Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010

RD 350 1992 não segura farol

Bem, descobri hoje que meu chefe tem uma RD 350 1992. Ele me falou que trocou o retificador tem 2 semanas, e que a moto tá uma lenda pra pegar e ele disse que fica estranha, e o farol nem nada da parte eletrica se mantem seguro. O que pode ser?

Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re:RD 350 1992 não segura farol

Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Bem, descobri hoje que meu chefe tem uma RD 350 1992. Ele me falou que trocou o retificador tem 2 semanas, e que a moto tá uma lenda pra pegar e[glow=red,2,300] ele disse que fica estranha, e o farol nem nada da parte eletrica se mantem seguro. [/glow]O que pode ser?
    :0_0: Não entendi nada.
    Tá queimando tudo na parte elétrica, seria isso?

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Eu entendi que a parte elétrica e o farol está caindo. Enfim, vou chutar, pode ser que a bateria está com problemas já que ele trocou o retificador e tal, eu pegaria uma emprestada pra ver como a moto se comporta.
    Assinatura???

Data de Ingresso
    Nov 2010

pois é...ele disse que pegou a bateria, deu uma carga, e que a moto ficou boa.

Vindo para o trabalho, o velocimetro oscilou, o marcador de combustivel ficou "fraco", variando conforme a aceleração que ele dava na moto. Ela não segura a carga... pode ser só bateria mesmo?

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Bem provavel que sim, parece que a bateria não segura mais a carga mesmo, tendo em vista que é uma moto antiga e possivelmente poderia estar parada à algum tempo talvez a troca da bateria resolva mas sabe dizer qual bateria está na moto? tem que ver se é daquelas que precisa colocar a salução ou é bateria selada, dependendo do caso é só colocar a solução na bateria, dar carga e boa.
    Assinatura???

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007

99% de chance de ser estator zicado. Vai ter que testar as tres fases do estator(3 fios brancos). Se um deles der menos de 30 volts AC em torno de 4000 RPM tem que trocar ou rebobinar.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011

tbm vou no estator .. não entendo muito de elétrica mas minha moto também estava assim ..
    estator mandava muito energia pra bateria e pras lampadas queimando tudo e estourando a bateria !
    depois que troquei a elétrica está funcionando redondo ...
    [img width=480 height=120]http://i1187.photobucket.com/albums/z400/ML125/73641.jpg[/img]
    isso sim é liberdade .

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

se ela custa a pegar pela manhã pede para ele abrir a gasolina puxar o afogador e pedalar sem acelerar com o afogador puxado. pelo menos a minha é assim. e depois de aquecida é uma pedalada só.
    quanto a bateria, como o pessoal falou pode ser o estator tambem apesar de esse regulador da RD dar mesmo problemas. mas se ele trocou o regulador ou retificador como muitos chamam tem uma probabilidade muito grande de a bateria ter ido pro saco porque quando detona o retificador passa voltagem muito alta e ferve a agua da bateria, ai pode trocar a bateria dela que é baratinha, coisa de 80 reais uma de marca boa.
    OBSERVAÇÃO , PEDE PARA ELE NÃO ANDAR COM A MOTO DESSE JEITO QUE ELE VAI TER UMA GRANDE CHANCE DE QUEIMAR A CENTRAL DO YPVS E VAI CUSTAR NO MINIMO UNS 200 REAIS PARA CONCERTAR.
    FALO ESSAS COISAS POR EXPERIENCIA PRÓPRIA.

Data de Ingresso
    Nov 2010

pois é...o maior medo da vida dele é queimar o YPVS.... na volta do almoço fique lá babando nela :drool:

Permissões de Postagem