Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 54 de 54
  1. #46
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Minha experiência:

    Original = durou quase 5 anos

    Route = durou pouco mais de 2 anos...

    Naja = durou quase 3 anos

    Enduro = 1 ano e 4 meses

    ABS = 4 meses, acionei a garantia (6 meses) e durou mais 5 meses...
    Curiosidade: o representante da marca aqui na minha cidade é um senhor super gente fina e educado, comecei a conversar sobre o assunto baterias com ele e ele resolveu SER FRANCO:
    "Não quer se incomodar com bateria? Compra uma original e de preferência em lugares de procedência, pois até original tem gente por aí que vende reciclada"
    Ele foi enfático afirmando que o que manda na qualidade da bateria é a pureza do Chumbo: quanto mais puro, melhor.
    E que hoje em dia, praticamente o mercado de motos está inundado com baterias recicladas com Chumbo de baixa qualidade. Resultado: essa loteria a que estamos sujeitos....

    Pioneiro = estou usando faz 3 meses. Tem 6 meses de garantia e custou R$ 20,00 mais barato que a Moura que também tem 6 meses de garantia.

    Perguntei pro mecânico e dono da loja onde comprei a Pioneiro sobre a ABS: "Peguei e fiquei quase 5 meses me incomodando com reclamações de cliente e trocas... Não quero mais nem de graça essa m*#!%..."

    Ou seja, faço minha as palavras dele: NÃO QUERO MAIS NEM DE GRAÇA ESTA M*#!%....
    Faço das palavras(com permissão do amigo)do MateusTorres minhas!
    To pra ver bateria mais vagabunda que essa Pioneiro! Foram 4(garantia) em apenas 6 meses.. uma delas se quer saí da loja, a moto nem deu sinal de vida.. Tudo filmado e mostrado todo o perrengue que já passei(estou passando) com essa porcaria. Me desfiz da minha Heliar original(selo rosa), para justamente não ter dor de cabeça, pois ela já tinha +/- 4 anos e 3 meses.. mas não estava ruim! Se arrependimento matasse...
    Aqui o último vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1tQY19kfioQ onde falo e mostro o que aconteceu da última vez, parece até piada, mas ainda bem que filmei.. o cara trocou a bateria, liguei a câmera e quando vou ligar a moto.. NADA! Pioneiro nunca mais! É só ver tb os comentários das experiências de algumas pessoas lá tb, nada animadores...
    *Lógico, que desejo boa sorte ao amigo, que não ocorra nada parecido com ele..

  2. #47
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Estou pensando seriamente em pegar a bateria da marca Motobatt.. Pelo menos, pela avaliação do pessoal de alguns fóruns(Harley, Big Trails, Speeds, Nakeds) parece ser boa.. Não sei como se sai nas pequenas. Pelo menos tem um "bom preço", e no meu caso, em comparação a concorrente direta a Heliar tecnicamente é superior. Pois ela é 6Ah com CCA de 85(Motobatt Mtz6S), contra a Heliar de 5Ah com CCA de 50(Heliar Htz6L). Bem mais parruda na partida, principalmente em condições de temperaturas mais baixas, onde a bateria sofre mais.
    Última edição por ROD1985; 01-02-18 às 16:23.

  3. #48
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    respondendo ao tópico, coloquei uma motobatt MTX5AL na minha xtzinha após 4 anos com a original de fabrica, é perceptivel que a motobatt gira o motor de partida mais rapido que a yuasa, acredito que deve ser o CCA maior que falaram anteriormente.
    por enquanto está em fase de testes, sem negar fogo, deixei a moto parada de quinta a hoje, girou o motor beleza até pegar(carburador manhoso)

  4. #49
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    respondendo ao tópico, coloquei uma motobatt MTX5AL na minha xtzinha após 4 anos com a original de fabrica, é perceptivel que a motobatt gira o motor de partida mais rapido que a yuasa, acredito que deve ser o CCA maior que falaram anteriormente.
    por enquanto está em fase de testes, sem negar fogo, deixei a moto parada de quinta a hoje, girou o motor beleza até pegar(carburador manhoso)
    Opa meu amigo! Acabei pegando a Motobatt tb(Mtz6S), justamente pela amperagem e CCA maiores. Estou aguardando chegar(peguei pelo Mercado Livre).. seu relato me anima e vai de encontro as pesquisas que fiz como disse anteriormente. Chegando, vou fazer os devidos testes aqui e em breve posto minhas impressões tb! Vlw cara, e tendo novidades com ela nos conta, abraço!

  5. #50
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    Citação Postado originalmente por ROD1985 Ver Post
    Opa meu amigo! Acabei pegando a Motobatt tb(Mtz6S), justamente pela amperagem e CCA maiores. Estou aguardando chegar(peguei pelo Mercado Livre).. seu relato me anima e vai de encontro as pesquisas que fiz como disse anteriormente. Chegando, vou fazer os devidos testes aqui e em breve posto minhas impressões tb! Vlw cara, e tendo novidades com ela nos conta, abraço!
    Tb comprei no ML com frete gratis, chegou em 3 dias, rapido demais, loja Motopocius.
    vamos fazendo o teste então, nao usei a moto esse carnaval, ficou guardada na garagem.
    uma duvida, se vcs souberem responder, o que eu faço com a bateria velha? passo numa loja de bateria e deixo lá pra eles fazerem o descarte? é igual quando deixamos oleo velho no posto de combustivel?

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    Tb comprei no ML com frete gratis, chegou em 3 dias, rapido demais, loja Motopocius.
    vamos fazendo o teste então, nao usei a moto esse carnaval, ficou guardada na garagem.
    uma duvida, se vcs souberem responder, o que eu faço com a bateria velha? passo numa loja de bateria e deixo lá pra eles fazerem o descarte? é igual quando deixamos oleo velho no posto de combustivel?
    Isso mesmo amigo , deixa em uma loja de baterias para descarte.

    To usando na srad acho que a 1 ano , a motobat , gostei e gosto muito dela , nunca fiquei sem bateria , recomendo , fora que a moto liga igual um foguete. Absss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  7. #52
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    Tb comprei no ML com frete gratis, chegou em 3 dias, rapido demais, loja Motopocius.
    vamos fazendo o teste então, nao usei a moto esse carnaval, ficou guardada na garagem.
    uma duvida, se vcs souberem responder, o que eu faço com a bateria velha? passo numa loja de bateria e deixo lá pra eles fazerem o descarte? é igual quando deixamos oleo velho no posto de combustivel?
    Isso aí guerralander, pode fazer isso sim. Algumas pagam até um troco(R$5-10), porque na verdade eles vendem de volta essas baterias a fabricantes que "reciclam" e botam novamente no mercado. A minha vai demorar ainda, pra variar os Correios não estão dos mais ágeis! Vai comentando.. suas impressões, se de fato for isso que promete é um verdadeiro achado! E custa um preço "bom". Aqui a Heliar(considero uma das "decentes") de 5Ah CCA 50 sai por no mínimo R$150 conto. Na Honda não sai a menos de R$250. E nessa Motobatt paguei R$120(frete "grátis"), achei bom.

    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Isso mesmo amigo , deixa em uma loja de baterias para descarte.

    To usando na srad acho que a 1 ano , a motobat , gostei e gosto muito dela , nunca fiquei sem bateria , recomendo , fora que a moto liga igual um foguete. Absss
    Que bom Kaio, os grupos de esportivas que pesquisei realmente só elogios a marca. Uma coisa que estou curioso é se vou conseguir perceber a diferença na partida pelo CCA maior.. Esses relatos de vcs ajudam muito a quem não conhece a marca(como eu). Por enquanto, só retorno positivo, devo ter feito uma escolha bacana. Obg pessoal!

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por ROD1985 Ver Post
    Isso aí guerralander, pode fazer isso sim. Algumas pagam até um troco(R$5-10), porque na verdade eles vendem de volta essas baterias a fabricantes que "reciclam" e botam novamente no mercado. A minha vai demorar ainda, pra variar os Correios não estão dos mais ágeis! Vai comentando.. suas impressões, se de fato for isso que promete é um verdadeiro achado! E custa um preço "bom". Aqui a Heliar(considero uma das "decentes") de 5Ah CCA 50 sai por no mínimo R$150 conto. Na Honda não sai a menos de R$250. E nessa Motobatt paguei R$120(frete "grátis"), achei bom.


    Que bom Kaio, os grupos de esportivas que pesquisei realmente só elogios a marca. Uma coisa que estou curioso é se vou conseguir perceber a diferença na partida pelo CCA maior.. Esses relatos de vcs ajudam muito a quem não conhece a marca(como eu). Por enquanto, só retorno positivo, devo ter feito uma escolha bacana. Obg pessoal!
    Boa tarde amigo , acredito que vá perceber tranquilo a diferença , o motor de arranque gira com muita força e suave , achei bem nítido a diferença , vai curtir sim , abs e bom final de semana a todos.
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  9. #54
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35

    Cool Bateria Motobatt MTZ6S - Unboxing(Impressionado)

    A Motobatt chegou, estou usando ela a 15 dias já. E a diferença é gritante! De fato deu para perceber a mudança na partida, é nítido! Isso comparando ela com a Pioneiro, e no caso as duas 100% carregadas. De fato o CCA maior canta bonito! O motor de partida mal funciona e a moto já pega. kkkk

    Fiz até um vídeo mostrando ela(para quem não conhece).. Achei o acabamento superior, material externo aparentemente tem melhor qualidade, fiz o teste na carcaça e deu zero de contaminação(sem fuga de tensão, "corrente superficial"), preço bom para o que ela oferece(6ah-85CCA) e avaliações/opiniões muito positivas. Resta saber se vai durar... Mas até então, satisfeitíssimo! Quero agradecer a todos, em especial ao guerralander e kaiokold pela ajuda nas dúvidas.

    *Lembrando.. não é patrocínio, parceria ou propaganda! É minha opinião real sobre o produto(outros tb comentaram parecido aqui no PN), que como disse, preciso ainda avaliar a durabilidade, pois não adianta nada ter as qualidades citadas se não durar.

    Link do vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=RsAF402RUgY&lc=z23szf4xpv21ed0bz04t1aokgb5 jn2ysfitmz4to4i5lbk0h00410
    Última edição por ROD1985; 16-03-18 às 10:24. Razão: erro digitação

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •