Eu não tenho nenhuma das duas tenho um alpinestar, mas tava quase comprando a tutto secca

A primeira vista a fyber é mais confortavel, é mais leve e as proteções parece que são mais flexiveis, diz a lenda que ela é 100% impermeavel mas o ziper do meio da jaqueta fica exposto e numa chuva brava é dificil não entrar agora ali

Ja a tutto secca é mais pesada, mais estilo japion, mais justinha e tal, passa mais segurança, as protecoes dos ombros são expostas e ela tem velcro por cima do ziper, que garante que não entra agura, eu iria na secca

Duas dicas, compre cores escuras, cores claras são melhores pois aumentam nossa segurança, com cores claras somos mais vistos, mas em compensação sujam muuuito, muito mesmo, voce usa uma semana e ela ta imunda, parece que voce ficou rolando no chão

dica 2, experimente antes de comprar, existem muitos tamanhos não é só p, m e g, por exemplo existe a ppp, pp, p, mm, m, g, gg, ggg, gggg, ela tem que ficar justa, para quando voce sentar ela não dobrar muito, essas dobras na chuva formam poças dagua, que podem entrar na jaqueta, boa sorte na compra