Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    40
    Posts
    10.379

    Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Galera.. minha moto tem mais de um ano e meio na minha mão!

    o uso dela é extremo não uso ela pra servir de enfeite.. as vezes eu rodava mais de 150km por dia!

    galera de uma hora pra outra minha moto começou a dar partida mais a moto não pega... so da aquela famosa
    "Sova" pensei que fosse sujeira nos Giclê impedindo a passagem de combustivel!

    mais quando eu empurro ela pega... agora buzina alto.. acende farol.. tudo ok.. um dos meus Mecanicos disse
    que a partida ta lenta.. por isso a moto não pega.. justamente por causa da bateria.. seria isso?

    eu nunca troquei uma bateria de moto em 15 anos que ando de moto kkkkkkkkkkkkk sempre todas duraram
    a vida de um jumento! mais um dia o jumento morre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Galera to na duvida.. vo testar o retificador hoje quando fechar a loja e colocar a bateria na carga..

    to com medo de trocar a bateria e nao ser a bateria.. vou testar o retificador também..!

    interessante.. a moto pega no tranco facil... não seria parte eletrica se ela pega no tranco..

    quando o fio da tomada do CDI deu bronca ela nao pegava nem soltando ela em queda livre..

    Agora me aparece esse misterio...

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    35
    Posts
    462

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Será que não é a escova do motor de arranque que está gasta?
    Se o motor de arranque tiver fazendo o mesmo barulho de antes pode ser.
    Se fazer só um sinal que está passando corrente mais o motor de arranque não faz barulho pode ser a bateria.

    abçs.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  3. #3
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    34
    Posts
    668

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Tive uma situação parecida com minha TW, ela tem um corta corrente manual, só que depois que eu botei alarme não uso mais, dai levei pra CC pra remover o Alongador e depois a moto não pegava mais, achei estranho o cara não mexeu em nada, dai tentei bater arranque algumas vezes mas a partir da 3º tentativa a bateria não virava mais arranque(Ja andava meio mal mesmo), depois que descobri que lembrei o corta corrente manual(No outro dia depois de empurrar por uns 7 KM, kkkkkkk) tentei ligar ela e só dava uma "Sovada" e reiniciava o painel, mas no tranco era fatal, empurrava 2m e pegava de boa, tentei dar uma carga mas resolveu só no 1º tranco, dai andei um pouco e fui tentar denovo mas não virou arranque. Dai fui direto na loja e comprei uma Bateria Original da Heliar(Na autorizada custa R$280,00, e a 200m tem uma loja de moto e a mesma bateria custa R$170),então comprei essa que é livre de manutenção e bati arranque, desligue e bati mais umas 4x e fikou show, faz uns 4/5 mêses que to com ela e a força de arranque continua a mesma, essa bateria eu recomendo, é excelente...

    [b]Obs.:Nunca testei ou tive informações do desempenho e duração dessa Bateria com Xenon...[color=red]

  4. #4
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    39
    Posts
    1.048

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    cara, quando minha moto chegou ela ainda tava com a original Yuasa... Andei uma semana nela e um belo dia na saída do trabalho ela não pegou mais. Mais ai com empurrãozinho e tranco ela pegou de boa e ficou funcionando, luz alta e o resto de eletrico. Parei em casa, dormi, no outro dia, empurrar de novo. Deixei no mecânico e ele foi dizendo que podia ser 1000 coisas, inclusive a bateria. No fim do dia, ele disse:

    - sobe ai que eu empurro...
    - eu disse: comassim??!!
    - é a bateria que morreu man. Não dei carga pq to sem o carregador. Mas amanhã de manhã tu passa na Clarindo e compra um que é certo.

    Desde esse dia sou um novo homem, e ela é uma nova moto kkkkkkkkkkkk

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  5. #5
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    35
    Posts
    1.314

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Galera.. minha moto tem mais de um ano e meio na minha mão!

    o uso dela é extremo não uso ela pra servir de enfeite.. as vezes eu rodava mais de 150km por dia!

    galera de uma hora pra outra minha moto começou a dar partida mais a moto não pega... so da aquela famosa
    "Sova" pensei que fosse sujeira nos Giclê impedindo a passagem de combustivel!

    mais quando eu empurro ela pega... agora buzina alto.. acende farol.. tudo ok.. um dos meus Mecanicos disse
    que a partida ta lenta.. por isso a moto não pega.. justamente por causa da bateria.. seria isso?

    eu nunca troquei uma bateria de moto em 15 anos que ando de moto kkkkkkkkkkkkk sempre todas duraram
    a vida de um jumento! mais um dia o jumento morre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Galera to na duvida.. vo testar o retificador hoje quando fechar a loja e colocar a bateria na carga..

    to com medo de trocar a bateria e nao ser a bateria.. vou testar o retificador também..!

    interessante.. a moto pega no tranco facil... não seria parte eletrica se ela pega no tranco..

    quando o fio da tomada do CDI deu bronca ela nao pegava nem soltando ela em queda livre..

    Agora me aparece esse misterio...

    que nada mano...quando a minha batera pifou ela também pegava facil no tranco...
    tenta dar uma carguinha nela..as vezes nem precisa trocar.

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    40
    Posts
    10.379

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Será que não é a escova do motor de arranque que está gasta?
    Se o motor de arranque tiver fazendo o mesmo barulho de antes pode ser.
    Se fazer só um sinal que está passando corrente mais o motor de arranque não faz barulho pode ser a bateria.

    abçs.
    motor de arranque nao é...

    Citação Postado originalmente por Julian280891 Ver Post
    Tive uma situação parecida com minha TW, ela tem um corta corrente manual, só que depois que eu botei alarme não uso mais, dai levei pra CC pra remover o Alongador e depois a moto não pegava mais, achei estranho o cara não mexeu em nada, dai tentei bater arranque algumas vezes mas a partir da 3º tentativa a bateria não virava mais arranque(Ja andava meio mal mesmo), depois que descobri que lembrei o corta corrente manual(No outro dia depois de empurrar por uns 7 KM, kkkkkkk) tentei ligar ela e só dava uma "Sovada" e reiniciava o painel, mas no tranco era fatal, empurrava 2m e pegava de boa, tentei dar uma carga mas resolveu só no 1º tranco, dai andei um pouco e fui tentar denovo mas não virou arranque. Dai fui direto na loja e comprei uma Bateria Original da Heliar(Na autorizada custa R$280,00, e a 200m tem uma loja de moto e a mesma bateria custa R$170),então comprei essa que é livre de manutenção e bati arranque, desligue e bati mais umas 4x e fikou show, faz uns 4/5 mêses que to com ela e a força de arranque continua a mesma, essa bateria eu recomendo, é excelente...

    [b]Obs.:Nunca testei ou tive informações do desempenho e duração dessa Bateria com Xenon...[color=red]
    mandei da uma carga na bateria vamos ver como fica

    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    cara, quando minha moto chegou ela ainda tava com a original Yuasa... Andei uma semana nela e um belo dia na saída do trabalho ela não pegou mais. Mais ai com empurrãozinho e tranco ela pegou de boa e ficou funcionando, luz alta e o resto de eletrico. Parei em casa, dormi, no outro dia, empurrar de novo. Deixei no mecânico e ele foi dizendo que podia ser 1000 coisas, inclusive a bateria. No fim do dia, ele disse:

    - sobe ai que eu empurro...
    - eu disse: comassim??!!
    - é a bateria que morreu man. Não dei carga pq to sem o carregador. Mas amanhã de manhã tu passa na Clarindo e compra um que é certo.

    Desde esse dia sou um novo homem, e ela é uma nova moto kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post

    que nada mano...quando a minha batera pifou ela também pegava facil no tranco...
    tenta dar uma carguinha nela..as vezes nem precisa trocar.
    vamoOo ver mano eu mandei da uma carga

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    arruma uma multimetro e medi a carga da bateria.
    ai vc tera certeza se é a bateria ou nao

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    43
    Posts
    3.535

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Yuri porque você não usou aquela fonte de voltagem variável que você usa na manutenção de celulares para recarregar a bateria da sua moto? Manda verificar a densidade do eletrólito da bateria caso ela não seja selada...

  9. #9
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    40
    Posts
    10.379

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Yuri porque você não usou aquela fonte de voltagem variável que você usa na manutenção de celulares para recarregar a bateria da sua moto? Manda verificar a densidade do eletrólito da bateria caso ela não seja selada...
    aquela fonte nao consegue fazer isso ela é regulada ate 15V e no maximo a 3A

    nao suportaria a carga

    Citação Postado originalmente por Ptr Ver Post
    arruma uma multimetro e medi a carga da bateria.
    ai vc tera certeza se é a bateria ou nao
    eu tenho o Multimetro vou testar!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Yuri, já que vc tem multimetro dá uma testada nela ai...

    Voltagem (carga) dela..

    12,6V___100%
    12,4V___75%
    12,2V___50%
    12,0V___25%

    Com a bateria 100% e a moto ligada a uns 5000RPM terá que ter uns 14,2V pra cima, com o farol ligado, se der menos sua moto não está carregando direito....

    Com a ignição desligada (para a moto não pegar) dê START por 10s, A carga da batera não pode baixar de 12,2V, caso contrário o motor de arranque está virando pesado ou a batera está ruim.
    Quando você dá a partida a tensão pode cair até 1,6V, mais que isso está girando pesado

  11. #11
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    46
    Posts
    1.478

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Tive problemas com o retificador de bateria da minha 500.

    Troquei e os problemas se foram. Mas prepara o bolso.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    46
    Posts
    3.485

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    aquela fonte nao consegue fazer isso ela é regulada ate 15V e no maximo a 3A

    nao suportaria a carga

    eu tenho o Multimetro vou testar!

    Aguenta sim, 3 a e 15 volts...urra ideal. Carga lenta. Vc tem que deixar um tempinho bom, mas é a melhor coisa. Mas me diz uma coisa, tem certeza que não é o motor de arranque ? Vc tem carro ? pega a bateria do mesmo, liga em paralelo com a da moto e tenta dar partida. Pode ficar sussa que não queima nada... se ela der partida provavelmente é sua bateria, se não der, seu motor de arranque. Vc ja preparou sua moto, ja vi algumas motos que o pessoal preparou e aumentaram a compressão, acontecer de o motor de partida com o tempo ir forçando até abrir o bico. Boa sorte ai e espero que resolva rapinho ... :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    40
    Posts
    10.379

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Citação Postado originalmente por Dj Serginho Sag Ver Post
    Tive problemas com o retificador de bateria da minha 500.

    Troquei e os problemas se foram. Mas prepara o bolso.
    Não Retificador... se nao a moto ja tinha mandado a bateria pra o saco a mil anos..

    mais caso fosse o retificador eu colocaria um de CB400/450 e resolvia a bronca..

    aqui na cidade os cara tão botando de uma moto da Traxx é uns 70,00R$ e ninguem ta
    reclamando ta dando ok.. vou saber qual modelo de moto da Traxx da certo..

    mais no meu caso nao é Retificador!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Yuri, já que vc tem multimetro dá uma testada nela ai...

    Voltagem (carga) dela..

    12,6V___100%
    12,4V___75%
    12,2V___50%
    12,0V___25%

    Com a bateria 100% e a moto ligada a uns 5000RPM terá que ter uns 14,2V pra cima, com o farol ligado, se der menos sua moto não está carregando direito....

    Com a ignição desligada (para a moto não pegar) dê START por 10s, A carga da batera não pode baixar de 12,2V, caso contrário o motor de arranque está virando pesado ou a batera está ruim.
    Quando você dá a partida a tensão pode cair até 1,6V, mais que isso está girando pesado
    Obrigado Stone amanha vou olhar com calma! assim que fechar a loja a tarde dou uma sacada com tranquilidade

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    40
    Posts
    10.379

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post

    Aguenta sim, 3 a e 15 volts...urra ideal. Carga lenta. Vc tem que deixar um tempinho bom, mas é a melhor coisa. Mas me diz uma coisa, tem certeza que não é o motor de arranque ? Vc tem carro ? pega a bateria do mesmo, liga em paralelo com a da moto e tenta dar partida. Pode ficar sussa que não queima nada... se ela der partida provavelmente é sua bateria, se não der, seu motor de arranque. Vc ja preparou sua moto, ja vi algumas motos que o pessoal preparou e aumentaram a compressão, acontecer de o motor de partida com o tempo ir forçando até abrir o bico. Boa sorte ai e espero que resolva rapinho ... :OK:
    A fonte da minha bancada é muito sensível ia queimar com facilidade.. dei carga nela com uma fonte profissional daquelas grande
    ate agora ta firmeza!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    46
    Posts
    1.478

    Re:Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?

    Retificador até o da Tw rola.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •