Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 87
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Óleo com Bardhal b12 moto

    Pessoal, coloquei Yamalube na minha CG e Bardhal B-12 Moto. Não notei diferença de desempenho mas as marchas ficaram bem suaves e o neutro entra até pela força do pensamento.

    A minha dúvida é que o Bardhal é bem grosso, parece uma graxa, mesmo sendo 90ml e misturado ao óleo deve engrossar um pouco a mistura. O motor da CG tem dutos de passagem de óleo minúsculos, aí pensando sobre isso eu fico com medo de pelo menos com o motor frio não lubrificar as partes como deveria.

    Aguardo a opinião dos srs a respeito. Será que devo tirar esse óleo???
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Eu uso, mas em contra partida uso uma óleo de motor 10w40 (Ipiranga MOTO GP Sintético, API-SM/JASO-MA2), no meu caso em especial não deve ter problemas quanto ao aumento do índice de viscosidade.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Eu adiciono o B12 no Mobil... Já estou na 8 troca nunca tive problemas algum...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Cariacica-ES
    Idade
    32
    Posts
    156

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Eu adiciono o B12 no Mobil... Já estou na 8 troca nunca tive problemas algum...
    Eu uso o mobil supermoto 4t multiviscoso sae 20 w-50, ai vc adiciona o B12, o que melhora?
    Tive a oportunidade de comprar uma CB 300 novinha, mas ao inves disso peguei uma Twister 2002 bem "sambada", foi minha melhor escolha. Aprender, mexer, melhorar, me faz gostar mais da minha moto a cada dia.

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Eu uso na Yes faz um bom tempo. Gosto muito.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Eu acho que fui o 1º a fazer os testes e só depois liberei as minhas opiniões no fórum. Vc diz que o bardhal é grosso, faça o seguinte:
    Misture qualquer quantidade de óleo, POUCA, com 10% de bardhal em um pequeno vasilhame e depois nos diga se o resultado da mistura ficou grossa. Faça o teste.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Então amigo, quem me passou a receita foi o Ivan RJ. Já estou utilizando o B12 pela 8 vez na minha TW até agora não tive nenhum problema mecanico ela é 2006/2006 esta atualmente com 47mil KM, sendo que minha rota diaria de trabalho é de 84 km todos os dias... O que melhora ? Prolonga a vida util do motor da uma melhorada na hora de passar para o neutro. Vale a pena usar. :OK:
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    60
    Posts
    405

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Esse bardal B-12 é bom para fundir motor. Ele é muito grosso e cria depósitos nos canais de lubrificação, prejudicando a lubrificação.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    58
    Posts
    178

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Esse "aditivos" vamos chamar assim, são todos a base de bissulfeto de molibdênio, tanto o Molycote, bardhal b12 ou o Militec, é so ler a formula.
    Tem varios videos ai na net dele como se comporta. Alguns desde da decada de 60 de carro andando, sem óleo após o uso desses "aditivos".
    Dizem histórica ou estória, que esse molykote que foi o 1° que surgiu, que foi criado em época de guerra para que o carros conseguisse andar alguns quilômetros sem óleo após ter o carter danificado.
    Falar sobre o que escutou e fogo pois eu sou igual maomé só acredito vendo, sobre esses tipos de óleo fazer patinar a embreagem ou engrossar o óleo entupir canaleta criar borra, pois uso e não tenho problema, creio que temos que usar a quantidade correta , tem cara ai colocando muito ai a coisa muda.
    No caso do Molykote que é o que eu uso ele é usado em automóvel 30ml por litro de óleo, na moto pelo motivo da embreagem ser banhada com ele eu uso metade 15 ML.
    Como ele cria menos atrito o motor trabalha mais livre com temperatura mais estável, isso causa menos desgaste e maior economia de combustível , minha fan faz de 38 a 44,35 por litro conforme eu ando.
    Esse é um assunto polêmico cada um tem sua opinião, é a mesma coisa gasolina. Toda gasolina independente da marca sai da refinaria da Petrobrás, notem quem mora próximo de refinaria que existe ao lado as distribuidoras com seus tanques. O aditivo é colocado no carregamento do caminhão (trabalhei 8 anos na Petrobrás) é uma quantidade de aditivo minima no combustivel tipo assim 1 litro para 5 mil litros de gasolina.
    O que muda na realidade e o tipo de aditivo no caso shell, texaco, br, etc. Mas o que vemos no abastecer é bem diferente pois depois que sai da refinaria não sabemos mais o que acontece com esse combustível.Pois no meio do caminho ele é colocado solvente, agua sei la mais o que.
    Cansei de ver notas com o valor da gasolina na refinaria e essa gasolina sendo vendida nos postos mais barata que sai da refinaria.
    Por ter a refinaria aqui na cidade eu abasteço hoje no posto BR aquele que tem a bandeira de olho no combustível pois a br tem um programa que sempre vistoria esses postos para não haver adulteração , são caminhões que sai da refinaria direto para os posto quem pode sacanear essa gasolina é o dono do posto.
    Vem ai mais um final de semana , bom final de semana a todos!!!


    Sou Bicicleteiiiro!!!

    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    O primeiro criado foi o Militec, depois o Molicote que é de um ex-dono da marca Militec.
    Não tem como fundir o motor com essa quantidade de aditivo, ele aumenta a viscosidade do óleo mais é pouca coisa, não dá nem para notar.
    Estou usando Bardhal b12 já faz um tempo e minha opinião é a seguinte:
    Na titan que estava com 70.000 km ela queimava um pouco de óleo, cerca de 300ml a cada 1000 km, depois que eu comecei a usar 90 ml desse aditivo junto com o óleo, ela começou a baixar só depois de 1500 km, o que comprova que ele aumenta a viscosidade do óleo mas não prejudica o motor.
    Na factor, não ouve nada de anormal, e nunca patinou embreagem mesmo em uso severo, mas como ele prolonga a vida útil do motor eu vou continuar usando.


    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    58
    Posts
    178

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Teste do Molikote 1966 :drool:

    MOLYKOTE Test



    Sou bicicleteiiiro!!
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    É, com o depoimento de vcs acho que não deve prejudicar mesmo. A minha moto tornou-se mais econômica tb e notei até uma diminuição de vibração em alta rotação e as marchas estão bem macias embora os meus discos sejam originais ainda (7 anos).

    Importante avisar pra quem quiser usar, existe o bardhal moto que é um pequeno frasco preto de 90ml, de repente o bardhal para carro pode fazer patinar os discos na moto.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Hoje conversando com um amigo meu ele uma tem uma CB DX só agora que ele me falou que adiciona bardahl b12 junto com o oleo Já Faz 3 anos seguidos que ele usa o do frasco vermelho que é para carros, disse que nunca teve problemas no Motor e nem problemas de Embreagem. ... mas também não adianta o camarada adicionar b12 e não respeitar as trocas de oleo conforme cada moto necessita...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    esses dias comprei o vermelho de carro(B12), eu naum sabia que era pra carro, qnd fiquei sabendo que existe um especifico pra motos, fui la e troquei por outra mercadoria, pois naum tinha de moto!

    agora to vendo que tem gente aqui usando o de carros em motos? ficou bom??? patina embreagem? que proporção estaum usando?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #15
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Beleza Marcelo? Eu também procurei o b12 proprio para moto mas é dificil de encontrar..Estou usando o de carro mesmo. Como falei tenho um amigo que usa b12 para carros na moto dele faz 3 anos consecutivos ele disse que nunca teve problemas nenhum em motor e Embreagem.. Eu adiciono 10%....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •