Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re:Churrastiba do M@d, alguém vai?

E complemento ainda mais sobre a camaradagem que rola no M@D com uma coisa que me surpreendeu muito.
    Quando criei este mesmo tópico lá no M@D me ofereceram emprestado um par de alforges pra eu levar na viagem. Pego eles hoje a noite.

Em 2009 não fui por não conhecer bem o esquema.
    Em 2010 não fui por causa de $$.
    Em 2011 não fui por causa de tempo.
    Espero que 2012 seja diferente.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Subida 70km/h?? Na minha não. subidas de Serra Negra e Tamoios é de 80km/h pra cima. uhehuehuheheuhehe...

Para com isso César, eu teria ido esse ano de 125cc mesmo.
    Ano que vem me programo melhor. Vou de 125cc ou de 250cc, tanto faz.

Bora pegar estrada.
    Tenta pega uma Tw usada ae, daí ano que vem quem sabe não vamos? Não conheço o pessoal do M@d, por isso não posso opinar sobre eles. Preciso conhecer primeiro.
    Bleno, sua moto anda bem, mas lembra da viagem de volta de Ubatuba, tava eu com a Fazer, vc com a Yes, o Dumbex de Cb300, o Seth de Twister (esse grupo que passou por Campinas), daí numa hora, quando começou a escurecer, o Dumbex e o Seth se separaram do grupo porque a viagem tava demorando demais e tava ficando tarde, lembra? Eles se separaram não por falta de camaradagem ou união, mas porque acaba ficando cansativo acompanhar o ritmo de 125cc a viagem toda. Se vc tivesse de 250cc, isso não teria acontecido. Eu até acompanhei vc e a Aline até Campinas, lembra? É porque eu, por ter tido por muito tempo 125cc desenvolvi o dom da paciência, rsrs, e não queria deixart vcs sozinho, mas fica sofrido. Quem sabe vc num pega aí até o fim do ano uma Twister usada, por 6k pega boa, se a sua Yes é quitada dá pra dar ela de entrada..
    Nivea, concordo, tem gente que cruzou o Brasil de mobylete 50tinha. Mas hj em dia, os caminhões, principalmente os mais novos, tão mantendo 120km/h na subida, fica até perigoso viajar a 80 numa subida de 125, fora conforto, estabilidade, etc..., tudo o que eu reclamava em minha moto, a Yes que eu tinha, desapareceu quando peguei a Fz.
    Moto é tudibão!

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Eu só não fui até hj nesse evento porque tinha 125, tem que ser pelo menos no mínimo 250cc pra ir num evento desses, ainda mais longe,Curitiba, daí dá pra tentar acompanhar um pouco o pessoal, de 125 esquece. bem, agora que já to de 250cc falta arrumar alguém pra ir junto, quem sabe até o ano que vem o Blaugusto já tenha feito um up pra 250 aí dá pra ir, e se mais colegas do PN quiser ir tbém, a maioria acho que já tá de 250, aí ia ser da hora. Sem querer falar mal de 125 mas imagina ir de Campinas a Curitiba, 540km, engarupado com a namorada, e nas subidas indo a 70km/h....
    Cesar, frescura, vale o que o Nivea disse abaixo

Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    Já vi gente indo muito mais longe com motor menor, vai de cada um né
    É isso mesmo Cesar, vc tá falando de ir de Campinas até Curitiba de 125cc.

Tem nêgo lá que ia de BRASILIA até Curitiba todo ano de BURGMAN, nem de moto era, então isso é só frescura sua. :P

Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Richard, acho que o M@D não precisa ser defendido... Não participo de lá a tanto tempo como muitos e posto muito pouco (apesar de ler sempre), mas já deu pra perceber duas coisas: a primeira é que as "voadoras" nem sempre são injustas e nem deveriam ser levadas tão a sério. A segunda é a camaradagem entre os membros fora do meio virtual. Só o fato do Churrastiba ser realizado desde 2003 (se não me engano) com sucesso e adesão maciça é uma ótima forma de demonstrar isso e é possível perceber claramente mesmo estando apenas no teclado, basta acompanhar. Não há a menor necessidade de defendê-lo para quem não tem essa percepção.
    St, é que tem muita gente que não freqenta o M@D, pois entrou lá, leu algo que não gostou e saí falando que lá só tem cara quefala merda e que se acha fo.dão.

Mas como disse, todos que conheço que falam esse tipo de coisa, nunca saiu de trás do teclado.

Lógico que tem umas panelinhas e alguns cara meios xaropes que estão lá só para causar, mas mesmo esses, ao vivo são pessoas totalmente diferentes, que valhem a pena você parar e conversar, pois são pessoas que tem muito a lhe mostrar e ensinar.

Mas essas coisas de falar de atitudes de pesoas sem ter saído do teclado é normal, não foi só lá que vi esse tipo de coisa, em outros tantos fóruns que participo também vejo isso. :lol:

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Data de Ingresso
    Oct 2008

Peguei o ponto César. Nisso vc tem razão e o Richard sabe como é ser o menor da turma. kkkkkkkkkk...

Mas... Quem tem moto pequena geralmente tem bom senso. eu por ex. não me importaria de ficar e ver o povo indo. Até evito a me colocar no meio de turma de motos grandes por medo da camaradagem trazer cansaço pro resto da turma.

E bom que vc me lembrou, pois só agora me toquei que esqueci de agradecer pela companhi naquela data.
    Mas é tudo de boa. Eu se tivesse com um comunicador com o resto da turma teria mandado eles esguirem embora.

Até ano que vem tem chão... agente vê como fica.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post

St, é que tem muita gente que não freqenta o M@D, pois entrou lá, leu algo que não gostou e saí falando que lá só tem cara quefala $#@%$# e que se acha fo.dão.

Mas como disse, todos que conheço que falam esse tipo de coisa, nunca saiu de trás do teclado.

Lógico que tem umas panelinhas e alguns cara meios xaropes que estão lá só para causar, mas mesmo esses, ao vivo são pessoas totalmente diferentes, que valhem a pena você parar e conversar, pois são pessoas que tem muito a lhe mostrar e ensinar.

Mas essas coisas de falar de atitudes de pesoas sem ter saído do teclado é normal, não foi só lá que vi esse tipo de coisa, em outros tantos fóruns que participo também vejo isso. :lol:
    Realmente, já tenho algum tempo de fóruns e isso acontece em todos, sem exceção. Talvez pelo fato da moderação ser um pouco menos ditatorial por lá que alguns passam da conta às vezes, mas não vejo isso como um problema. É o preço a pagar e não acho alto...

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Tenta pega uma Tw usada ae, daí ano que vem quem sabe não vamos? Não conheço o pessoal do M@d, por isso não posso opinar sobre eles. Preciso conhecer primeiro.
    Bleno, sua moto anda bem, mas lembra da viagem de volta de Ubatuba, tava eu com a Fazer, vc com a Yes, o Dumbex de Cb300, o Seth de Twister (esse grupo que passou por Campinas), daí numa hora, quando começou a escurecer, o Dumbex e o Seth se separaram do grupo porque a viagem tava demorando demais e tava ficando tarde, lembra? Eles se separaram não por falta de camaradagem ou união, mas porque acaba ficando cansativo acompanhar o ritmo de 125cc a viagem toda. Se vc tivesse de 250cc, isso não teria acontecido. Eu até acompanhei vc e a Aline até Campinas, lembra? É porque eu, por ter tido por muito tempo 125cc desenvolvi o dom da paciência, rsrs, e não queria deixart vcs sozinho, mas fica sofrido. Quem sabe vc num pega aí até o fim do ano uma Twister usada, por 6k pega boa, se a sua Yes é quitada dá pra dar ela de entrada..
    Nivea, concordo, tem gente que cruzou o Brasil de mobylete 50tinha. Mas hj em dia, os caminhões, principalmente os mais novos, tão mantendo 120km/h na subida, fica até perigoso viajar a 80 numa subida de 125, fora conforto, estabilidade, etc..., tudo o que eu reclamava em minha moto, a Yes que eu tinha, desapareceu quando peguei a Fz.
    Vcs falam como se tivesse muita diferença da 125 pra 250, na subida ainda vai mas no resto vc vai conseguir poucos km a mais, digo, pq respeitando o limite dá pra andar junto sem problema. Ando muito na Dutra e raras vezes "perco" pra um caminhão, quando a ir mais longe nem tava falando de Brasil, pensei no cara que foi pro Alasca de traxx 110 ou algo assim a cc, recentemente um cara foi pra lá de Titan. Na verdade tudo não passa de desculpa pra não ir cara, falo por experiência própria, quando a gente quer ir vai, quando não quer inventa muitas desculpas, a moto é fraca, a distância é grande, não tenho companhia e por aí vai, quando a gente vai ficando velho é assim (não leve a mal, faço muito isso e só tenho 22 kkkk). A única que realmente não é desculpa é o tempo, quando chove/anoitece o perigo aumenta muito e deve-se levar isso em conta, no resto devemos pensar que antigamente as pessoas usavam tais estradas em veículos menos potentes, sem gps etc e se viraram, pq a gente não consegue hoje?

[IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    E complemento ainda mais sobre a camaradagem que rola no M@D com uma coisa que me surpreendeu muito.
    Quando criei este mesmo tópico lá no M@D me ofereceram emprestado um par de alforges pra eu levar na viagem. Pego eles hoje a noite.

Em 2009 não fui por não conhecer bem o esquema.
    Em 2010 não fui por causa de $$.
    Em 2011 não fui por causa de tempo.
    Espero que 2012 seja diferente.
    Vi isso lá... Achei bem legal da parte de quem emprestou.

Vcs falam como se tivesse muita diferença da 125 pra 250, na subida ainda vai mas no resto vc vai conseguir poucos km a mais, digo, pq respeitando o limite dá pra andar junto sem problema. Ando muito na Dutra e raras vezes "perco" pra um caminhão, quando a ir mais longe nem tava falando de Brasil, pensei no cara que foi pro Alasca de traxx 110 ou algo assim a cc, recentemente um cara foi pra lá de Titan. Na verdade tudo não passa de desculpa pra não ir cara, falo por experiência própria, quando a gente quer ir vai, quando não quer inventa muitas desculpas, a moto é fraca, a distância é grande, não tenho companhia e por aí vai, quando a gente vai ficando velho é assim (não leve a mal, faço muito isso e só tenho 22 kkkk). A única que realmente não é desculpa é o tempo, quando chove/anoitece o perigo aumenta muito e deve-se levar isso em conta, no resto devemos pensar que antigamente as pessoas usavam tais estradas em veículos menos potentes, sem gps etc e se viraram, pq a gente não consegue hoje?
    Discordo da primeira parte e concordo com a segunda. A diferença entre as cilindradas é grande sim, justamente por causa do torque, tão importante nas estradas (apesar que indo para Curitiba pela Régis, tem apenas um trecho de subida forte). Mas isso pouco importa, se a intenção é ir para o lugar, o cara vai de qualquer jeito.

Exemplo real: Na minha primeira viagem relativamente longa em grupo, saímos em 3 bem cedo, mas um amigo tinha que trabalhar, por isso não foi conosco. Ele pegou sua 125 no final da tarde carregada, com garupa pegou estrada e pilotou por mais de 6 horas no meio da noite, em uma estrada extremamente perigosa nessas condições.

Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Já fui num almoço do M@d em 2009 aqui em Piracicaba.

Cheguei depois, não comi nada e os *** me botaram no meio da divisão das despesas kkkkkkkkk.

Mas no fundo conheci alguns caras legais lá. Iria em outro encontro com certeza..

Mas ainda digo, cadê o 2 encontro PN sudeste? :e
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Realmente, já tenho algum tempo de fóruns e isso acontece em todos, sem exceção. Talvez pelo fato da moderação ser um pouco menos ditatorial por lá que alguns passam da conta às vezes, mas não vejo isso como um problema. É o preço a pagar e não acho alto...
    Também acho que o preço não é alto.

Fica quem realmente se interessa e quem vai só para fazer bagunça não aguenta o tranco. :G

Nivea, numa boa, tem diferença sim e grande.

Eu, sinceramente não recomendo viajar com motos abaixo de 250cc, eu falei pro Cesar, pois sempre falei que o problema dele é frescura, desde sempre para um monte de coisas.

Mas em relação a viajar de moto pequena, se me perguntasse se eu acho legal ou se recomendaria qualquer um com moto menor de 250cc a pegar a estrada, todos aqui sabem da minha opinião.

O cara da Burgman mesmo, no hotel, no café da manhã, me apresentei, cumprimentei ele, batemos um papo e tal, mas falei para ele "Velho, me desculpe, muitos podem achar você um héroi pela sua façanha, mas eu te acho um maluco, um retardado. Não tenho nada contra a sua pessoa, mas tenho contra a sua atitute, você está querendo é se matar". Falei isso na cara dele, da mesma forma que falei anteriormente no fórum, poderia ser motivo para pancadaria generalizada no saguão do hotel, mas, como disse, não é com a pessoa dele o problema, mas sim a sua atitude.

Tanto que somos camaradas, sempre sacaneio ele com essa história das viagens dele e tudo mais, sempre falo que ele é maluco e ele leva numa boa, nunca nos desentendemos por causa disso, o cara é super gente fina, mas é totalmente maluco... :G

Como disse, eu viajar com uma moto pequena por algumas rodovias, como a Régis, Dutra, Tamoios e algumas outras, é querer virar enfeite de capô de caminhão, mas cada um é cada um.

Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Já fui num almoço do M@d em 2009 aqui em Piracicaba.

Cheguei depois, não comi nada e os $#@%$# me botaram no meio da divisão das despesas kkkkkkkkk.

Mas no fundo conheci alguns caras legais lá. Iria em outro encontro com certeza..

Mas ainda digo, cadê o 2 encontro PN sudeste? :e
    Bom, TCpCéP... ]

:lol:

2007 - 2009 - CB400 82

Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Também acho que o preço não é alto.

Fica quem realmente se interessa e quem vai só para fazer bagunça não aguenta o tranco. :G

Nivea, numa boa, tem diferença sim e grande.

Eu, sinceramente não recomendo viajar com motos abaixo de 250cc, eu falei pro Cesar, pois sempre falei que o problema dele é frescura, desde sempre para um monte de coisas.

Mas em relação a viajar de moto pequena, se me perguntasse se eu acho legal ou se recomendaria qualquer um com moto menor de 250cc a pegar a estrada, todos aqui sabem da minha opinião.

O cara da Burgman mesmo, no hotel, no café da manhã, me apresentei, cumprimentei ele, batemos um papo e tal, mas falei para ele "Velho, me desculpe, muitos podem achar você um héroi pela sua façanha, mas eu te acho um maluco, um retardado. Não tenho nada contra a sua pessoa, mas tenho contra a sua atitute, você está querendo é se matar". Falei isso na cara dele, da mesma forma que falei anteriormente no fórum, poderia ser motivo para pancadaria generalizada no saguão do hotel, mas, como disse, não é com a pessoa dele o problema, mas sim a sua atitude.

Tanto que somos camaradas, sempre sacaneio ele com essa história das viagens dele e tudo mais, sempre falo que ele é maluco e ele leva numa boa, nunca nos desentendemos por causa disso, o cara é super gente fina, mas é totalmente maluco... :G

Como disse, eu viajar com uma moto pequena por algumas rodovias, como a Régis, Dutra, Tamoios e algumas outras, é querer virar enfeite de capô de caminhão, mas cada um é cada um.

Bom, TCpCéP... ]

:lol:
    Ai que tu se engana malandro! Eu não paguei nada!!!!! kkkkkkkkkkk
    E ainda me vinguei de alguns deles que pediram ajuda pra sair da cidade.

kkkkkkkkkkkkk
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP

Data de Ingresso
    May 2005

E aí Richard, ano que vem eu vou, já atingi a primeira parte da meta que era fazer up pra 250 agora falta a segunda parte que eh arrumar uns parceiros daki do PN pra ir junto. Porque 540km sozinho eh froids.
    Nivea, a diferença de 125 pra 250 não é grande, é astronômica! Você vai entender isso o dia que viajar numa 250. Valeu cada centavo. Me apertei, economizei, dei um jeito, e comprei uma 250. Não é só velocidade final que é maior, é mais conforto, menos vibração, menor cansaço, mais estabilidade, mais torque, enfim, tudo. Por isso que acho que tem que ter no mínimo 250cc pra viajar. Eu fui pra Curitiba de Yes 125, foi uma imprudência, fui porque tava morrendo de vontade de viajar e não tinha dinheiro pra compra uma moto maior, mas passei uns apertos que de 250 não passaria, numa hora na estrada que vai pra curitiba nem lembro o nome só sei que ela é cheia de curvas e faixa simples, a outra faixa era carro voltando, maior perigo, quando na descida me cola uma carreta e a Yezinha não ia mais... A carreta só TXXXXX, TXXXXX, TXXXXX na minha bunda e eu esgoelando a yezinha e ela num ia numa hora joguei no acostamento estreito e cheio de ondulações por pouco não caí e a carreta me passa a milhão. Esse tipo de aperto não quero passar nunca mais. Se quiser num role que dermos aí te dou carona pra vc experimentar.
    Moto é tudibão!

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

E aí Richard, ano que vem eu vou, já atingi a primeira parte da meta que era fazer up pra 250 agora falta a segunda parte que eh arrumar uns parceiros daki do PN pra ir junto. Porque 540km sozinho eh froids.
    Nivea, a diferença de 125 pra 250 não é grande, é astronômica! Você vai entender isso o dia que viajar numa 250. Valeu cada centavo. Me apertei, economizei, dei um jeito, e comprei uma 250. Não é só velocidade final que é maior, é mais conforto, menos vibração, menor cansaço, mais estabilidade, mais torque, enfim, tudo. Por isso que acho que tem que ter no mínimo 250cc pra viajar. Eu fui pra Curitiba de Yes 125, foi uma imprudência, fui porque tava morrendo de vontade de viajar e não tinha dinheiro pra compra uma moto maior, mas passei uns apertos que de 250 não passaria, numa hora na estrada que vai pra curitiba nem lembro o nome só sei que ela é cheia de curvas e faixa simples, a outra faixa era carro voltando, maior perigo, quando na descida me cola uma carreta e a Yezinha não ia mais... A carreta só TXXXXX, TXXXXX, TXXXXX na minha bunda e eu esgoelando a yezinha e ela num ia numa hora joguei no acostamento estreito e cheio de ondulações por pouco não caí e a carreta me passa a milhão. Esse tipo de aperto não quero passar nunca mais. Se quiser num role que dermos aí te dou carona pra vc experimentar.
    Que prepotência hein, ñ preciso de carona não e já viajei de 800 pra sua informação, 250 é pouco melhor que 125 mas ñ é tudo isso não, minha opinião. A imprudência quem faz é o piloto, não a moto muito menos sua cilindrada, fica a dica
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Data de Ingresso
    Apr 2008

Que prepotência hein, ñ preciso de carona não e já viajei de 800 pra sua informação, 250 é pouco melhor que 125 mas ñ é tudo isso não, minha opinião. A imprudência quem faz é o piloto, não a moto muito menos sua cilindrada, fica a dica
    Nivea, disconcordo de sua afirmação em uma parte e concordo em outra.

O piloto que põe uma 125cc na estrada para brigar com caminhões por um espaço na pista, é totalmente imprudente. Ele realmente que fez isso.

Não adianta, todos aqui sabem a minha opinião, que é de que motos 125cc foram feitas para deslocamentos urbanos, pois não tem reserva de potencia nenhuma para brigar com caminhões a mais de 100km/h.

O que você disse está totalmente certo, é o piloto que faz a imprudencia.

O cara da Burgman que eu falei, é imprudente ao extremo.

2007 - 2009 - CB400 82

Data de Ingresso
    May 2005

Falou e disse, quando eu ia viajar de Yes 125 eu ia de teimoso mas sabia que tava correndo risco e sendo imprudente, meu, subida longa de 125, pior se tiver garupa, não passa de 80! É perigoso sim. Te vem uma carreta a 110, e aí? Não tem nenhuma potência extra pra sair dessa situação. Acho que muitos se lembram de como eu reclamava da minha yes, da falta de potência dela, até o Ivan, brincou, me falando que eu não gostava de moto de tanto reclamava, mas eu dizia, adoro motos, mas não gosto da falta de potência da minha Yes, e todas as minhas queixas sumiram quando troquei a Yes pela Fazer. Nivea, desculpe a sinceridade, mas se vc acha que a diferença de 125 pra 250 é pouca, é porque vc nunca viajou (pilotando) uma 250 na estrada.
    Moto é tudibão!

Data de Ingresso
    Oct 2008

Eu nunca, NUNCA passei por aperto nenhum na estrada por falta de potencia. Mesmo com a Aline junto comigo.
    Espero nunca passar.
    Uma parte disso pode ser os caminhos escolhidos a dedo.

Permissões de Postagem