Galera, alguém no forum sabe e poderia por favor me dizer onde consigo uma bucha para adaptar freio a disco traseiro no minha strada???
Galera, alguém no forum sabe e poderia por favor me dizer onde consigo uma bucha para adaptar freio a disco traseiro no minha strada???
..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/
Eu tinha pesquisado e feito todo o esquema antes de pegar as rodas da CB500. Você vai precisar do sistema de freio traseiro completo c/disco da CB500. O suporte da pinça e o burrinho de freio podem ser adaptados tranquilamente. O que mata é a flange pro disco. Você terá que comprar um toxugo de alumínio com no mínimo uns 7cm de grossura e 16cm de largura e 16cm de altura. Levar pra um bom torneiro e pedir pra ele fazer uma flange que entre PRENSADA na roda traseira. Após isso fazer 4 furos do lado externo do cubo da roda com roscas para parafusar a flange no lugar e só pra ter certeza absoluta depois ainda manda ele soldar a flange na roda. O resto do trampo será algumas medições para centralizar o disco na pinça com espaçadores e talz...
Antes que alguém fale que esse esquema de fixação da flange é excessiva... Um conhecido meu TINHA uma CB300 que ele comprou uma dessas flanges do ML para adaptar um sistema de freio a disco traseiro. A flange tem 4 parafusos de aperto na lateral, quando vc aperta eles abrem 4 cantoneiras dentro do cubo encostando na parede e assim prendendo a flange na roda. Ele rodou beleza durante um bom tempo sempre verificando o aperto da flange. Um dia quando o cara mais precisou a parada rodou e a moto foi parar embaixo de um caminhão na BR. A sorte dele é que ele foi jogado pro mato e não pra debaixo do caminhão, ao contrário da moto que deu PT, seguro não quis pagar pois a moto estava com sistema de freio "modificado". ae já viu né. o barato saiu caro.
Eu acredito fielmente que freios a disco tem melhor qualidade não só de frenagem mais também de feedback ao piloto. Sempre utilizei o freio traseiro para controle de velocidade em retas mais principalmente em curvas. Freios dianteiros em curvas fazem a moto mergulhar e possivelmente perder tração na dianteira o que é muito mais perigoso do que perder tração na traseira. Freios de lona aquecem rapidamente e perdem sua eficiência ou travam a roda de vez. Acredito que qualquer modificação buscando a melhoria de segurança é sempre plausível porém sempre lembrando que o trabalho tem que ser bem feito né...
"Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"
A vontade amigo, fico feliz em saber que minha moto serve de inspiração para alguém rsrsrs, coloca mesmo e me passa o link, quero acompanhar...
- - - Updated - - -
Concordo, quero colocar o freio a disco mas acho que vou levar um tempinho ainda, valeu as dicas vou procurar esse toxugo para comprar...
..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/