Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Ajuda - Pintura Colorida Brilhante

Pessoal, queria fazer uns up's na minha moto e tava pensando em cromar algumas partes como o cyber já ensinou aqui no fórum..
    Olhando as alterações do polaco achei muuuuuito interessante o tipo de pintura que eles utilizam nos projetos deles..
    Queria saber se alguem sabe que tipo de pintura é essa, se sabe fazer e qual o material que precisa..
    Se possível pode fazer um tutorial? :#

A Pintura de que eu falo é essa aqui em vermelho:

[img width=640 height=480]http://polacomotos.com.br/preparacoes/2010/tornadomono/Dec23_0001.jpg[/img]

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...n-150-ex-2011/
    - "Em minha moto, vejo minha sombra voar sobre o asfalto"

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Re:Ajuda - Pintura Colorida Brilhante

do escapamento deve ser uma especial mas normalmente pra deixarem assim pintar com verniz vitral da cor desejada peças cromadas, o que ele ensinou alias não foi cromar e sim polir
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009

o ruhh esse processo ai se chama anodizaçao, se nao me engano
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....

Usuário de motoneta Avatar de Gil moto life
    Data de Ingresso
    May 2011

Isso ai e um verniz aplicado sobre pessas cromadas, tenho deles aqui em casa e pode misturar em verniz automotivo para pinturas de alta temperatura, no topico da minha cb tem um logo da honda pintado com ele, e so uma experiência por isso não ta bom, mas si for bem preparado fica iguazinha a da foto..

edit;>>>> ta ai a foto..
    [img width=640 height=480]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMSb6EEK51RYIBqGk_17Deobwjlh37pWTLRPXsSgePmGHw Rh5j7TtmIJkWZswHK93EG9tiyMh6PCrfWsM_P5kDIAm1T1ULC7 f4tNGmIcol_oeJIxkW5fsp-X.jpg[/img]
    Como eu disse, tem que ser bem preparada a superficie, pra dar esse efeito, ja mos aros se for origi e so limpar bem e aplicar..

########Ainda sou criança, só mudei os meus brinquedos!!!############

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Ae pessoal, andei procurando mais sobre isso, vi que o pessoal faz como o NiveaC disse, com verniz vitral!
    Soube que é barato, e o resultado compensa..
    Só que pra pintar no aplicador (tipo pistola) tem que dissolver em um pouco de tiner, alguem sabe qual a proporção mais ou menos?

Alguem já usou verniz vitral para fazer esse tipo de pintura?

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...n-150-ex-2011/
    - "Em minha moto, vejo minha sombra voar sobre o asfalto"

Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011

Cara a porcentagem se não me engano vem especificada na lata da tinta, porque depende da densidade dela...
    Todos os casos voc~e vai botando de pouquinho em pouquinho ateh perceber que ela esta liquida o suficiente pra passar pela pistola tranquilo, sem entupir, não precisa diluir muito pra não ficar "aguada".
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

digita na pesquisa verniz vitral que vai aparecer um tutorial q fizeram aqui justamente pra obter esse efeito
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Dá um trabalho, mas se preparar bem a superfície a ser pintada, passar um primer PU, lixar bem com lixa 600 ou 800, e ir aplicando várias demãos de tinta metálica ou perolizada, e depois passar verniz dá pra ter esse resultado.

Mas o principal pra conseguir esse super brilho é passar uma demão de tinta, depois lixar com lixa dágua 1200 até tirar 100% das imperfeições. Tem que se repetir isso várias vezes. Pinta, lixa, pinta, lixa... sempre procurando alisar ao máximo.
    Dá pra usar várias camadas, de tinta, deixando sempre lisinho. Depois tem de repetir todo o processo com o verniz tambem.

Alem disso tem de ter um compressor e pistola bons, e o essencial: Um lugar 100% limpo, de preferencia uma estufa. Ao ar livre é quase impossível. Qualquer particulazinha de sujeira compromete todo o trabalho.

É trabalhoso e demorado, mas fica um serviço a nível de profissional usando tinta automotiva. E dá um efeito espelhado incrível!

Permissões de Postagem