Se vc tirar a cuba do carburador verá um parafuso com um furo no meio, existe um valor escrito na borda desse parafuso. Basta retirá-lo e colocar outro com uma numeração acima.
Ex: Original 100, compre um de 105. Só não sei o seu objetivo com isso.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
Entaum manin, como já disse antes, um conhecido meu afinou/cortou a agulha do bura dele, talvez não tenha sido algo tão gigantesco... Porém, a moto dele tinha mais força na arrancada e na velocidade final... Enquanto a minha Titanzinha 150 2004 dava 125km/h a dele colava ponteiro ....
Até então eu não tive coragem de fazer isso na minha, pois já tinham me falado que só iria gastar mais e iria andar a mesma coisa...
PS:Não venham falar para eu trocar de moto, porque não dinheiro hoje para isso!!! :lol: :lol:
"Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"
Gente vcs só gostão de coisa complicada kkkkk
Assim.
Gigle de baixa - Tem principal função em baixas rotaçoes.
Agulha - Tem principal função em média e altas rotações, fazendo o tempo do cruzamento do de baixa com o de alta.
Gigle de alta - Tem principal função Altas rotaçoes.
Existe 2 coisas que se faz na agula, encurtar ( ou criar mais um anel pra poder subir mais ), e a mudança de grau ( no caso afinar ), aqui a gente usa mt isso quando praticamente nem se usa mais gigle de alta na moto e ela continua dando falta. Como tambem se abre a caneta com um diametro maior.
Exemplo de uma agulha.
No caso de motor original vc consegue mudar um pouco a resposta de média para alta mais com serteza vai ter que diminuir o gigle de alta.
www.ampracing.com.br
Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.
Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]
Eu tenho apanhado da minha moto justamente pra acertar esse tempo do cruzamento.
Motor 2t é tão fácil de perceber de ouvido se a mistura tá certa, mas na CG até hoje não sei direito que diferença dá na prática. |
Edit: em vez de cortar/ fazer outro encaixe pra subir a agulha não serve usar umas arruelas de calço quando já tiver a trava no encaixe mais de baixo? Ao menos pode voltar ao original se não der certo.
www.ampracing.com.br
Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.
Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]
Antigamente,, sou da época das RX50 , rs125 ,,,,minha primeira moto foi uma cg 1982, agente ajustava a agulha para acertar a quantidade de combustível para deixar mais rica ou mais pobre a mistura. Nós retirávamos a vela após umas voltas para ver a cor da vela se estava branca mistura pobre se estava marrom era a queima ideal. A mistura do combustível seja moto preparada ou original tem que ter , a mistura de tres componentes corretos gasolina, ar e faisca , para ter a queima completa e maior eficiência do motor.
Sou Bicicleteiiiro!!! :OK:
Vou ser um eterno bicicleteiiiro
.--. -.-- ..--- .... .
Tem vários tipos de agulhas, tem umas mais pontudas, outras um pouco mais grossas, normalmente mudam pouca coisa, mas num creio que isso vá mudar tanto assim o desempenho, todos os tópicos de desempenho sempre falamos o que é verdade, que para se ter mais desempenho, depende de uma série de fatores, e não somente de 1.
Parem o mundo que eu quero descer...
A afinação será tão dificil |. é muito tempo e dor de cabeça para pouca vantagem final, melhor trocar por uma moto mais velha e com mais com cc.
"Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"