Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re:Lubrificação Caixa de Fusíveis

Zinabre nos pólos da bateria não tem nada a ver com oxidação...zinabre é sulfato(ou sulfeto rsrsr) de cobre, que é nada mais que a reação do ácido sulfúrico da bateria com o cobre do terminal do cabo da bateria. Colocar um pedaço de feltro com bicarbonaro de sódio ou graxa evita que o ácido suba pelo chumbo e entre em contato com o cobre, evitando assim o famoso zinabre. Para removê-lo basta lavar com água, fica zero!

Oxidação nos contatos e plugs é causada principalmente pela umidade. Uma solução simples é lavar os contatos e plugs com água (eu geralmente lavo com lava-jato), seco bem com ar, passo um bom desengripante e passo novamente ar comprimido pra tirar o excesso, se fazer isso uma vez ou outra (uma vez por ano...a cada 2 anos...) dificilmente terá problemas de mal-contato!

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Do jeito que ele escreveu deu para entender Ferrugem..
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Zinabre nos pólos da bateria não tem nada a ver com oxidação...zinabre é sulfato(ou sulfeto rsrsr) de cobre, que é nada mais que a reação do ácido sulfúrico da bateria com o cobre do terminal do cabo da bateria. Colocar um pedaço de feltro com bicarbonaro de sódio ou graxa evita que o ácido suba pelo chumbo e entre em contato com o cobre, evitando assim o famoso zinabre. Para removê-lo basta lavar com água, fica zero!

Oxidação nos contatos e plugs é causada principalmente pela umidade. Uma solução simples é lavar os contatos e plugs com água (eu geralmente lavo com lava-jato), seco bem com ar, passo um bom desengripante e passo novamente ar comprimido pra tirar o excesso, se fazer isso uma vez ou outra (uma vez por ano...a cada 2 anos...) dificilmente terá problemas de mal-contato!
    Zinabre se tira com agua quente não prescisa nem esfregar, só coloca agua quente e tira com o pincel.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.

Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Nem precisa ser quente, eu tiro com água de bebedor, gelada, com um copinho já sai tudo

Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010

reação do óxido de cobre (II) com ácido sulfúrico:

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_sulf%C3%BArico

Na verdade é uma reação quimica conhecida como óxido redução

"Outras reações do ácido sulfúrico

Quando comporta-se como um ácido, o ácido sulfúrico reage com a maioria das bases para resultar no sulfato correspondente. Por exemplo, o sulfato de cobre (II), o sal azul familiar de cobre usado em galvanoplastia e como fungicida, é preparado pela reação do óxido de cobre (II) com ácido sulfúrico:

CuO + H_2SO_4 ---> CuSO_4 + H_2O "

Por isso a firmação da necessidade do Oxigênio para desenvolver o sulfato ou zinabre, pois o cobre em sí não consegue realizar a reação, ele tem de ter contato com o oxigênio e assumir a composição CuO
    O ferrugem também é uma reação de óxido redução....se eu não estiver enganado, qualquer reação onde haja troca de oxigênio na composição dos elementos é considerada óxido redução....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Passei agora o lubrificante Jimo que tenho aqui, e ficou show..
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011

pessoal, aproveitando o tópico. resolvi lubrificar a caixa de fusíveis pois uma vez quando dava a partida o painel da moto resetava sempre. e começou a fazer isso quando dou a terceira partida na moto. ou seja. a moto tá tao dificli de ligar que na terceira tentativa reseta o painel. OBS: moro no sul aqui na serra gaúcha. e agora o clima está sempre perto de 0 graus celsius. será que é a bateria ou é mesmo o clima que influencia e a moto fica difícil para pegar. eu acho que pode ser o clima pois começou faz uma semana, quando começou os friozaooo. a bateria é original e tem três anos de uso. nunca encomodou.
    acho que bateria não é né?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Opa, alto aí cara pálida, o grafite conduz eletricidade (resistores são feitos de grafite=carbono) já o WD não conduz eletricidade e repele humidade...Eduardo Toda
    rs:
    Vc é indio? coloca bastante WD no conectores que vão funcionar que é uma beleza!!!!!!!!

Permissões de Postagem