Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
Bom, acho errado bater em filho, não é por meio de medo que se educa mas enfim...

O problema não é o ECA todo, o problema é não tratar de forma séria crime cometido por jovens e idosos (acima de 70 pode matar tbm que não é julgado), pra crimes como furto acho que deve ser dada uma atenção diferenciada sim pois infelizmente não é todo pai e toda mãe que sabe educar e com as escolas de hoje em dia fica complicado pra alguns entender o que é certo e o que é errado, sem contar que criança por mais que saia que é errado normalmente não tem noção do quanto errado é, ou seja, da gravidade. Porém pra crimes hediondos todos deveriam ser tratados iguais, mesmo naqueles casos que o assassino tem 10 anos de idade, pra uma criança fazer isso não deve viver em sociedade por um bom tempo mesmo. Assim como crimes hediondos deveria ficar na ficha sim, mesmo sendo cometido antes da idade penal.
olha moça, eu apanhei de tocha, tenho um carater bem formado por conta disso, Errado é ESPANCAR, educar firme eu n vejo problema nenhum.