Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 87
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Re:Óleo com Bardhal b12 moto

Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Veja bem o que vc disse.
    Tem muita gente aqui no PN que entende muito bem sobre óleo e os aditivos, B12, Militec, etc...
    Se no mercado tem B12 pra moto, porque não usar!?

Mesmo o de carro, em nada vai prejudicar o motor da moto, pois o que difere do motor de um carro é apenas a questão de sua confecção para trabalhar em altas rotações. Usam das mesmas matérias primas (metais).
    O B12 como nossos amigos dizem funciona como atração polar, é um condicionador de metais; pois cria uma película para proteger do desgaste por atrito.
    E pode ter certeza que ele não prejudica em hipótese alguma a ação do óleo.
    Cara só pra inicio de comverça sou mecânico a mais de cinco anos e tenho curços de mecânica ,eletrica,injeção,cendo que quatro desses curços são pela honda,sem tirar uma galera de portugal e espanha que troco idéias e imformações sobre motos mecânicas e etc...

Nos motociclistas temos que evoluir e pesquisar dados técnicos antes de mudar alguma coisa em nossas motos, e não sair colocando isso e aquilo só porque alguem colocou e saiu falando que é bom etc e tal,não existe colocar oleo de carro ou caminhão motores de motos ou vice e verça pois ,são veiculos totalmente destintos um do outro um motor de carro pode ser tão diferente do motor de moto quanto a água e o vinho,por tanto não se deve e nem pode misturar uma coisa com a outra.Fazer isso é o mesmo que fazer uma transclusão de sangue A+ em um paciente que é B-.

Eu apenas lhes passei dados dos diretores técnicos da mobil e motul aqui do brasil então é com vcs,mas é como dizem né gosto é igual a C* cada uma tem o seu mesmo que seja uma pessimo gosto :G :G

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Data de Ingresso
    Dec 2010

Citação Postado originalmente por sergio moreira Ver Post
    bardhal b12 é exclussivamente para moto amigo.e de fabricaçao bardhal

galera as pequenas da dafra me disseram q o manual manda trocar com 1000km ,tem alguem com manual dafra ai? para esclarecer pois a yamaha troca com 3000km mas é yamalube.
    Mas isso é porque o yamalube é um óleo superior ao indicado pela dafra,o yamalube pode ser usado em qualquer motocicleta independene da marca, do API-SG,H,I e etc.. quanto mais alto for a ultima letra mais alto é o nivel lubrificante.

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Fazer isso é o mesmo que fazer uma [glow=red,2,300]transclusão de sangue[/glow] A+ em um paciente que é B-.
    :blergh:

Nos motociclistas temos que evoluir e pesquisar dados técnicos antes de mudar alguma coisa em nossas motos, e não sair colocando isso e aquilo só porque alguem colocou e saiu falando que é bom etc e tal
    Tipo, pelo que pude observar esse alguém que você citou já são alguns vários aqui no fórum que, por efeito placebo ou não, estão confirmando que dá algum efeito prático.

É parecido com o que dizem sobre antecipar a troca de óleo, dizem que não precisa e tal e coisa, que engenheiros passaram anos pesquisando e testando e desenvolvendo um consenso sobre isso, porém na prática quando a gente passa muito tempo com o mesmo óleo no motor sente aquele funcionamento áspero, o motor mais barulhento, engate de marchas mais duro, essas coisas.. E não vejo um [glow=red,2,300]malefício ao motor[/glow] que me faça não antecipar um pouco a troca. Tem a questão ambiental, econômica, e só.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Data de Ingresso
    Dec 2010

Bommmm tai,fiz minha parte

Quem duvidar é só pesquisar,eu por exemplo quando vou ao médico não questiono as recomendações dele,sei lá vai que ............... :tchau: :tchau: :tchau: :tchau: :tchau: :tchau:

Abraço e muitos KMs pra vcs e seus motores :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Com certeza, são de grande valia. Eu nunca usei o Bardhal, penso em usar mas levo em consideração sua opinião também. Se não causar danos, acho que tá valendo o teste, né?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010

de tudo o que o LIMABL disse o que mais me deixou intrigado foi a TRANSCLUSÃO de sangue e CURÇOS
    TRANSCLUSÃO e CURÇOS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aqui tambem Carleetos Quase desisti quando vi o preço. :k
    Militec ta 60$$
    Nada demais nisso, só ainda não comprei pq tem outras prioridades antes.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Cara só pra inicio de comverça sou mecânico a mais de cinco anos e tenho curços de mecânica ,eletrica,injeção,cendo que quatro desses curços são pela honda,sem tirar uma galera de portugal e espanha que troco idéias e imformações sobre motos mecânicas e etc...

Nos motociclistas temos que evoluir e pesquisar dados técnicos antes de mudar alguma coisa em nossas motos, e não sair colocando isso e aquilo só porque alguem colocou e saiu falando que é bom etc e tal,não existe colocar oleo de carro ou caminhão motores de motos ou vice e verça pois ,são veiculos totalmente destintos um do outro um motor de carro pode ser tão diferente do motor de moto quanto a água e o vinho,por tanto não se deve e nem pode misturar uma coisa com a outra.Fazer isso é o mesmo que fazer uma transclusão de sangue A+ em um paciente que é B-.

Eu apenas lhes passei dados dos diretores técnicos da mobil e motul aqui do brasil então é com vcs,mas é como dizem né gosto é igual a C* cada uma tem o seu mesmo que seja uma pessimo gosto :G :G
    Rapaz, sem querer te encher o saco, mas e a bardhal, não tem engenharia de respeito pra vc ? Ela faz um produto placebo ? Não uso bardhal, mas pela otica do que foi explicado, como condicionador de metal ele tem logica. Mas ainda acho melhor usar um lubrificante melhor. Como vc mesmo diz, se tem contato com pessoal na europa, pergunta pra eles como é o combustivel la e depois nos fala aqui o pq se anda mais kilometragem com lubrificantes la do que aqui. E qto ao oleo de caminhão...eu to usando sim por enquanto mas como disse, uso top turbo da br, que se vc ler as especificações do mesmo, vai ver que ele é pra frota mista...gasolina e diesel. E antes que fale que não serve, conheço motociclista que andou em torno de 100 mil km com um xlr 125 cc e so usava oleo de carro nela, fez a parte de cima e o cambio e a embreagem continuam originais. Serve esse exemplo pra vc ou quer mais ? Tb chego a conclusão que existem lubrificantes que apesar de não serem especificos para motos, servem nelas sem maiores problemas, mas... quem vai falar né !!! Agora, vc rodaria 4 mil km que é o recomendado pela honda na titan 150 com mobil preto ? Eu rodaria com o yamalube, com o gp lubrax, mas com o mobil preto nunca mesmo...e ai ? Como explicar isso ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Dec 2010

Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Rapaz, sem querer te encher o saco, mas e a bardhal, não tem engenharia de respeito pra vc ? Ela faz um produto placebo ? Não uso bardhal, mas pela otica do que foi explicado, como condicionador de metal ele tem logica. Mas ainda acho melhor usar um lubrificante melhor. Como vc mesmo diz, se tem contato com pessoal na europa, pergunta pra eles como é o combustivel la e depois nos fala aqui o pq se anda mais kilometragem com lubrificantes la do que aqui. E qto ao oleo de caminhão...eu to usando sim por enquanto mas como disse, uso top turbo da br, que se vc ler as especificações do mesmo, vai ver que ele é pra frota mista...gasolina e diesel. E antes que fale que não serve, conheço motociclista que andou em torno de 100 mil km com um xlr 125 cc e so usava oleo de carro nela, fez a parte de cima e o cambio e a embreagem continuam originais. Serve esse exemplo pra vc ou quer mais ? Tb chego a conclusão que existem lubrificantes que apesar de não serem especificos para motos, servem nelas sem maiores problemas, mas... quem vai falar né !!! Agora, vc rodaria 4 mil km que é o recomendado pela honda na titan 150 com mobil preto ? Eu rodaria com o yamalube, com o gp lubrax, mas com o mobil preto nunca mesmo...e ai ? Como explicar isso ?
    Bom cada um tem sua opinião né O yamalube e GP lubrax são API/SL e a honda não utiliza mais o Mobil API/SF (mobil preto),ela hoje tem seu proprio lubrificante óleo genuino honda SAE 10W30 API/SG semi-sinético fornecido pela mobil e Ipiranga.

Valeu :OK: :OK:

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Bom cada um tem sua opinião né O yamalube e GP lubrax são API/SL e a honda não utiliza mais o Mobil API/SF (mobil preto),ela hoje tem seu proprio lubrificante óleo genuino honda SAE 10W30 API/SG semi-sinético fornecido pela mobil e Ipiranga.

Sim camarada, mas a titan desde que entrou em linha tem recomendação de 4000 km e era usando o mobil preto api sf 20w50 mineral, que pelo jeito vc tb não acha ser um bom oleo. Imagina rodar 4000 km com ele. Se a honda mudou agora, tudo bem...mas e antes ? Vc iria friamente fazer o que a fabrica recomenda, com o mobil preto ? Acho que tem que ter bom senso...se o cara usa um oleo tão ruim que nem o mobil, tem que trocar antes, mas eu não vejo vantagem nisso...sai mais caro do que colocar um oleo descente de uma vez e rodar a km especificada pelo fabricante, levando em consideração uso severo ou normal.
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"

Data de Ingresso
    Dec 2010

Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    de tudo o que o LIMABL disse o que mais me deixou intrigado foi a TRANSCLUSÃO de sangue e CURÇOS
    TRANSCLUSÃO e CURÇOS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:
    Então bruno almeida, obrigado por corrigir meus erros ortográficos não sou muito bom em letras minha ária tá mais pra numeros
    ,
    Eu poderia te retribuir com com alguma coisa,mas duvido que vc saberia pelo menos a axistencia do que eu sei

Mutos km pra vc abraço :OK: :OK: :OK: :OK:

Data de Ingresso
    Dec 2010

Sim camarada, mas a titan desde que entrou em linha tem recomendação de 4000 km e era usando o mobil preto api sf 20w50 mineral, que pelo jeito vc tb não acha ser um bom oleo. Imagina rodar 4000 km com ele. Se a honda mudou agora, tudo bem...mas e antes ? Vc iria friamente fazer o que a fabrica recomenda, com o mobil preto ? Acho que tem que ter bom senso...se o cara usa um oleo tão ruim que nem o mobil, tem que trocar antes, mas eu não vejo vantagem nisso...sai mais caro do que colocar um oleo descente de uma vez e rodar a km especificada pelo fabricante, levando em consideração uso severo ou normal.
    Comcordo com vc mas eu não usava( mobil preto) na época usava yamalube ou castrol trizone.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Comcordo com vc mas eu não usava( mobil preto) na época usava yamalube ou castrol trizone.

Sim vejo que vc entende, mas e ai, e a recomendação dos engenheiros da honda e da mobil ? Vc falou que os cara sabem o que falam ? Ta vendo que nem sempre é assim...

Confucio

Data de Ingresso
    Dec 2010

Sim vejo que vc entende, mas e ai, e a recomendação dos engenheiros da honda e da mobil ? Vc falou que os cara sabem o que falam ? Ta vendo que nem sempre é assim...
    Bom, ai a coisa é mais pro lado de contratos que as impresas fazem,e tambem" creio eu" na época que a honda fechou contrato coma mobil não tinha muita opções de lubrificantes como hoje em dia,e emquanto um contrato não vence não se pode fazer muita coisa né.

:OK: :OK: :OK:

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Bom, ai a coisa é mais pro lado de contratos que as impresas fazem,e tambem" creio eu" na época que a honda fechou contrato coma mobil não tinha muita opções de lubrificantes como hoje em dia,e emquanto um contrato não vence não se pode fazer muita coisa né.

:OK: :OK: :OK:
    KKKK...bem, não duvide então das coisas que vc ve a galera testando. Rapaz, O Ivan ja testou o bardahll b12 e fez isso de um jeito muito corajoso, pesquise como foi o teste dele e vc vera. Tb to usando top turbo na moto pq outros ja testaram. To na ultima perna de teste, vou voltar pro elf 10w40 ou o ipiranga, mas te digo que top turbo da e sobra tb, e vc consegue comprar 5 litros por 30 reais aqui na minha city. Se for de um litro da na faixa de dez reais. Por um oleo 15w40, mineral, com bom indice de viscosidade, bem elaborado... ta otimo. Fico com o pé atras qto ao quesito engrenagens de cambio... mas depois de ver me amigo rodar com qq oleo de carro na xlr 125cc dele por tanto tempo e não ter problema de cambio depois de 100 mil km, fico tentado mesmo a largar mão de pagar 28 reais num litro de oleo pra moto.

Confucio

Permissões de Postagem