Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Olha eu aki de novo...tava dando uma olhada aki na motoka (me guiando pelo manuel de serviços) e pinto uma duvida:
    Ele só fala da folga minima das arruelas, mas eu reparei que na polia tem uma marcação e que tem um tipo de pino guia no eixo que se movimenta.Pois bem a marcação e o pino estão alinhados mas eu notei que a polia que é preso o cabo tem tipo uma rampa na qual o eixo da bomba vai subindo conforme se acelera e consequentemente aumentando a vazão.Na minha moto ela em marcha lenta (acelerador fechado) o pino do eixo nao tah posicionado nessa tal subida , está bem no começo mais nao em cima ainda, será que ele jah era para estar msm na lenta?
    Eu fiquei olhando atentamente ela trabalhando na lenta e nao tava conseguindo reparar o eixo se movendo, mas tava fumaçando o escape e o oleo estava fluindo pela mangueira que vai pro bura normalmente :yeahrite:, na lenta eu deveria conseguir ver esse movimento(assim que começo a girar o acelerador e nitido ele se mechendo )? eu pensei em regular o cabo que fika preso na bomba mais nao vi regulagem na extensao dele, ele só se liga em uma caixinha em baixo do banco e jah vai pro acelerador.
    e agora? alguem pode me tirar essas duvidas?

    OBS: Barreira dos mil KM/s ultrapassada amaciamento chegando ao fim
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Há poucos dias desmontei completamente a bomba do autolube da minha RX125 porque ela ficou muito tempo guardada durante a reforma.
    Na hora de regular conferi pelo manual e consegui acertar o ajuste das arruelas, percebi que ela tava mandando óleo demais conforme esse manual indicava. E de fato ela fumaceava em excesso antes. Agora faz fumaça só quando acelera bem, com óleo semi-sintético.

    O que eu notei, e que tu pode ver aí tambem é que com o acelerador todo fechado e a regulagem do cabo pra que o pino fique bem no ''pé'' dessa rampa, vai fazer com que o acelerador todo aberto ele chegue exatamente no fim da rampa. Ou seja, se já estiver em cima da rampa no início vai dar excesso antes de chegar no fim do acelerador.

    Creio que o certo é assim mesmo como está, mas mesmo em marcha lenta o eixo se mexe beeeem pouquinho, e se mexer tá mandando óleo.
    O importante é que a bomba esteja com o ajuste correto (ajuste das arruelas) com a folga recomendada no manual.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Bem então acho que tah tranquilo, o que tah me preocupando é que nao consigo ver o eixo se mecher na lenta mais vejo o oleo passar e sai fumaça normal no escape.Se o eixo nao estivesse se mechendo a bomba nao estaria mandando oleo correto?
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Há poucos dias desmontei completamente a bomba do autolube da minha RX125 porque ela ficou muito tempo guardada durante a reforma.
    Na hora de regular conferi pelo manual e consegui acertar o ajuste das arruelas, percebi que ela tava mandando óleo demais conforme esse manual indicava. E de fato ela fumaceava em excesso antes. Agora faz fumaça só quando acelera bem, com óleo semi-sintético.

    O que eu notei, e que tu pode ver aí tambem é que com o acelerador todo fechado e a regulagem do cabo pra que o pino fique bem no ''pé'' dessa rampa, vai fazer com que o acelerador todo aberto ele chegue exatamente no fim da rampa. Ou seja, se já estiver em cima da rampa no início vai dar excesso antes de chegar no fim do acelerador.

    Creio que o certo é assim mesmo como está, mas mesmo em marcha lenta o eixo se mexe beeeem pouquinho, e se mexer tá mandando óleo.
    O importante é que a bomba esteja com o ajuste correto (ajuste das arruelas) com a folga recomendada no manual.
    andei olhando o autolube do Braz e naum consegui ver o eixo se mexendo com o punho todo fechado!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Citação Postado originalmente por tornadeiro rj Ver Post
    Bem então acho que tah tranquilo, o que tah me preocupando é que nao consigo ver o eixo se mecher na lenta mais vejo o oleo passar e sai fumaça normal no escape.Se o eixo nao estivesse se mechendo a bomba nao estaria mandando oleo correto?
    cb velho, tenho quase certeza que tem que tacar arroelas ai, pelo menos umas duas de 0,10, tendo em vista que o eixo naum esta se mexendo com o punho todo trancado!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    andei olhando o autolube do Braz e naum consegui ver o eixo se mexendo com o punho todo fechado!
    Será que o ajuste está conforme o manual? Talvez tenha mesmo que por mais arruelas. Mas se está com a medida recomendada teoricamente tem de funcionar. Mas talvez pelo desgaste das peças móveis com o tempo, pode ser que o ajuste de fábrica não seja mais o suficiente. Aí o jeito é ir testando na prática.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    a checagem dessa abertura de eixo é feita com aquelas palhetas de regulagem de valvulas, e é feita na lenta com o punho todo fechado, dai se desliga a moto qnd o eixo estiver todo aberto, ai se passa a palheta entre a arroelona e o batente dessa arroela, mas como a do DTzeiro RJ nem ta abrindo na lenta(esta zero), e o manual se naum me engano recomenda abertura de 0,22 , ele teria que tacar no minimo duas arroelas de 0,10 usadas em injetores de motores a diesel.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    a checagem dessa abertura de eixo é feita com aquelas palhetas de regulagem de valvulas, e é feita na lenta com o punho todo fechado, dai se desliga a moto qnd o eixo estiver todo aberto, ai se passa a palheta entre a arroelona e o batente dessa arroela, mas como a do DTzeiro RJ nem ta abrindo na lenta(esta zero), e o manual se naum me engano recomenda abertura de 0,22 , ele teria que tacar no minimo duas arroelas de 0,10 usadas em injetores de motores a diesel.
    Verdade Marcelo! Essa folga é justamente o tanto que o eixo tem de se movimentar em marcha lenta, não me lembrei desse detalhe...
    No caso dessa moto tem que por arruelas até o eixo dar essa abertura, com certeza ela tá com baixa lubrificação assim fechado na lenta.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Galera acho que agora tá tudo certo.
    Eu peguei em uma oficina mecanica de diesel algumas arroelas de bomba injetora para servir de calço, vamos ao trampo:
    Ao abrir e medir a folga existente vi que tava longe da minima que consta no manual de serviço da yamaha(curso minimo da bomba 0,35mm~0,40mm), coloquei mais duas arruelas bem finas e pronto 0,37mm. Ao ligar a moto pra testar eu fiquei com a cisma de estar sentindo a moto subindo de giro muito rapido, pensei de estar mandando muito oleo e ter afinado a mistura, tirei a vela pra olhar e estava tudo certo mistura cor de telha.acho que se a mistura estivesse muito fina ela tbm daria uns pipocos na reduzida tipo akele demmm demmm demmm na caida de giro. se estiver errado alguma coisa que eu disse por favor alguem me avisa pro brinquedo nao ir pro saco de novo:ewj:..
    Bem é nitida diferença na mudança do fluxo que passa na mangueirinha do bura na marcha lenta, e agora sim eu consigo ver o eixo se mecher na marcha lenta tbm.
    Vle pela força galera, qualquer imprevisto eu dou um grito aki pedindo uma ajuda 2stroke!
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    bom DTzeiro, tas ficando craque em 2T, se soubesse a surra que levei pra aprender tudo isso! ai ai ai! doeu mas aprendi na marra! e vc ta com o motor novinho e ja tudo reguladinho, parabéns pela motoca, desejo que vc curta a infinidade com essa maquina que é previlegio de poucos, pois nunca mais sera fabricada umA moto taum maravilhosa qnt essa!

    obs. pode ficar tranquilo que tudo que vc descreveu esta dentro dos padrões! agora ta faltando só um videozinho pra batizar o topico!
    grande abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Citação Postado originalmente por tornadeiro rj Ver Post
    Galera acho que agora tá tudo certo.
    Eu peguei em uma oficina mecanica de diesel algumas arroelas de bomba injetora para servir de calço, vamos ao trampo:
    Ao abrir e medir a folga existente vi que tava longe da minima que consta no manual de serviço da yamaha(curso minimo da bomba 0,35mm~0,40mm), coloquei mais duas arruelas bem finas e pronto 0,37mm. Ao ligar a moto pra testar eu fiquei com a cisma de estar sentindo a moto subindo de giro muito rapido, pensei de estar mandando muito oleo e ter afinado a mistura, tirei a vela pra olhar e estava tudo certo mistura cor de telha.acho que se a mistura estivesse muito fina ela tbm daria uns pipocos na reduzida tipo akele demmm demmm demmm na caida de giro. se estiver errado alguma coisa que eu disse por favor alguem me avisa pro brinquedo nao ir pro saco de novo:ewj:..
    Bem é nitida diferença na mudança do fluxo que passa na mangueirinha do bura na marcha lenta, e agora sim eu consigo ver o eixo se mecher na marcha lenta tbm.
    Vle pela força galera, qualquer imprevisto eu dou um grito aki pedindo uma ajuda 2stroke!
    Eita! O curso da 180 é 0,22mm!
    Se ficou assim como tu descreveu pode ficar tranquilo que agora tá tudo certinho :OK:

    Só uma dúvida: Essas arruelas de diesel dão exatamente no lugar? E é fácil consegur, tipo em oficina de tratores será que eu consigo?
    Quando acertei a bomba da minha fiquei quase 3 horas (sem exageros, fiquei tudo isso mesmo!!!) revirando várias e várias caixas de parafusinhos que meu pai tem até encontrar umas 3 arruelas comuns que desse certo o furo e a grossura certa. Agora tenho que fazer o mesmo pra montar a bomba da TRD tambem :OK: Mas ow bitola mais complicada de arruela | | | |

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    aew magrão, cuidado heim, 10mm é diferente de 0,10mm, essas arroelas de 0,10 e ou 0,05 saum mais finas que as paredes das latinhas de cerveja! as de injetores de motores a diesel tem o tamanho e o furinho ideal para o autolube, é molezinha colocar, só tem que ter cuidade pra naum colocar do lado de fora da arroelona, pois se fizer isso naum ter efeito nenhum, o calço feito pelas arroelinhas tem que ficar colada com arroelona pelo lado esquerdo(lado interno).
    outra coisa a folga especificada pelo manual da DT 200 é diferente da DT 180 pq os autolubes de uma e de outra saum completamente diferentes! as dimensões saum distitintas, kda um com tamanho, dimensões das engrenagens e etc, ou seja cada uma tem sua especificação pra qntidade de óleo desejado!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Sim Marcelo, eu to ligado!
    Eu campiei essas arruelas aqui, mas foi pra escolher entre elas uma que desse na medida que diz no manual da RX. Por fim deixei com 1 arruela só que já deu os 0,22mm, mas foi bucha pra achar. Tá certinho assim. Mas tenho essa outra bomba autolube pra acertar tambem.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sim Marcelo, eu to ligado!
    Eu campiei essas arruelas aqui, mas foi pra escolher entre elas uma que desse na medida que diz no manual da RX. Por fim deixei com 1 arruela só que já deu os 0,22mm, mas foi bucha pra achar. Tá certinho assim. Mas tenho essa outra bomba autolube pra acertar tambem.
    essa bomba da TDR vai ser mole pra vc! ainda mais agora com um topico explicativo desses! rs
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Re:Regulagem do cabo do autolube(DT200) ?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eita! O curso da 180 é 0,22mm!
    Se ficou assim como tu descreveu pode ficar tranquilo que agora tá tudo certinho :OK:

    Só uma dúvida: Essas arruelas de diesel dão exatamente no lugar? E é fácil consegur, tipo em oficina de tratores será que eu consigo?
    Quando acertei a bomba da minha fiquei quase 3 horas (sem exageros, fiquei tudo isso mesmo!!!) revirando várias e várias caixas de parafusinhos que meu pai tem até encontrar umas 3 arruelas comuns que desse certo o furo e a grossura certa. Agora tenho que fazer o mesmo pra montar a bomba da TRD tambem :OK: Mas ow bitola mais complicada de arruela | | | |
    Magrão eu encontrei muito facil e tinha de varias espessuras, fui em uma oficina que meche em injetores de motor a diesel, tinha muitas o cara nem me cobrou ele disse que usa elas pra regular a pressao da bomba injetora... coube no eixo certinho sim deve ser padrao.
    bem a vazão dos dois autolubes devem ser bem diferentes msm, eu tirei esses dados do manuel de serviços da DT200 que o STONE me mandou.
    abraço galera
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •