Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 21 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 315 de 642
  1. #301
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cmairon to olhando o esquema da Strada aqui. Parece que fusível só tem aquele do relé logo na saída da bateria.

    Segue o fio vermelho que sai dali e vai até a chave de ignição, pode esse fio estar interrompido. Mede se chega corrente até esse terminal da chave.

    Com ela ligada ve se sai corrente tambem no fio que pelo esquema tem a letra ''B''... deve de ser um fio marrom (brown). Se não der nada nesse fio é a tua chave de ingição que pifou. Se sair corrente nesse fio marrom, segue ele de volta pelo chicote. Ele vai pra vários lugares como o botão de partida, interruptores do freio e relé do pisca.

    Se a pane foi geral tem de ser por essa linha, fio vermelho até a ignição e fio marrom (ou preto de black, não sei) depois da ignição.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:24 ---------- Mensagem anterior foi às 13:16 ----------

    Ve tambem a linha do fio verde, que é o negativo geral da moto. Se tu tiver um multímetro mede todos os pontos que tem esse fio, todos tem de estar dando contato direto com o chassis da moto.

  2. #302
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    to indo agora na prochurrasco aqui comprar o vinho, assim que voltar começo a mexer na moto, valeu a força ai magrão, assim que eu terminar lá deixo o resultado aqui

  3. #303
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Cmairon to olhando o esquema da Strada aqui. Parece que fusível só tem aquele do relé logo na saída da bateria.

    Segue o fio vermelho que sai dali e vai até a chave de ignição, pode esse fio estar interrompido. Mede se chega corrente até esse terminal da chave.

    Com ela ligada ve se sai corrente tambem no fio que pelo esquema tem a letra ''B''... deve de ser um fio marrom (brown). Se não der nada nesse fio é a tua chave de ingição que pifou. Se sair corrente nesse fio marrom, segue ele de volta pelo chicote. Ele vai pra vários lugares como o botão de partida, interruptores do freio e relé do pisca.

    Se a pane foi geral tem de ser por essa linha, fio vermelho até a ignição e fio marrom (ou preto de black, não sei) depois da ignição.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:24 ---------- Mensagem anterior foi às 13:16 ----------

    Ve tambem a linha do fio verde, que é o negativo geral da moto. Se tu tiver um multímetro mede todos os pontos que tem esse fio, todos tem de estar dando contato direto com o chassis da moto.
    achei o defeito magrão, e to p$#$#¨%, desmontei a moto toda, e com a chave de teste comecei a procurar onde tava chegando carga.
    Não achei energia em naaaaaaada, ai meti a chave direto na bateria.
    naaaaada de energia cara, coloquei o carregador direto na bateria com ela ligada ainda na moto, virei a chave e liguei o farol.
    acendeu truuuuuubdo, tava com a cara na frente da moto, quase fiquei cego com o farol rsrsrs.
    deixei 5 min e comecei a medir tudo de novo, ai a chave acendeu pra todo lado e com uns 2 a 3 min fui ligar o farol denovo e necas.
    o defeito é a jaca da bateria, e ela é novinha, vai fazer 4 meses ainda, só que tem 2 problemas, o primeiro é que a bateria é de nobreak, então vou ter que ver se a garantia é de 3 ou 6 meses o segundo é que não sei o que foi que eu fiz com a M$%%#@! da nota.
    depois coloco algumas fotos da moto desmontada e da chave de teste.
    Chave que eu mesmo fabriquei uauauauaua.

  4. #304
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    achei o defeito magrão, e to p$#$#¨%, desmontei a moto toda, e com a chave de teste comecei a procurar onde tava chegando carga.
    Não achei energia em naaaaaaada, ai meti a chave direto na bateria.
    naaaaada de energia cara, coloquei o carregador direto na bateria com ela ligada ainda na moto, virei a chave e liguei o farol.
    acendeu truuuuuubdo, tava com a cara na frente da moto, quase fiquei cego com o farol rsrsrs.
    deixei 5 min e comecei a medir tudo de novo, ai a chave acendeu pra todo lado e com uns 2 a 3 min fui ligar o farol denovo e necas.
    o defeito é a jaca da bateria, e ela é novinha, vai fazer 4 meses ainda, só que tem 2 problemas, o primeiro é que a bateria é de nobreak, então vou ter que ver se a garantia é de 3 ou 6 meses o segundo é que não sei o que foi que eu fiz com a M$%%#@! da nota.
    depois coloco algumas fotos da moto desmontada e da chave de teste.
    Chave que eu mesmo fabriquei uauauauaua.
    Ih, agora tu me preocupou cara! Comprei 2 baterias de nobreak pras motos! Tava contando a maior vantagem hehe. Tomara que a sua tenha sido um caso isolado. Tem gente aqui que já tá usando uma dessas há mais de 2 anos sem problema. Boa sorte, ve se acha a nota ae pra não ficar no prejú.

  5. #305
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Ta ai algumas fotos para a galera, comecei a comprar as peças para montar meu carregador de celular o meu vai ter uns badulaque a mais.
    Algumas fotos do problema que achei ter dado na elétrica:
    Chave de teste de última geração fabrica por eu mesmo:

    Moto pelada:

    Depois de verificar tudo e não achar corrente em nada, coloquei a chave na bateria e olha que "legal", zero de carga

    5 min no carregador e...

    Essa foi de ontem, quase não deu tempo de comprar a bateria nova, morri em mais 50 dilmas, já ta na motoca e já cortou na alta, até o xenon eu liguei rsrsrs

    Essas são algumas das peças que vou usar para montar meu carregador, ta faltando o resistor do led, ficou com vergonha de sair na foto e grudou dentro do pacotinho.

    O esqueiro é novo mas troquei o macho dele com o do carro, o novo é mais bonito e como no carro fica bem a mostra vale a pena.
    Agora, dentro dessa sacola tem um presentinho que um amigo me passou, já estou levantando valores e to pensando seriamente em colocar esse na stradinha

    Painel de Twister, ou pelo menos o que sobrou de um, pelos cálculos para reformar ele todo vai ficar em mais ou menos 130,00 e tem o sensor que tenho que comprar, novo ele ta valendo uns 120,00.

    Semana que vem devo comprar o comando wgk linha bravo e a corrente de comando para deixar o motor já bacaninha e com isso já aproveito para pintar o motor.
    E é isso ai moçada, boa semana a toda a "Nação PN"
    Última edição por cmairon; 25-11-15 às 11:26.

  6. #306
    Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Terra de Areia - RS - Brasil - Mundo
    Idade
    31
    Posts
    753
    ae sim, agor avem up no motor! vamos aguardar!
    Já o pain el sinceramente não sei se vale a pena arrumar não... talvez gaste um pouquinho mais e btoa um digitalzinho então!
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

  7. #307
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Motinho cheia de recursos ein kkkk Só que eu meio que boiei nas tuas idéias... o carregador é uma boa. Mas por que de tanta tomada rapaiz?? Explica melhor como vai ser a coisa ae.

    Sobre o painel, se um novo é 120 acho que não compensa reformar esse aí. Compra um novo e ainda economiza 10,00.
    A não ser que esse seja original e o novo seja xing ling... aí até que faz sentido.

    ---------- Mensagem adicionada às 14:09 ---------- Mensagem anterior foi às 14:06 ----------

    Ah, gostei da ferramentinha de testes. Pequeninha, bom de carregar junto da moto pra se caso precise fazer algum teste de emergencia.

  8. #308
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Motinho cheia de recursos ein kkkk Só que eu meio que boiei nas tuas idéias... o carregador é uma boa. Mas por que de tanta tomada rapaiz?? Explica melhor como vai ser a coisa ae.

    Sobre o painel, se um novo é 120 acho que não compensa reformar esse aí. Compra um novo e ainda economiza 10,00.
    A não ser que esse seja original e o novo seja xing ling... aí até que faz sentido.

    ---------- Mensagem adicionada às 14:09 ---------- Mensagem anterior foi às 14:06 ----------

    Ah, gostei da ferramentinha de testes. Pequeninha, bom de carregar junto da moto pra se caso precise fazer algum teste de emergencia.
    A ferramente é de última geração e altíssima qualidade,
    Foi fabricada com um tubo de caneta bic, dois cabos de multimetro que estava queimado, um led alto brilho e um resistor, coisa da NASA rapaz.
    120,00 é só o sensor do velocímetro da twister novo, tenho que comprar ele para colocar esse painel para funcionar, o painel mesmo o pessoal vende xing ling a mais ou menos 300 pilas um novo esse reformando ele vai sair a 130,00, o conector do isqueiro de carro é multi uso, tem carregador, tem aspirador, eu mesmo tenho uma lanterna que liga em isqueiro então ele é indispensavel, já os usb vão ser para carregar também, eu mesmo não gosto desses carregadores de isqueiro eles viciam muito a bateria do cel, e o meu eu deixava até terminar de carregar e mesmo assim viciava, vou usar o transistor regulador de voltagem que ele vai regular de 12 a 14v para 5 que é o usado no usb, posso carregar um celular, um gps e ainda ligar minha lanterna tudo de uma vez rsrsrs, só não vou ter bateria pra aguentar isso tudo

  9. #309
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Hum. Entendi! Não tinha entendido tambem o lance do painel, depois que fui me dar conta que um novo não podia custar só 120,00 hehe.

    Tu não precisa se preocupar com a bateria. Ela dá tranquilo pra tocar um somzinho méio de carro, que consome bem mais.

    Tem que prestar atenção na corrente vai ser limitada pelo regulador (é um LM7805?) se for, ele é de 1A. Ou seja, mesmo que a bateria seja de uns 7A, vai sair só 1A para carregar esses equipamentos.

    Se o consumo for alto, mas acho que não... tem de prestar atenção se esse regulador não vai esquentar demais quando tiver carregando. Se caso isso acontecer seria bom se tivesse um jeito de fazer um dissipadorzinho de calor, ou mesmo prender ele no quadro, pra ver como ele se comporta.

  10. #310
    Novato Avatar de goimg
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    42
    Posts
    23
    Exelente moto, tive 2 e estou acompanhando o topico, muito bom...

  11. #311
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Hum. Entendi! Não tinha entendido tambem o lance do painel, depois que fui me dar conta que um novo não podia custar só 120,00 hehe.

    Tu não precisa se preocupar com a bateria. Ela dá tranquilo pra tocar um somzinho méio de carro, que consome bem mais.

    Tem que prestar atenção na corrente vai ser limitada pelo regulador (é um LM7805?) se for, ele é de 1A. Ou seja, mesmo que a bateria seja de uns 7A, vai sair só 1A para carregar esses equipamentos.

    Se o consumo for alto, mas acho que não... tem de prestar atenção se esse regulador não vai esquentar demais quando tiver carregando. Se caso isso acontecer seria bom se tivesse um jeito de fazer um dissipadorzinho de calor, ou mesmo prender ele no quadro, pra ver como ele se comporta.
    ja arranquei o dissipador de uma fonte de pc aqui, acho que vai servir

    ---------- Mensagem adicionada às 12:19 ---------- Mensagem anterior foi às 12:18 ----------

    Citação Postado originalmente por goimg Ver Post
    Exelente moto, tive 2 e estou acompanhando o topico, muito bom...
    Valeu Goimg, vai ficar melhor depois de tudo feito, vc é de onde aqui em minas cara

  12. #312
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    30
    Posts
    1
    [img] tah ai a minha

  13. #313
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por gean Ver Post
    [img] tah ai a minha
    Blz Gean, não consegui ver a sua cara, manda o link ai novamente por favor.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:50 ---------- Mensagem anterior foi às 13:46 ----------

    Galera, como o cara que ficou de fazer o encaixe de escape da twister tava enrolando muito resolvi cortar e soldar essa bagaça diretão , ainda falta lixar a curva para tirar o cromo e pintar de preto fosco, agora a ponta do escape já to começando a pensar no que o magrão disse no início, polir ela toda.
    ta ai 2 fotos do escape


    esqueci de colocar uma do escape velho cortado depois vou lá tirar uma e coloco aqui junto com essas.
    ah, já ia esquecendo...
    o som do escape ficou muuuuuito loko
    Última edição por cmairon; 25-11-15 às 11:28.

  14. #314
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nas fotos anteriores que ele aparecia sozinho não representava ter esse tamanho... agora na moto que eu fui ver que é bem grande! Deve dar um ronco muito doido mesmo kkkk. Queremos ver (e ouvir). Quando der de jeito faz um vídeo dela.
    E a elétrica? Ficou tudo certinho, era mesmo a bateria?

  15. #315
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nas fotos anteriores que ele aparecia sozinho não representava ter esse tamanho... agora na moto que eu fui ver que é bem grande! Deve dar um ronco muito doido mesmo kkkk. Queremos ver (e ouvir). Quando der de jeito faz um vídeo dela.
    E a elétrica? Ficou tudo certinho, era mesmo a bateria?
    Vou fazer no fim de semana, vou lavar ela e já faço o vídeo, não vai ficar 100% por causa do barulho da corrente de comando mas já vai dar pra ter uma noção, dependendo já vai estar com a partida elétrica do alarme funcionando também.
    A elétrica era aquilo mesmo, foi trocar a bateria e como diz o seu creyson todos meus problemas se acabaram se
    Última edição por cmairon; 25-10-11 às 15:14.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •