kkkk

Data de Ingresso
    Oct 2008

Blau,

Este é o grande problema... Todos que saem da faculdade e/ou fazem um curso da MS se acham capazes de administrar grandes redes.
    Uma coisa é você fazer uma rede wireless em casa, colocar um servidor virtual com w2k8, AD e etc... e achar que no "mundo real" é a mesma coisa!
    Canso de ter que resolver besteira que estes falsos administradores fazem... Antigamente eu respondia a dúvidas em foruns... hoje em dia não mais... Sabe porque?
    O cara faz a besteira na rede... entra em desespero... sai abrindo topicos pela internet pedindo ajuda... uma boa alma ajuda-o, e o chefe dele fica feliz... Ótimo? Não para mim...
    Este maravilhoso analista ganha uma miseria... e o mercado entende que se pagando mal, se tem "bons funcionários".
    Tenho 13 anos de experiencia só administrando grandes redes... Atualmente administro 14 servidores (Firewall de borda/Firewall interno e DMZ/Email/SharePoint/BlackBerry/Aplicação/DNS/DHCP/entre outros) espalhados por 3 sites pelo Brasil... estudei pra car****, e continuo estudando, pois preciso sempre me manter atualizado e me certificando, para ficar "levando" neguinho nas costas?
    Infelizmente conheço muitos bons analistas que estão deixando a profissão por conta dos baixos salarios... Muito por conta desta mão de obra não qualificada, que aceita ganhar pouco e procurar tutorial na internet para administrar as redes... :NOOK:

Desculpa pelo desabafo galera... mas é complicada a situação.

Abraços,
    Márcio
    Mas isso aí em toda área tem Destro, tem os empreiteiros que se acham engenheiros, tem os "técnicos", "eletricista", e por aí vai. Vai de vc valorizar seu serviço mesmo. Vc já tem uma boa experiência, isso conta. Pior é pra quem ta se formando agora e quer fazer bem feito, tem que competir com todos esses "zé" que vc citou. Isso sem experiência, de igual para igual.

Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Arch é bom, mas pesa no mesmo que o Slack, precisa de tempo e paciência, não tenho mais isso não kkkk
    Talvez seja por isso que gosto dele, de vez em quando vou mexer e... pau! | | |
    Aí onde a curiosidade faz eu aprender um pouco mais. :OK:

Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011

em algum deles eu consigo usar meu modem da vivo?
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

Permissões de Postagem