Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21

Hybrid View

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Adolescente mata 3 e ainda "zoa" com o ECA.

Pessoal, a anos o ECA vem estragando nossa juventude. Numa época que o pai não pode dar uma chinelada no filho, acontece isso:
    http://www.campograndenews.com.br/ci...e-muito-branda

E o que o marginal falou é a mais pura verdade. Matou 3, fugiu da UNEI ( Onde a mulecada fica presa ) para matar outros 3 antes de fazer 18, para depois do 18 ficar com a fixa limpinha |
    Isso é o ECA. ( Estatuto da Criança e do Adolescente ).

Só que ao invés da gente ficar só reclamando aqui no tópico, eu quero fazer um convite:

Cada um enviar o link a todos os deputados de seu Estado. É simples.
    Veja quem é o seu deputado no link: http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa
    Mande procurar por UF e pronto, já vai aparecer a lista de deputados do seu estado com o endereço de e-mail de cada um.
    O site oferece uma ferramenta para enviar mensagens diretamente, basta saber o nome do deputado.
    http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-o-deputado

O ECA tem que ser revisto e é obrigação da CAMARA começar uma discussão sobre isso. Vai dar em nada? Provavelmente, não vamos nos iludir. Então não vamos fazer nada? Tb não, vamos fazer nossa parte, pelo menos mostrando o descontentamento com a atual lei.

Agradeço a todos que fizerem sua parte

Abraços

Jean

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Re:Adolescente mata 3 e ainda "zoa" com o ECA.

[img width=480]http://www.radiorj.com.br/brasil_pais_tolos_inv.jpg[/img]

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Bom, acho errado bater em filho, não é por meio de medo que se educa mas enfim...

O problema não é o ECA todo, o problema é não tratar de forma séria crime cometido por jovens e idosos (acima de 70 pode matar tbm que não é julgado), pra crimes como furto acho que deve ser dada uma atenção diferenciada sim pois infelizmente não é todo pai e toda mãe que sabe educar e com as escolas de hoje em dia fica complicado pra alguns entender o que é certo e o que é errado, sem contar que criança por mais que saia que é errado normalmente não tem noção do quanto errado é, ou seja, da gravidade. Porém pra crimes hediondos todos deveriam ser tratados iguais, mesmo naqueles casos que o assassino tem 10 anos de idade, pra uma criança fazer isso não deve viver em sociedade por um bom tempo mesmo. Assim como crimes hediondos deveria ficar na ficha sim, mesmo sendo cometido antes da idade penal.
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Justiça so serve pra defender Bandido!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2010

bota esse cara pra apodresse na cadeia

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Por que que a cada 10 crimes de gangues que a gente ve na tv, 11 tem adolescente no meio?
    A maioria já são uns baita marmanjos que se bobiar dão uma coça em muito adulto, mas perante a justiça são ''criancinhas inocentes'' coitadinhas! :-/

Pai e mãe só sabe fazer filho. Educar em casa ninguem mais faz. Brigam entre si na frente do filho, bebem, fumam, usam droga, se bobiar fazem até sexo na frente dos filhos pequenos. A essa idade de uns 2 até uns 5 anos eles formam o caráter espehados no comportamento do pai e mãe. NINGUEM MAIS PERCEBE ISSO!!!

Depois maiores na escola os pais entregam a responsabilidade toda de educar o aspirante a marginal nas costas do professor, que por sua vez tem que tratar o aluno como um cliente: tem sempre razão.

Os pais não sabem educar, pra piorar, por culpa de pais retardados desses tem de ser criados essas leis onde não se pode dar uma palmadinha na bunda da criança.

Eu apanhava e ficava de castigo quando era pequeno. Não virei criminoso!
    Meus pais primeiro iam no diálogo comigo. Eu como toda criança normal as vezes não obedecia só com conversa. Aí vinha o plano B!!! :k

O problema é esses pais retardados que só sabem fazer e não criar, e que usam o plano B como 1ª e única opção. Taí a consequencia!!! Leis e mais leis defendendo os coitadinhos dos adolescentes perturbados pelos idiotas que os criaram.

Deviam fazer todos os anos um exame psicológico, de conduta e de caráter muito do severo em cada brasileiro. Quem não passasse... ESTERILIDADE!!! Vai pra faca ] Não sabe educar, não vai botar filho nenhum no mundo!

CHEGA DE REPRODUÇÃO DE MARGINAIS EM CATIVEIRO!!!

Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Para resolver este problema é facil... Um tiro no meio da testa dele!

Isto aí não tem mais recuperação... É o ] em pessoa...
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    Bom, acho errado bater em filho, não é por meio de medo que se educa mas enfim...

O problema não é o ECA todo, o problema é não tratar de forma séria crime cometido por jovens e idosos (acima de 70 pode matar tbm que não é julgado), pra crimes como furto acho que deve ser dada uma atenção diferenciada sim pois infelizmente não é todo pai e toda mãe que sabe educar e com as escolas de hoje em dia fica complicado pra alguns entender o que é certo e o que é errado, sem contar que criança por mais que saia que é errado normalmente não tem noção do quanto errado é, ou seja, da gravidade. Porém pra crimes hediondos todos deveriam ser tratados iguais, mesmo naqueles casos que o assassino tem 10 anos de idade, pra uma criança fazer isso não deve viver em sociedade por um bom tempo mesmo. Assim como crimes hediondos deveria ficar na ficha sim, mesmo sendo cometido antes da idade penal.
    olha moça, eu apanhei de tocha, tenho um carater bem formado por conta disso, Errado é ESPANCAR, educar firme eu n vejo problema nenhum.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    olha moça, eu apanhei de tocha, tenho um carater bem formado por conta disso, Errado é ESPANCAR, educar firme eu n vejo problema nenhum.
    Apoiado Badanha!
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post

é que vc é menina :lol:

Guri é triste, Nivea, falo por mim. Se nao fosse as surras que levei do meu velho eu tinha aprontado muito mais do que aprontei. Minha criação foi meio chucra, meu pai nunca passou a mão a minha cabeça. Hoje, vendo uns cara da minha idade que insistem em continuar sendo muleques, vejo que meu pai fez certo, só errou porque devia ter me batido mais.

O resto que você disse eu concordo plenamente. Não é acabar com o ECA, mas sim rever.
    Acontece no ECA o que sempre acontece no Brasil: Na hora de dar direito, exageram e dão direito demais.
    Aonde um marmanjo de 14 não pode trabalhar? Tentaram acabar com o trabalho infantil, e, no exagero, colocaram pra trabalhar com 16 anos.
    Um marmanjo de 16 anos que tem sangue frio de estuprar alguém, e tentarem "alisar"...e ainda limpar a ficha depois dos 18 anos.

Sabe, eu conheci muito muleque ruim mesmo, daqueles que, pra quem acredita, só Deus pra recuperar. E pensar que um muleque desse, por mais que apronte, seja solto com 18 anos, "refinado" nas instituições para menores que, ao invés de recuperar, só pioram o malando.

E juntar quem comete pequenos delitos com assassino e estuprador só piora quem cometeu os pequenos delitos.

Acredito que todo mundo aqui já fez alguma besteira que depois se arrependeu. Só que nossas besteiras não tiraram a vida de ninguém, por exemplo. A partir do momento que você "passa o limite" - que não sei como seria definido - acho que sim, deve ser julgado como adulto e preso junto, inclusive.

Data de Ingresso
    Mar 2008

Criança é fogo mesmo! Os pais ensinarem o que é certo e errado só no diálogo nem sempre dá certo. E se não adianta? Deixa a criança achando que tem razão? As vezes elas só percebem que os pais tão falando sério com uma palmada, uma puxada de orelha... depois da 1ª vez eles já vão entender só ameaçando, sem ter que repetir.

Até hoje não vi ninguem alejado, mutilado ou doente da cabeça porque levou uns cascudos do pai quando era criança. Enquanto isso só aumenta no mundo o número de crianças desbocadas, desobedientes, e que estão cada vez mais informadas.

Minha prima trabalha numa creche. Esses dias ela chingou uma criança de 6 anos. A criança gritou que se encostasse nela ia denuciar a minha prima :-/

São essas mesmas crianças que os pais não podem encostar um dedo agora, que vão ter de ser buscadas na delegacia, e apanhar da polícia na rua quando ficarem maiores.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Justiça so serve pra defender Bandido!
    Vdd

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

jeanks e magrão

Não, não é pq sou mulher, eu tbm levei palmadas, veja só, meu pai jura de pé junto que nunca me bateu (pq quem fazia isso era minha mãe rs) mas eu lembro do único tapa que ele me deu, não lembro o pq mas lembro que ele me bateu. Mesmo tendo sido dessa geração te digo que não adianta, nunca fiquei ajoelhada no milho como meus pais ficaram e nem por isso virei marginal e com certeza tbm não foi graças aos tapas que me deram. O problema é que viemos depois de várias gerações que apanharam pra aprender, no sentido literal da expressão, é quase natural que a gente pense que o caminho é esse já que não aprendemos o poder da dialogação. Vou te dizer, em alguns casos de rebeldia eu tbm acho que a "solução" seria uns bons tapas bem dados, só que pensando uma segunda vez chego a conclusão que a situação só chegou a tal ponto de teoricamente só a palmada resolver pq lá atrás não souberam educar essa criança. Já dizia o pensamento de Pitágoras que tantas vezes li na parede do galpão onde treinava capoeira: “Eduquem os meninos e não será preciso castigar os homens.”

Essas crianças que vivem ameaçando denunciar os professores são fruto de pais que tbm não foram educados adequadamente e aprendem desde criança o poder da ameaça, do jeitinho.
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Brasil AQUI O PALHAÇO È VC
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

Data de Ingresso
    Mar 2008

Entendo o que tu quer dizer Nivea, não quero que pensem que sou a favor de espancamento, de jeito nenhum!!!

Falei que deve se tentar tudo no diálogo primeiro, mas quando até isso falhar, plano B no caso de não haver mais jeito algum. Deixar a criança achar que pode tudo que não acho certo, depois viram mimados ou marginais.

Mas acima de tudo, os pais tem de estar preparados pra educar um filho.
    Deveria ser obrigatório um curso rigoroso de psicologia infantil pra novos pais, assim como tem de ter carteira pra dirigir.
    Isso pra pessoas honestas. No caso de bandido ou gente perturbada e sem caráter, é castração mesmo! ]

Permissões de Postagem