Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Regulagem Carburador Twister

Pessoal, Boa noite,

Hoje eu ia retirar o carburador da minha moto e ia fazer uma limpeza nele, para pelo menos ter umas 2 manutenções por ano. Ae fui num mecânico comprar a junta da cuba para trocar por uma nova. ae nisso o cara me pediu se eu era louco de tirar o carburador. pois ia ser a primeira vez que eu ia mexer num carburador. ae ele disse que se eu tirasse e abrisse o carburador na hora de colocar mesmo tentando eu nunca ia conseguir regular, pois ele regula com um equipamento com mercúrio e não sei o que. disse também que ao limpar o carburador tem que trocar todas as coisas dentro tipo KIT REPARO carburador sabe. falou também que tem que deixar o carburador mergulhado em um produto (gasolina) umas 3 horas para limpar bem e depois ele passa uns produtos dentro do carburador. tem que fazer tudo esses mistério??
    (o mecânico é meio pau, entende de mecânica, mas tem mais papo que trabalho certo) vocês concordam com o que ele falou?
    é tão dificil assim regular esse carburador pois precisa de equipamentos.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Re:Regulagem Carburador Twister

Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    Pessoal, Boa noite,

Hoje eu ia retirar o carburador da minha moto e ia fazer uma limpeza nele, para pelo menos ter umas 2 manutenções por ano. Ae fui num mecânico comprar a junta da cuba para trocar por uma nova. ae nisso o cara me pediu se eu era louco de tirar o carburador. pois ia ser a primeira vez que eu ia mexer num carburador. ae ele disse que se eu tirasse e abrisse o carburador na hora de colocar mesmo tentando eu nunca ia conseguir regular, pois ele regula com um equipamento com mercúrio e não sei o que. disse também que ao limpar o carburador tem que trocar todas as coisas dentro tipo KIT REPARO carburador sabe. falou também que tem que deixar o carburador mergulhado em um produto (gasolina) umas 3 horas para limpar bem e depois ele passa uns produtos dentro do carburador. tem que fazer tudo esses mistério??
    (o mecânico é meio pau, entende de mecânica, mas tem mais papo que trabalho certo) vocês concordam com o que ele falou?
    Cara, nunca abri o da minha Tw, mas acredito que seja papo, senão, não seria tão barato a limpeza e regulagem do carburador. Sei lá.
    Xtz é vida

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Pessoal, Boa noite,

Aimano beleza!!!

Cara é o seguinte isso ai é lorota,o cara tá querendo ganhar emcima de vc primeiro, kit reparo só se troca quando estraga não se troca reparo do carburador quando efetua uma limpesa,segundo o mercurio só é utilizado em motos bicilindricas pra cima.

Faz o seguinte vc vai até uma auto peça dessas de carros mesmo e compra um descarbonizante de corpo injetor pode ser um (K-80) pra limpar os circuitos auxiliares do caburador apos a limpesa vc monta o carburador, e pra regular vc aperta à agulha de ar toda e depois vc retorna 3 voltas,apos isso vc estala o bura na moto e dá a partida se vc sentir que a lenta estar oxilando ou apagando vc sobe o giro por volta dos 2000RPM, e vai lá na agulha de ar e aperta ceca de 1/5 volta ou folga 1/5 volta,se a rotação subir é sinal que estar bom ai vc só folga o parafuso da marcha lenta entre 1.400 à 1.500 RPM

Valeu mano :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Data de Ingresso
    Mar 2011

Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Aimano beleza!!!

Cara é o seguinte isso ai é lorota,o cara tá querendo ganhar emcima de vc primeiro, kit reparo só se troca quando estraga não se troca reparo do carburador quando efetua uma limpesa,segundo o mercurio só é utilizado em motos bicilindricas pra cima.

Faz o seguinte vc vai até uma auto peça dessas de carros mesmo e compra um descarbonizante de corpo injetor pode ser um (K-80) pra limpar os circuitos auxiliares do caburador apos a limpesa vc monta o carburador, e pra regular vc aperta à agulha de ar toda e depois vc retorna 3 voltas,apos isso vc estala o bura na moto e dá a partida se vc sentir que a lenta estar oxilando ou apagando vc sobe o giro por volta dos 2000RPM, e vai lá na agulha de ar e aperta ceca de 1/5 volta ou folga 1/5 volta,se a rotação subir é sinal que estar bom ai vc só folga o parafuso da marcha lenta entre 1.400 à 1.500 RPM

Valeu mano :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
    resposta completa cara, ajudou pra caramba. também achei tudo lorota. mas vim confirmar já que estou aprendendo ainda e nunca fucei num carburador.
    cara só não entendi a parte do descarbozinante. circuitos auxiliares o que seria:?
    valeu cara.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Dec 2010

resposta completa cara, ajudou pra caramba. também achei tudo lorota. mas vim confirmar já que estou aprendendo ainda e nunca fucei num carburador.
    cara só não entendi a parte do descarbozinante. circuitos auxiliares o que seria:?
    valeu cara.
    Pois é mano,os circuitos auxiliares são aqueles pequenos orificios que fica na parte de tras do bura,bom resumindo onde tiver esses boraquinhos vc mete descarbonizante neles

É isso ai qualquer coisa vc pergunta estamos aqui pra isso

abraço :OK: :OK: :OK: :OK:

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Data de Ingresso
    Mar 2011

Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Pois é mano,os circuitos auxiliares são aqueles pequenos orificios que fica na parte de tras do bura,bom resumindo onde tiver esses boraquinhos vc mete descarbonizante neles

É isso ai qualquer coisa vc pergunta estamos aqui pra isso

abraço :OK: :OK: :OK: :OK:
    cara e dentro do carburador posso passar também esse produto.para limpar geral.. e outra duvida, como limpo os giclês para não riscar? posso passar pincel ou limpo com pano para não riscar?

Data de Ingresso
    Dec 2010

cara e dentro do carburador posso passar também esse produto.para limpar geral.. e outra duvida, como limpo os giclês para não riscar? posso passar pincel ou limpo com pano para não riscar?
    Vc retira os giclês e aplica o produto, mas cuidado pra não colocar os gilês no lugar errado!!!!! seria bom vc soprace com um compressor todos os orificio do bura e gilês valeu :OK: :OK: :OK:

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011

Alguém podia fazer um tutorial com fotos para a gente. :G
    Tive a oportunidade de comprar uma CB 300 novinha, mas ao inves disso peguei uma Twister 2002 bem "sambada", foi minha melhor escolha. Aprender, mexer, melhorar, me faz gostar mais da minha moto a cada dia.

Data de Ingresso
    Mar 2011

Citação Postado originalmente por MarcosF Ver Post
    Alguém podia fazer um tutorial com fotos para a gente. :G
    seria útil

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Cara, quanta lorota! aushasuahhuhs

Já falaram tudo aí, só mais uma dica, antes de tirar o carburador drene ele, e não deixe pega gasolina no diafragma do pistonete, o mesmo pode incha e não encaixar mais.
    Antes de tirar o bura tira o tanque da moto, facilita bastante....

Edit.

Serve esse?
    http://www.clubedasmotocas.com/porta...n-a-Vacuo.html

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

por essas e outras que tenho raiva de mecanico.. a maioria eh picareta enganador.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007

O único problema de tirar o carburador da twister ou tornado é que é apertado o espaço pra trabalhar, aqui eu costumo soltar os parafusos que seguram a caixa de ar pra facilitar a retirada e recolocar. Fora isso é tranquilo! vc quer ver problema é acertar carburação de tornado com carburador de Sahara em motor preparado, ali sim o tira e põe enche o saco (olha que normalmente o tira e põe costuma esvaziar o saco rsrsrsrs).
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011

bom galera eu limpei p bura da tw...

deixei o parafuso da mistura no padrao de fabrica ( 2 1/4 de volta)....

mas to sentido um cheiro de gasosa mal queimada no ar ... tem q mexer no parafuso de mistura...

mas ele eh de dificil acesso... como faço agora
    ????????????????????????
    O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência. E eu com isso ?

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011

ajuda ae galera

UP

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011

ninguem???????????????

Permissões de Postagem