Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Retomada de aceleração após usar o freio motor

    Eu tenho esse dilema na minha CG 04, que nunca resolvi por completo. Quando melhora em uma ponta estraga na outra |

    Vou tentar descrever com detalhes:

    O caminho que eu percorro todos os dias, tem uma descida meio forte de terra, e com umas britas graúdas.
    Então eu boto uma 2ª, solto o acelerador, e desço devagar. Até aí, normal.

    Mas o problema é lá no fim da descida. Depois de ela descer tudo sem usar o acelerador, quando eu vou usar o motor novamente acelerando de leve, ela não responde na hora. Dá uns engasgos, dias mais fortes, outros dias quase nada. Isso é geralmente a uns 1500-2000 rpm, depois que sai desse giro falhando dali pra cima é normal.

    Tudo isso como sintoma de desregulada. Mas já tentei todos os ajustes de agulha, e por último troquei o gicle de alta por um 110, o outro era 95. Mas nada que eu faça pra empobrecer ou enriquecer a mistura dá diferença nesse ponto.
    Ela como tá agora, tá pegando bem, e com a lenta perfeita, mesmo no frio.

    Mas... esse sintoma dos engasgos... ela faz em outra situação:

    Antes de chegar nessa rua de brita, eu pego uma subida longa de asfalto, dá pra dar uma esticada. E quando eu faço isso, antes de chegar na tal rua diminuo a aceleração pra entrar nela, e quando solto o acelerador ela dá uma murchada ao dar aquele quique no acelerador, pra baixar a marcha. Ela não dá a aceleradinha, faz o contrário, como se tivesse acabando a gasolina.
    Se eu baixar todas as marchas pra entrar na rua, em todo os quiques ela dá essa falha. É como se tivesse esvaziando a cuba depois de esticar as marchas, mas não é. Posso andar kms de cabo enrolado que ela vai, mas basta largar o acelerador que na próxima retomada se já tiver com giro mais baixo ela já não responde.

    Poxa motor 4t é chato demais de acertar. Até hoje não sei o comportamento dele se empobrecer ou enriquecer a mistura, parece que não muda... ele engasga afogando e engasga quase igual dando falta.

    O que afinal de contas influencia nessas retomadas que eu possa tentar ajustar no carburador?
    Até agora só o gicle de baixa que não mexi.
    De resto ela anda bem e tem lenta bem parelha. E o principal que é pegar bem pela manhã ela faz.
    Mesmo assim essa falha me enche o saco!
    Dá um palpite aí galera, tem gente experiente no assunto :OK:




  2. #2
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    um amigo meu tinha o mesmo problema na 2003 dele e só resolveu depois de limpar o bura e ficar horas tentando regular

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    Numa Fan 2005 que eu tive sofria com isso tbm; a titan 2006 do meu amigo sofre disso até hj.... como vc disse são sintomas de regulagem.
    Na minha fazia limpeza, tentava regular e sempre a mesma coisa... até que um dia parou e não fez mais... fiquei encucado com isso; e acabei não sabendo diagnosticar o real problema.
    [img width=640 height=213]http://lh5.googleusercontent.com/-Bt1Kf3KyKvI/TemXa6GwGiI/AAAAAAAAAWg/wTEFwoUyNQc/vidapropria.jpg[/img]

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    kkkkkkkkkkk parece então que é um mal nessas motos.

    Pior que depois que criei o tópico sai com ela ontem. E não falhou nenhuma vez @_@
    Falei que ela pegava bem pela manhã, e hoje quando liguei pegou na 3ª pedalada... depois andando não falhou tambem. @_@

    Apelidei a RX de Christine mas acho que tem de ser o apelido da Titan, pois acho que ela tem vida própria mesmo @_@ @_@ @_@

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    magrão eu tbm naum tenho a minima ideia de como saum os sitomas dos 4T qnd esta com mistura pobre ou rica! se alguem puder ajudar agente aqui eu agradeço!
    outra coisa magrão esse pistonete ai naum ta agarrando naum????
    folga das valvulas e taws?
    abração!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    magrão eu tbm naum tenho a minima ideia de como saum os sitomas dos 4T qnd esta com mistura pobre ou rica! se alguem puder ajudar agente aqui eu agradeço!
    outra coisa magrão esse pistonete ai naum ta agarrando naum????
    folga das valvulas e taws?
    abração!
    Marcelo tu falou um detalhe que eu esqueci de dizer:

    A um tempo atrás eu regulei as válvulas, que tavam tava batendo.
    Depois disso eu notei que essa falha sumiu praticamente uns 90%. Mas depois aos poucos foi ficando como era.

    Outro detalhe que essa moto sempre teve: A vela fica escura de um lado e clara do outro. Não sei se é porque eu ando pouco, mas ela nunca queimou com uma cor homogenea.
    Se não me engano o lado da admissão ficava marrom e do escape ficava branco.
    Depois que aumentei o gicle ainda não conferi, vou ver depois inclusive que ''cores'' ela tá dando agora. :lol: qualquer coisa eu tiro uma foto.

    Tava pensando se podiam ser as válvulas, que tão começando a bater denovo. Estranho é que faz pouco tempo que fiz essa regulagem.
    Será que o problema é aí? Válvula com folga faz isso tudo?

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Paraná
    Posts
    29

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    seguinte pessoal ..
    não sei se vou conseguir esplicar direito .. mas minha moto tinha este mesmo problema de quando ia acelerar ela 'morria' querendo apagar e do nada ela volta a acelerar normalmente ..
    uma vez um amigo me disse que o que faz ela ter esse sintoma seria sujeira , ferrugem ou carbonização no palito das valvulas ..
    depois de tirar as valvular e passar elas na escova de aço do esmeril a moto parou de dar esses ' afogamentos ' como a sua faz ..
    outra alternativa seria comprar as valvulas de admissão e exaustão novas pois acredito que resolveria teu problema ..

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A um tempo atrás eu regulei as válvulas, que tavam tava batendo.
    Depois disso eu notei que essa falha sumiu praticamente uns 90%. Mas depois aos poucos foi ficando como era.
    Outro detalhe que essa moto sempre teve: A vela fica escura de um lado e clara do outro. Não sei se é porque eu ando pouco, mas ela nunca queimou com uma cor homogenea.
    Se não me engano o lado da admissão ficava marrom e do escape ficava branco.
    essa cor da vela eu não entendo muito mas tenho um palpite ..
    sua moto talvez esteja esplodindo a mistura ou liberando os gases quando uma das valvulas esta abrindo .. ou ainda naum fechou completamente .. pois se a explosão acontecer com o cabeçote sem vasamentos a vela teria que ter apenas uma cor por inteira ..

    vai saber agora ; como disse não entendo muito .. por via das duvidas vamo esperar que alguem mais capacitado esclareça isso ..

    abs :OK: :OK:
    [img width=480 height=120]http://i1187.photobucket.com/albums/z400/ML125/73641.jpg[/img]
    isso sim é liberdade .

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    Citação Postado originalmente por RDA Ver Post
    seguinte pessoal ..
    não sei se vou conseguir esplicar direito .. mas minha moto tinha este mesmo problema de quando ia acelerar ela 'morria' querendo apagar e do nada ela volta a acelerar normalmente ..
    uma vez um amigo me disse que o que faz ela ter esse sintoma seria sujeira , ferrugem ou carbonização no palito das valvulas ..
    depois de tirar as valvular e passar elas na escova de aço do esmeril a moto parou de dar esses ' afogamentos ' como a sua faz ..
    outra alternativa seria comprar as valvulas de admissão e exaustão novas pois acredito que resolveria teu problema ..

    essa cor da vela eu não entendo muito mas tenho um palpite ..
    sua moto talvez esteja esplodindo a mistura ou liberando os gases quando uma das valvulas esta abrindo .. ou ainda naum fechou completamente .. pois se a explosão acontecer com o cabeçote sem vasamentos a vela teria que ter apenas uma cor por inteira ..

    vai saber agora ; como disse não entendo muito .. por via das duvidas vamo esperar que alguem mais capacitado esclareça isso ..

    abs :OK: :OK:
    por isso eu amo as 2T, -Diga naum as valvulas!!!! rsrsrsrs

    [img width=640 height=172]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ7h-Q3jvdc-_Z7M-9EMIwV8o1-6664Lw5JDx7i5pesCOYgAfyowjDaI7IkYmadCVdlDlGco3GzVa kNc87WTXpsAm1T1UGfb6GbCpJG1WyVEWSh0OO3c18md.jpg[/img]
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    ÔÔoooo motinha estranha aushaushaushaushush

    Essa ai da vela de duas cor tem cara de estar vazando numa válvula, mas se fosse isso a lenta dela estaria oscilando bastante.

    Magrão, a agulha do pistonete e a sede são originais?
    E a faísca dela está boa?

    Tenta colocar um giclê de baixa 35 pra ver como ela se comporta


  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    Citação Postado originalmente por RDA Ver Post
    seguinte pessoal ..
    não sei se vou conseguir esplicar direito .. mas minha moto tinha este mesmo problema de quando ia acelerar ela 'morria' querendo apagar e do nada ela volta a acelerar normalmente ..
    uma vez um amigo me disse que o que faz ela ter esse sintoma seria sujeira , ferrugem ou carbonização no palito das valvulas ..
    depois de tirar as valvular e passar elas na escova de aço do esmeril a moto parou de dar esses ' afogamentos ' como a sua faz ..
    outra alternativa seria comprar as valvulas de admissão e exaustão novas pois acredito que resolveria teu problema ..

    essa cor da vela eu não entendo muito mas tenho um palpite ..
    sua moto talvez esteja esplodindo a mistura ou liberando os gases quando uma das valvulas esta abrindo .. ou ainda naum fechou completamente .. pois se a explosão acontecer com o cabeçote sem vasamentos a vela teria que ter apenas uma cor por inteira ..

    vai saber agora ; como disse não entendo muito .. por via das duvidas vamo esperar que alguem mais capacitado esclareça isso ..

    abs :OK: :OK:
    Pode ser mesmo. ISSo faz sentido
    Agora, se for tem algum problema se continuar andando assim? Não to nenhum pouco afim de mexer nisso só por dar eSSA falha.
    É bem como o Marcelo disse se fosse um motor 2t...

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    por isso eu amo as 2T, -Diga naum as valvulas!!!! rsrsrsrs

    [img width=640 height=172]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ7h-Q3jvdc-_Z7M-9EMIwV8o1-6664Lw5JDx7i5pesCOYgAfyowjDaI7IkYmadCVdlDlGco3GzVa kNc87WTXpsAm1T1UGfb6GbCpJG1WyVEWSh0OO3c18md.jpg[/img]
    :OK:

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    ÔÔoooo motinha estranha aushaushaushaushush

    Essa ai da vela de duas cor tem cara de estar vazando numa válvula, mas se fosse isso a lenta dela estaria oscilando bastante.

    Magrão, a agulha do pistonete e a sede são originais?
    E a faísca dela está boa?

    Tenta colocar um giclê de baixa 35 pra ver como ela se comporta

    Poe estranha nisso Stone! :lol:

    Mas, a lenta não oscila. Ela só aumenta um pouquinho depois de quente, mas até aí nada fora do normal... tá um reloginho.
    O carburador tá todo original, só o gicle de alta que troquei pra ver...
    Faísca parece ok.

    Gicle de baixa de CG tem pra vender? Que de bura 2t não.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    A vela.
    Esse lado é o que fica no sentido da admissão.
    [img width=360 height=480]http://img534.imageshack.us/img534/4527/imagem3861.jpg[/img]

    Esse no sentido da valvula de escape. (ficou super branca assim por causa que pegou o flash)
    [img width=360 height=480]http://img607.imageshack.us/img607/1504/imagem3864.jpg[/img]

    Tá com gicle maior, agulha no penúltino estágio (mais aberta), o filtro de ar NÃO é aberto e motor todo original.
    Nessas condições era pra estar escura, concordam?


  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    Era pra estar...

    Será que está muito carbonizado? faz tempo que não abre o motorzinho dela?

    Gicle tem sim, podes comprar um da 99 que é pra ser 35

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    Se faz tempo que não abro?
    Nunca abri...
    Tá com 54mil kms +-
    Depois dos 24mil km ela nunca mais viu estrada, porque eu só ando na cidade, giro baixo... o antigo dono é que pegava rodovia.

    Será que tá na hora de abrir?
    Vou ter que encarar o desafio de abrir um motor 4t pela 1ª vez? :s

    [/quote]

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Retomada de aceleração após usar o freio motor

    oow, é sussa heheh
    motor varetão é bem simples hehe, talvez o problema seja esse...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •