É amigos... ontem fui mais uma vitima do nosso caótico transito, visto diariamente em todos os grandes centros do Brasil.
Como de praxe, saí da empresa por volta das 16:45, e peguei uma das principais avenidas do Rio de Janeiro, chamada AV. Presidente Vargas.
Em um determinado momento, o transito fluiu e consegui andar a mais ou menos, 60 km/h... Foi neste momento que um sinal a minha frente ficou amarelo... eu devia estar há mais ou menos uns 3 metros do mesmo... tranquilamente passaria pelo sinal sem avançar (passar no sinal vermelho), mas para minha surpresa, uma senhora crava o pé no freio do seu Corsa na minha frente, em pleno sinal amarelo (isto mesmo... ela parou o carro na faixa no sinal amarelo), nisto eu tive o reflexo de tirar a frente da moto da traseira dela, mas o comando avançado pegou, e eu cai imediatamente no chão. Foi tão rápido que eu não consegui nem apoiar o mão no chão... o impacto foi absorvido pelo ombro esquerdo e cabeça...
Minha sorte é estar todo equipado (Jaqueta Zebra, luvas, capacete e bota da Bull Terrier)... Quando levantei, a destinta senhora não queria nem sair do carro... apenas perguntou: - Voce se machucou?
Pedi que ela encostasse o carro e liguei para a policia. Mas para a minha surpresa, ela não assumiu a culpa... E ninguem resolveu ser testemunha... Ou seja, minha palavra contra a dela... Vou ter que assumir o prejuizo. A moto teve o comando avançado destruido, guidão da RX 180 torto e bolha da GIVI muito avariada. Um prejuizo de mais ou menos 750 dinheiros.
O pior foi levar a moto para a casa... Graças a meu irmão, Ivan... Prontamente me ajudou, indo ao local do acidente e levando a minha moto para casa... Não sei como, mas ele conseguiu levar a minha moto e eu a dele (apesar de estar com o ombro esquerdo e as pernas doendo muito).
Estou bem, apesar de estar sentindo muitas dores... mas poderia ser bem pior... Estou com escoriações nos dois joelhos e uma contusão no ombro esquerdo.
Aprendi uma coisa muito importante:
- Por favor, pela sua vida, ande sempre equipado (bota, capacete, jaqueta e se possivel uma calça com reforço).
Abraços

Responder com Citação