Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Cariacica-ES
    Idade
    32
    Posts
    156

    Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Pessoal, bom dia, olha só, hoje de manhã fui encher o tanque da twister e aproveitar pra medir o consumo dela e tals...
    Fiquei muito surpreso quando vi que ela tá fazendo só 17 km/litro, achei que tá bebendo demaaais!
    Limpei o carburador e troquei a vela já tem uns 2 meses e tbm não ando correndo muito, procuro sempre manter o giro entre 5.500 e 7.500.

    E outra, ela não tem uma boa velocidade final, chega no máx. em 130 km/h no velocimetro.
    Alguém tem uma idéia do que pode estar acontecendo??
    Tive a oportunidade de comprar uma CB 300 novinha, mas ao inves disso peguei uma Twister 2002 bem "sambada", foi minha melhor escolha. Aprender, mexer, melhorar, me faz gostar mais da minha moto a cada dia.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Estaria bom se fosse uma XT....
    Bom, procura entrada de ar falsa nos coletores, entupimento do escape, vela velha.... o carburador vc já fez limpeza e chegou a ver os ajustes ou só limpou mesmo? O carburador tem um diafragma que faz andar menos e gastar mais quando tá com defeito.
    Uma vez, quando o consumo da minha moto tava muito alto, depois de mexer em um monte de coisas descobri que havia um vazamento na torneirinha....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  3. #3
    Motociclista Avatar de Alisson_Marin
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Mallet - PR
    Idade
    34
    Posts
    567

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Bem vindo ao clube amigo...

    zuera, a minha fez isso na primeira média q fiz... depois troquei vela, filtro de ar e limpeza no bura, rodei 70 soh depois disso, e ja subiu pra 19km/l

    ainda nao ta um show de média, mas deu uma melhorada, ainda nao sequei o outro tanque pra faze uma media real, mas tenho crtza q de 22 nao passa!

    tw bebe mesmo! e a minha tbm nao anda mto, consegui coloca soh 145 no painel, axo poco pra uma 250, pq minha bizinha coloco 130km no painel em qlqh decidinha!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Eii Alisson, tem Foto da Sua Twister ??
    No caso a Minha Tw tá fazendo em torno de 23 a 25 km/l !
    Soh que preciso mandar limpar o Bura dela..
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    33
    Posts
    389

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    é amigo se naum for vela pode ser intupimento na entrada de ar ,e ela só da 130km??quanto vc pesa,,a minha é 2003 e chega nos 140 150km facil facil
    em quanto o consumo a minha faz 20km
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    33
    Posts
    389

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    mais é pq a biz o velocimetro dela é mentiroso a minha namorada tem uma e ja testei quando a gente anda de lado a lado em quanto a tw vai marcando 40km a biz vai marcando 50 55km....e ja andei na de um amigo meu e tbm vie essa diferença..
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

  7. #7
    Motociclista Avatar de Alisson_Marin
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Mallet - PR
    Idade
    34
    Posts
    567

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Citação Postado originalmente por Paulinhoo Ver Post
    Eii Alisson, tem Foto da Sua Twister ??
    No caso a Minha Tw tá fazendo em torno de 23 a 25 km/l !
    Soh que preciso mandar limpar o Bura dela..
    Opa, blza cara? Entao, nao tem fotos no forum ainda não, por causa das 50 msg minimas e talz...
    mas criei um algum no imageshack, se quiser passo o link!!!


    Citação Postado originalmente por felipesaldanha Ver Post
    mais é pq a biz o velocimetro dela é mentiroso a minha namorada tem uma e ja testei quando a gente anda de lado a lado em quanto a tw vai marcando 40km a biz vai marcando 50 55km....e ja andei na de um amigo meu e tbm vie essa diferença..
    bom, isso tem grande chance, mas todas as motos mentem a velo, carros tbm...
    mas sei la, soh de ve a pouca diferença no velocimetro, me faz senti raiva da TW da &#039;soh&#039; 145...

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Cariacica-ES
    Idade
    32
    Posts
    156

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Citação Postado originalmente por felipesaldanha Ver Post
    é amigo se naum for vela pode ser intupimento na entrada de ar ,e ela só da 130km??quanto vc pesa,,a minha é 2003 e chega nos 140 150km facil facil
    em quanto o consumo a minha faz 20km
    Eu peso 75 kg! Um colega meu estava com garupa viajando e disse que colocou 140. Eu tbm uma vez estava viajando com garupa, ai numa descidinha coloquei 135 km/h

    Vou levar na oficina e pedir o mecânico pra olhar pra mim, pode ser o que o pessoal mesmo falou, o carburador deve estar mal regulado.
    Tive a oportunidade de comprar uma CB 300 novinha, mas ao inves disso peguei uma Twister 2002 bem "sambada", foi minha melhor escolha. Aprender, mexer, melhorar, me faz gostar mais da minha moto a cada dia.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Cariacica-ES
    Idade
    32
    Posts
    156

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Ah sim, tem outra coisa, quando mandei limpar o carburador, o mecânico viu e me disse que o pistonete não era original, alias, disse que não era nem de twister, ai me disse que se quisesse colocar um original custa R$ 130,00, eu como não entendo muita coisa resolvi deixar pra lá...

    Será que é o pistonete? Pra que seve ele?!
    Tive a oportunidade de comprar uma CB 300 novinha, mas ao inves disso peguei uma Twister 2002 bem "sambada", foi minha melhor escolha. Aprender, mexer, melhorar, me faz gostar mais da minha moto a cada dia.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Citação Postado originalmente por MarcosF Ver Post
    Ah sim, tem outra coisa, quando mandei limpar o carburador, o mecânico viu e me disse que o pistonete não era original, alias, disse que não era nem de twister, ai me disse que se quisesse colocar um original custa R$ 130,00, eu como não entendo muita coisa resolvi deixar pra lá...

    Será que é o pistonete? Pra que seve ele?!
    Pistonete é a peça que regula a mistura ar/gasolina com o acelerador aberto.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Remanso- bahia
    Idade
    38
    Posts
    5

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Ja tive twister, me lembro que teve uma viagem em que ela chegou a media de 16km/l........ fiquei doido, quando cheguei na minha cidade mandei fazer uma revisao, limpeza de carburador, troca de vela, e filtro de ar.... Ai ficou em 22km/l..............
    Titan Ruivinha na área........

  12. #12
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    a minha é 250, só que Fazer... O máximo que me atrevi a chegar foi 140 proximos aos reais, ultrapassando o carro de um colega que estava viajando. Não acho isso pouco, mas assim que comprei a moto achei que por ser 250 ia chegar fácil aos 160, mas não é bem assim. Não é só a cilindrada que determina isso.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    Poxa amigão, a Tw do brother da minha equipe esta fazendo isso tb, mas ela tem escape preparado, comando enquadrado, vela iridium, pistão 1mm,
    carburador retrabalhado. e ela da 160KM\H de peito. e bom vc dar uma revisão boa na carburação, velas, filtro de ar. ela fica com cheiro forte de gasolina????
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Uberlândia-MG
    Idade
    18
    Posts
    2

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    baum saber dessa informações pq a minha no começo eu medi ela tava dando 19 a 20 por litro, mais agora eu acho que ta bebedo d+
    vo medi de novo e talveis da uma mexida nela, posto o result pra vcs

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Minha twister tá fazendo 17 km/litro!!

    E ai mano beleza :OK: :OK:

    Cara é o seguinte sou mecânico de uma autorizada honda de minha city,e o que mais aparece aqui é tw com esses cintomas, alto conssumo e baixa valocidade e até peda de força.

    Isso ai é um caso tipico de valvulas presas ou até exesso de carbonização no cabeçote e pistão,o que vc tem a fazer é uma seleção de pastilha e descarbonização no motor valeu... :OK: :OK: :OK: :OK:


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •