Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 54
  1. #31
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    antiga bateria da Lander era Moura 6 amp.. peguei a moto ja estava nela! comg durou 1 ano e 6... ai coloquei uma Volt, uma verdinha! E na comet no msm mes coloquei uma Route14 amp. A route custou 280 e a Volt 150 $$... ambas estao indo muito bem!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  2. #32
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Minha experiência:

    Original = durou quase 5 anos

    Route = durou pouco mais de 2 anos...

    Naja = durou quase 3 anos

    Enduro = 1 ano e 4 meses

    ABS = 4 meses, acionei a garantia (6 meses) e durou mais 5 meses...
    Curiosidade: o representante da marca aqui na minha cidade é um senhor super gente fina e educado, comecei a conversar sobre o assunto baterias com ele e ele resolveu SER FRANCO:
    "Não quer se incomodar com bateria? Compra uma original e de preferência em lugares de procedência, pois até original tem gente por aí que vende reciclada"
    Ele foi enfático afirmando que o que manda na qualidade da bateria é a pureza do Chumbo: quanto mais puro, melhor.
    E que hoje em dia, praticamente o mercado de motos está inundado com baterias recicladas com Chumbo de baixa qualidade. Resultado: essa loteria a que estamos sujeitos....

    Pioneiro = estou usando faz 3 meses. Tem 6 meses de garantia e custou R$ 20,00 mais barato que a Moura que também tem 6 meses de garantia.

    Perguntei pro mecânico e dono da loja onde comprei a Pioneiro sobre a ABS: "Peguei e fiquei quase 5 meses me incomodando com reclamações de cliente e trocas... Não quero mais nem de graça essa m*#!%..."

    Ou seja, faço minha as palavras dele: NÃO QUERO MAIS NEM DE GRAÇA ESTA M*#!%....
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    34
    Posts
    1
    Não é querendo te desanimar não amigo, mas já vai se despedindo da sua pioneiro, a minha durou exatamente 7 meses e pimba, não presta mais.

    A minha solução foi comprar uma moura pelo ML e torcer para que venha algo bom, vou confiar no nome moura, pois tenho uma no carro e não tenho do que reclamar.

    Forte abraço,

    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Minha experiência:

    Original = durou quase 5 anos

    Route = durou pouco mais de 2 anos...

    Naja = durou quase 3 anos

    Enduro = 1 ano e 4 meses

    ABS = 4 meses, acionei a garantia (6 meses) e durou mais 5 meses...
    Curiosidade: o representante da marca aqui na minha cidade é um senhor super gente fina e educado, comecei a conversar sobre o assunto baterias com ele e ele resolveu SER FRANCO:
    "Não quer se incomodar com bateria? Compra uma original e de preferência em lugares de procedência, pois até original tem gente por aí que vende reciclada"
    Ele foi enfático afirmando que o que manda na qualidade da bateria é a pureza do Chumbo: quanto mais puro, melhor.
    E que hoje em dia, praticamente o mercado de motos está inundado com baterias recicladas com Chumbo de baixa qualidade. Resultado: essa loteria a que estamos sujeitos....

    Pioneiro = estou usando faz 3 meses. Tem 6 meses de garantia e custou R$ 20,00 mais barato que a Moura que também tem 6 meses de garantia.

    Perguntei pro mecânico e dono da loja onde comprei a Pioneiro sobre a ABS: "Peguei e fiquei quase 5 meses me incomodando com reclamações de cliente e trocas... Não quero mais nem de graça essa m*#!%..."

    Ou seja, faço minha as palavras dele: NÃO QUERO MAIS NEM DE GRAÇA ESTA M*#!%....

  4. #34
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom, comigo, eu já usei :
    Ajax(não existe mais) veio na twister, tinha o termo de garantia no documento que o cara tinha comprado fazia uns 9 meses, vendi a moto depois de 2 anos, a msm bateria.
    Megaville, comprei pra uma cg 125 98, aquelas 2,5ah com solução. usei 1 ano e meio, só completei a agua 1 vez. quase 1 ano e meio, e ta lá rodando.
    Yuasa, veio na moto da minha mãe, titan 125 kse 2003, durou 7 anos, trocamos por uma->
    Heliar, foi mais 5 anos, agora no final de 2015 colocou uma ->
    Route, ta lá até hoje, queimou o estator esses dias, esgotei a bateria até onde dava tentando atravessar a cidade, depois carreguei, e ta lá ainda, vamos ver até quando. a moto tbm não queima 1 lampada =S
    Em compensação numa cg 125 99 com xenon aqui de casa, quando dura 7 meses é glória, esses dias deu conta de explodir uma Moura de 7ah..

    Como o tempo e o vento...

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Minha experiência: Bateria da Midnight - YTZ14S.

    Comprei a moto - veio com a original. Durou 6 anos, moto de pouco uso, motor pesado.
    Ia comprar outra original, mas esbarrei no preço ( R$1600 ). A Yuasa paralela ( marca original ) R$900.

    Acabei comprando uma Route ( R$480 ), já tem um ano, mesmo deixando 15 ou 20 dias sem dar a partida as vezes, não arria. Vamos ver até quando dura...
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    To usando a motobatt de gel na srad e curti muito , já tem quase 1 ano e só uso ela praticamente fds e pega muito forte. Recomendo , da xtz acho que é original ainda. Abss


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Tô usando uma Brandy com ativação -14ah. Sempre usei yuasa, mas pagar R$390,00 é alto. Paguei 250 na brandy há coisa de mês, só descurti a mangueira respiro que veio enrolada que nem cascavel, e para direcionar o ácido, só acerta em metal, nunca no vão livre; mas resolvi isso amarrando a ponta. Fora iisso, tem qualidade.

    ps.: Eu estava procurando a Magneti-Marelli, mas não encontrei. Foi-me indicada.
    Última edição por ailton_azul; 22-01-18 às 11:54.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  8. #38
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Então galera, ainda bem que encontrei esse post. Testey Yuasa, Moura, Moura de novo e estou pra colocar uma Heliar por R$170,00. Sinceramente não conheço essa marca nova. A única que durou mais foi a YUASA (cerca de 1 ano e meio), entendo que a YBR 2006 com partida elétrica é ruim de bateria, acaba muito rápido...mas a bateria moura durou menos de 1 ano e meio.

    Se alguém conhecer essa Heliar, poderia me falar?
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  9. #39
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Ice_Myers Ver Post
    Então galera, ainda bem que encontrei esse post. Testey Yuasa, Moura, Moura de novo e estou pra colocar uma Heliar por R$170,00. Sinceramente não conheço essa marca nova. A única que durou mais foi a YUASA (cerca de 1 ano e meio), entendo que a YBR 2006 com partida elétrica é ruim de bateria, acaba muito rápido...mas a bateria moura durou menos de 1 ano e meio.

    Se alguém conhecer essa Heliar, poderia me falar?
    Heliar se não continua sendo, foi original da Factor. Da minha é Heliar e vai para quatro anos.

    Seria bom medir a tensão de carregamento para conferir como estão estator e regulador de voltagem. Também comer mais feijão para exercitar a perna no pedal de partida ahuhauh.
    Crtl-Alt-Del

  10. #40
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Coloquei uma Naja 7Ah na Strada, está a mais de três anos.

    - - - Updated - - -

    Já usei Route também, uma maravilha, durou dois anos.
    Todas seladas, livre de manutenção.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  11. #41
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Heliar se não continua sendo, foi original da Factor. Da minha é Heliar e vai para quatro anos.

    Seria bom medir a tensão de carregamento para conferir como estão estator e regulador de voltagem. Também comer mais feijão para exercitar a perna no pedal de partida ahuhauh.
    Toda vez que vou testar a bateria, está com 12 ou 12.5v....isso que é mais estranho ainda! Comprei um carregador de bateria, simplizinho com display que mostra a voltagem, eu recarrego e depois de 4 dias, volto a ter problemas de novo...por isso vou trocar a bateria.

    Parei numa mecânica no sábado pra trocar o óleo e o mecânico disse que o problema é a placa de partida que custa R$170,00 (peça e mão de obra), não sei se é isso, mas faz sentido.

    No dia 01 de fevereiro, estarei de férias e vou ver isso no meu mecânico de confiança!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Coloquei uma Naja 7Ah na Strada, está a mais de três anos.

    - - - Updated - - -

    Já usei Route também, uma maravilha, durou dois anos.
    Todas seladas, livre de manutenção.
    Tenho medo de usar as seladas, é estranho, sem manutenção...rss....costume, mas se indicam, vou ver tb!
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  12. #42
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Ice_Myers Ver Post
    Toda vez que vou testar a bateria, está com 12 ou 12.5v....isso que é mais estranho ainda! Comprei um carregador de bateria, simplizinho com display que mostra a voltagem, eu recarrego e depois de 4 dias, volto a ter problemas de novo...por isso vou trocar a bateria.

    Parei numa mecânica no sábado pra trocar o óleo e o mecânico disse que o problema é a placa de partida que custa R$170,00 (peça e mão de obra), não sei se é isso, mas faz sentido.

    No dia 01 de fevereiro, estarei de férias e vou ver isso no meu mecânico de confiança!
    Você deveria pelo menos medir a voltagem entre os terminais que alimentam a bateria com o motor a aprox. 5.000 rpm. Anote o valor. Desligue o motor e meça agora somente a V da bateria e informe os dois valores de V encontrados.
    Crtl-Alt-Del

  13. #43
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Você deveria pelo menos medir a voltagem entre os terminais que alimentam a bateria com o motor a aprox. 5.000 rpm. Anote o valor. Desligue o motor e meça agora somente a V da bateria e informe os dois valores de V encontrados.
    Logo que cheguei em casa, testei com ela desligada...está batendo 11.9v, liguei segurei a rotação e começou com 12.1, depois 12.2 e chegou a 12.3v

    Acho que tem carga, mas a bateria não está segurando... é isso, ou me enganei?
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  14. #44
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Ice_Myers Ver Post
    Logo que cheguei em casa, testei com ela desligada...está batendo 11.9v, liguei segurei a rotação e começou com 12.1, depois 12.2 e chegou a 12.3v

    Acho que tem carga, mas a bateria não está segurando... é isso, ou me enganei?
    Se você fez as leituras corretamente o estator está fraco. Para o caso da YBR , ele não está fornecendo pelo menos 12,6 V. Para manter a bateria carregada. É preciso testar a resistência do estator. Se um mecânico disser que há um defeito em algo sem testar nada, nem perca tempo com ele.
    Crtl-Alt-Del

  15. #45
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se você fez as leituras corretamente o estator está fraco. Para o caso da YBR , ele não está fornecendo pelo menos 12,6 V. Para manter a bateria carregada. É preciso testar a resistência do estator. Se um mecânico disser que há um defeito em algo sem testar nada, nem perca tempo com ele.
    Ctrl-Alt-Del
    ,

    muito obrigado pela sua ajuda. Tb achei estranho na mecânica qdo fui trocar o óleo, o mecânico nem olhou pra minha moto...enquanto um assistente dizia oq acontecia ele dava o diagnóstico...o mecânico q eu levo minha Y é de confiança, nesse parei só pra comprar o óleo mesmo, insistiram pra eu trocar lá, eu estava com a minha filha, achei melhor trocar logo.

    Hoje cedo tive problemas pra ligar, ela enrosca um pouco mas liga!

    No dia 1 de fevereiro a tarde vou no meu mecânico, e informo o que resolveu...
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •