Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    PR
    Posts
    33

    Problemas com bateria - titan 2001 KS

    Galera, mais um problema elétrico na minha titan, esse é velho já, bateria dura no maximo 6~7 meses, antes ela usava uma bateria de 5A, ai um mecanico aqui me passou que estava errado, que tinha q ser 7,2A troquei pois realmente a primeira bateria dela era essa. mas agora a bateria zerou a carga, e olha q nem partida a moto tem, e o farol não é ligado na bateria. o mecanico disse que testou todas as voltagens, coisa que eu tbem fiz usando o manual de serviço e um multimetro. alguem já passou por isso pra me dar uma idéia?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    Deve ter um " ladrão de carga" , ou a moto não esta carregando ou então a bateria bichou.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    7,2 A numa Titan KS? Não acho necessário. Mesmo assim não tem nada a ver com o problema.
    Não será o regulador alterado? Tipo, quando carrega, carrega pouco, e quando a moto está desligada ele dá fuga de corrente e descarrega.

    Que marca é a bateria? É selada ou não? Se não for, não tá pouca água?

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    PR
    Posts
    33

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    bateria bichar com 7 meses é foda, mas jah aconteceu com a ultima, mas nao era selada e bichou antes do fim da garantia. e desde que comprei essa moto sempre houve alguns problemas com parte elétrica, uso a bateria de 7,2 por ser a que veio nela e que durou mais tempo tbem, a atual é da motorlight selada. o retificador de voltagem troquei quando troquei a bateria. minha ulltima bateria fervia a solução, creio que isso indica que está carregando demais?

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    Pelo que vc descreveu, essa moto tá precisando de uma boa geral na elétrica...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    pode ter ladrão de carga
    mas a bateria da 2001 "KS!" é de 4ah, então eu acredito q a moto não esta dando o inimo de carga q a de 7,2 precisa pra começar a carregar

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    PR
    Posts
    33

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    Viajei legal, 7,2 eh bateria de nobreak kkk, na vdd, em novembro levei ela na unimotos aqui de maringá, por que a bateria estava fervendo, ai o mecanico me passou que era por que a bateria certa era de 5 Ah, acabei de levar a moto lá, e o mesmo "mecanico" falou que a bateria tava errada, que tinha q ser de 4,2 Ah, olhei pra ele e perguntei por que que foi trocada em novembro então? fez cara de paisagem. FATO: Maringá não tem uma mecanica de motos decente. qual a bateria original da titan 2001 ks (sem partida)??

    P.S: Ja foi dada uma "geral" na parte elétrica....

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    KS a original se não me engano era de 4,5A. Mas pode usar a de 5A que a ES usa, porque o sistema elétrico é o mesmo na KS e na ES.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    PR
    Posts
    33

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    Amigos, no caso de precisar trocar o estator, é necessario trocar o volante tambem ou somente o estator? me pediram 100,00 r$ só no estator, jah achei por 50,00 r$ na internet. se pá eu compro somente o estator e eu mesmo troco. Como eu testo pra saber se o estator está ruim?

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    Citação Postado originalmente por dlcaiua Ver Post
    Amigos, no caso de precisar trocar o estator, é necessario trocar o volante tambem ou somente o estator? me pediram 100,00 r$ só no estator, jah achei por 50,00 r$ na internet. se pá eu compro somente o estator e eu mesmo troco. Como eu testo pra saber se o estator está ruim?
    Olha esse video aqui, e o mesmo procedimento.
    Teste de Estator da Twister / Tornado

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    sobral
    Idade
    51
    Posts
    108

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    concertesa sua bateria não esta sendo regarregada quando a moto esta em uso
    remerson

  12. #12
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    liga a moto e acelera há uns 6000 rpm aí você mede a voltagem tem que da acima de 13v

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    a bateria original dela é de 4ap mas a de 5ap da titan es fica muito boa tb :OK:

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    PR
    Posts
    33

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    e o volante, tem como saber se está na hora de trocar?

  15. #15
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:Problemas com bateria - titan 2001 KS

    Caramba, a minha bateria de 4ah e ta com o xenon, painel, lanterna, tudo ligado direto nela e jah fazem 5 meses q ta assim e a bateria da firme e forte.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •