fura de bala e diz q tento fugir!
fura de bala e diz q tento fugir!
Bom, ao menos recebi a resposta do Deputado Mandetta, aqui do MS:
Prezado Sr. Jean K Santos
Concordo plenamente com suas palavras, hoje existe uma banalização da vida humana, a reforma do ECA já esta em andamento,porem as coisas na Câmara não acontece com a celeridade que todos nós desejamos. A pressão popular é o melhor combustível para dar celeridade nesta casa.
Saiba desde já, que apoio a revisão e o recrudescimento das penas.
Colocando meu gabinete a sua disposição, subscrevo,
Atenciosamente
Dep. Mandetta
Nivea, meu pai até hoje não é de conversa comigo, nisso vc está certa. Minha mãe já conversava, mas como nunca dava jeito, eu entrava no laço quando o pai chegava.
Olha, vejo a geração de hoje e fico triste de criar minha filha de um jeito que não gostaria: Não pode brincar no campinho onde eu e minha irmã brincava, não pode brincar no pátio da igreja perto de casa subindo em árvore, não pode andar de bicicleta pelo bairro....
Essa mulecada de hoje que não apanha está cada vez mais abusada e acho sim que é culpa dessa idéia de diálogo. Criança não entende um "é errado por causa disso, disso e disso". Da onde, eu vi um guri chingando a mãe de filha da $#@%$#. O que um muleque desse vai ser?
Só completando, vou dar uns exemplos meus:
Lá com 4 anos eu aprendi a roubar biquinho de pneu de carro. Até que um dia um vizinho me pegou e contou pro meu pai. A surra foi tão feia que até hoje eu lembro kkkkkkkk Nunca mais roubei nada.
Com 7 anos, no final da Copa de 94, todo mundo comemorando, Brasil tinha vencido a Itália, e pah, eu sai de casa e fui jogar bola no vizinho. Não avisei ninguém. Quando voltei tava todo mundo maluco, meu pai só me chamou pro "cantinho da disciplina" e me chamou na cintada uahuahuha
Com uns 8 pra 9, eu gostava de soltar pipa. Chegava da escola e já corria pro campinho. Só que eu ficava $#@%$#, pq eu ia lá, fazia a pipa filé, levantava e via um corno com cerol e derrubava. Pedi pro meu pai deixar eu fazer cerol e ele não deixou. Mesmo assim eu fui lá e fiz. 3 dias depois ele reparou, eu chegando em casa com a linha com aquele cerol mal feito huahauhauh outra surra.
Quando era pequeno, lá com 6 anos, era daquelas criança que não podia ir em mercado e queria tudo e fazia escândalo quando não ganhava. Meu pai um dia meu arrastou pelo meio do mercado, me jogou no carro, tirou o cinto....moça que surra duída! Nunca mais fiz escândalo :lol:
Deixa eu lembrar? Uma vez bricando de pega-pega eu quebrei o braço de um guri na escola. Outra vez, brigando ( eu brigava direto ) muleque me mordeu a sombrancelha e arrancou um pedaço, aprendi a falsificar assinatura da minha mãe pra não mostrar os recadinhos da escola ( todo dia era um ). Só cheguei, "Mãe, como que faz assinatura? " Ele me mostrou como fazia a dela, pronto, nunca mais teve bilhetinho :lol: Até que descobriram, outra surra.
Daí cheguei com meus 10, 11 anos e meu pai parou de me bater. Com 11 anos eu comecei a fumar, até hoje eu lembro do que ele me falou, que não bate em marmanjo, e não me bateu. Eu comecei a fumar escondido até os 13. com 13 pra 14 larguei a escola, voltava todo dia de madrugada e bebado pra casa. Era a tal vaquinha nojenta: 10 centavos de um, 20 de outro, ia lá, comprava um corote e um refrigerante, misturava e mandava pra dentro. Me envolvi com coisa errada até os 17 quando, graças a Deus, parei e voltei a estudar. Nessa parte eu falo que meu pai devia ter me batido.
Concluindo, dei graças a Deus quando o médico falou que minha esposa ia ter uma menina :lol:
PERGUNTO AO SR.JEANKS: adolescente também vota ???.......SIM.....então não adianta pedir ao deputado federal.....ou seja a nenhum politico.....pois oque eles querem é votos....ou vamos pedir ao DEP.FED.TIRIRICA para resolver a questão....Precisamos sim de um mão de ferro...pois pra cada doença seu remédio e fora com direitos humanos que protege a máfia e o crime organizado ACORDEM GENERAIS.........!!!!!!!!!!
Amigo, esquece isso, ditadura não volta mais. Também acho que seria a forma mais rápida....mas não volta. Vejo gente idosa que ama a ditadura e gente que odeia, mas nem pah discutir isso aqui.
Agora é tudo na democracia. Se está errado agora é porque deixamos assim. Se o Tiririca está lá é porque votaram nele, se votaram nele é porque queriam mostrar "descontentamento" ( |:-/ ).
Vou te perguntar....você se lembra em quem votou na ultima eleição?
jeanks
Aí é o ponto, a solução seria ficar batendo em vc pro resto da vida? Não né, não adiantou todas as surras que te deram pois se vc se envolveu com essas drogas, largou a escola etc foi pq não conseguiram botar na sua cabeça o senso de certo e errado, foi pq vc parou com a choradeira etc por medo de levar outra surra e não pq naquela época entendeu o pq era errado tal atitude. Eu nunca larguei os estudos mesmo não indo bem, nunca botei um cigarro na boca, nunca fiz uso de droga ilícita, etc etc etc etc e pode ter certeza que não foi graças a meia dúzia de palmada que minha mãe me deu e sim pelas conversas sobre o que era certo e o que era errado, pra ter pulso com um filho pode ser na conversa, não no punho
[IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]
"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'
Mas aí é que está, minha velha sempre falava sobre essas coisas. Não usar drogas, importância dos estudos, etc. Eu fiz por "safadeza" minha mesmo, joguei minha adolescência fora. Eu lembro da cabeça que tinha naquela época, era terrível mesmo Nivea, to te falando. Se não fosse a educação de que tive quando era criança minha adolescência teria sido pior!
Eles não "largaram" quando eu comecei aprontar feio, mas para meu pai eu já estava formado, eu trabalhava e tinha certa independência, então pra ele, não podia fazer mais nada. E acho que sim, merecia tomar umas porradas lá nos meus 11 anos. Mas diálogo teve, "Não fuma filho, vai se matar", "não abandona a escola, vai fazer falta depois", etc.