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  1. #16
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
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    Re:2 Tempos , ainda temos esperança.

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Para que gastar uma fortuna desenvolvento motores 2T, se já há os de 4T que atendem bem o mercado e as leis ambientais. As grandes marcas vão investir mesmo é nos motores elétricos.
    pra que gastar? essa resposta é mole:
    a principio projetos de motores 2T naum se gasta uma furtuna assim como se gasta em 4T pra fazer ele ficar leve e potente, outra que nunca um 4T vai chegar ao relação peso/potencia que uma 2T desenvolve, a nivel de conhecimento, os motores 2T sempre terão praticamente o dobro de potencia em Cavalos de Potencia que um 4T de cilindradas equivalentes!

    2 tempos X 4 tempos.wmv
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
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    Re:2 Tempos , ainda temos esperança.

    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    pois é...sempre tem que colocar a honda no meio kkkkkkk

    mas acho que não é só honda não... outras marcas que fazem sucesso com as 4T podem empacar essas coisas... Não pensemos que essa é uma briga dos cavaleiros lindos de armadura branca Yamaha e KTM versus Dona Honda e o esquadrão do inferno. É colocar o mundo das motos em uma dualidade muito simples e resumida.
    "infelizmente a guerra ainda é de armadura!"

    Os 2 tempos contra-atacam!




    A KTM anunciou venda recorde em 2008 de 25.000 motos 2 tempos (2T) e diz que não enxerga o fim dos 2T de alto desempenho.
    A empresa australiana Orbital está testando um motor de 2 cilindros paralelos, de 1 litro, 200 hp,totalmente compatível com a legislação de emissão de poluentes que é mais leve e mais eficiente em termos de consumo de combustível, do que qualquer rival de 4T.

    A Aprilia, que está atrás de um motor acessível de média cilindrada e bom desempenho, diz que poderia facilmente vir com uma versão da RS250 compatível com a Euro-3 e já, por duas vezes, esteve perto de apresentar tal moto.

    Os departamentos de P&D na Europa, Ásia e América do Norte estão chegando à mesma conclusão: tudo o que se sabe sobe 2T está errado, e a vingança deles frente aos 4T é iminente.

    “A complexidade de um 4T de alto desempenho é assustadora” diz Steven Ahern da empresa australiana Orbital de P&D em engenharia,dona das patentes chaves de injeção direta.
    “Para se obter potência de um 4T é preciso ir pra altos rpm, necessita-se de materiais especiais e você tem que sacrificar o torque nas médias e baixas rotações.






    O consumidor é quem paga a conta, que está se tornando proibitiva, e está recebendo motores com as mesmas características ruins pelas quais os 2T foram crucificados no passado.”

    A Orbital acredita que o 2T é o único motor que dará aos fabricantes a margem de potência que os clientes demandarão e os especialistas concordam que nenhum dos vícios do 2T é aplicável.
    É só uma questão de tempo até a verdade aparecer no meio dessa onda de 4T, diz Denver Lawson, consultor de P&D da gigante chinesa Jialing Motorcycle Company, que está projetando uma nova gama de motores 2T injetados: “O mundo quer eficiência.

    E queira você eficiência ou desempenho, o fato de um 4T desperdiçar dois dos seus tempos é uma
    grande questão. Não se trata de convencer os motociclistas sobre as vantagens dos 2T tempos novamente, o mundo vai exigir de volta esses dois tempos desperdiçados.”



    Funcionamento de um motor 2 tempos


    A legislação antipoluição desferiu um golpe mortal nos 2T de alto desempenho nos anos 70 e 80, porém, algo mais do que aspectos técnicos tem mantido a tampa no caixão, de acordo com Dave Blundell da Lotus Engineering: “Qualquer 2T pode ser limpo o bastante a ponto de passar pelos padrões atuais de emissão de poluentes graças à injeção assistida a ar da Orbital. Apesar disto, os fabricantes têm investido inimagináveis bilhões nos 4T e estão muito felizes com o fato de o preconceito das pessoas contra os 2T ‘sujos e de potência só lá no alto’ ainda existir.”

    A tecnologia de injeção direta assistida a ar (AID) da Orbital separa ao óleo do combustível, mantendo-o longe do processo de combustão e envolvendo o vapor de combustível em uma pluma de ar a qual permite uma combustão limpa no curto espaço de tempo que o 2T dispõe.

    A injeção acontece após a janela de exaustão ser fechada, assim, nada é perdido e como a injeção de ar é muito eficiente em atomizar o combustível, a pressão do injetor pode ser mais baixa o que significa que os injetores podem ser de baixo custo, bem mais baratos do que os usados nos motores diesel dos carros, que trabalham em pressões até 10 vezes maiores.



    Rs250-moto 2tempos


    A ADI controlada por computador da Orbital baixa o consumo de óleo em 80% e faz a curva de torque do 2T até ultrapassar a dos 4T. E também dramaticamente domina em consumo de combustível, como lembra Mike Ambler, projetista líder do departamento de motores da Aprilia, quando a empresa testou secretamente a ADI na sua RS250:

    “A RS equipada com ADI foi tão eficiente que os gases do escapamento estavam dentro dos limites de emissão na marcha-lenta normal da RS250”.


    O 2T do futuro no dinamômetro


    Os 2T do futuro terão capacidades comparáveis às dos 4T, permitindo um ajuste mais suave do que aquele que lhes deu a reputação de “só em alta”.
    O resultado desbanca o 4T em potência, torque, flexibilidade e até em intervalos de manutenção, diz a Orbital, cujo motor experimental(ainda subdesenvolvido) monocilíndrico 2T 450cc gerou as curvas acima, comparadas às de um rival 450cc de 4T.

    O motor ainda se revelou menor e mais leve, de produção mais barata, menos beberrão e com emissões de gases idênticas.


    O torque do motor 2tempos é visivelmente superior


    A Orbital ganha royalties em cada motor produzido com a ADI e passou os anos 90 e início dos 2000 focando em produção em massa de máquinas utilitárias de pequena capacidade e cortejando empresas automotivas. Mas, desde então, iniciou parcerias com fabricantes de motos de alto desempenho e diz que isto gerará frutos agora. Grandes frutos: “Estamos testando um motor 1000cc com desempenho de até 200 hp e 118lb-ft (16.3 kgf.m) por litro, com desempenho em toda a banda de giros e completamente compatível em termos de emissão de gases”, diz Ahern.

    Quem são estes parceiras a Orbital não diz, embora haja rumores bem fortes sobre uma EXC300, da KTM, equipada com ADI. O que eles dizem é que: “Todos, exceto a Honda, pensam de forma relevante sobre os 2T”, segundo Ahern.

    Não é de se surpreender, diz Harald Bartol, importante engenheiro 2T e diretor técnico das atividades de competição da KTM: “Quando olho pros 2T só vejo vantagens – a potência, o peso, o custo e a complexidade. E a dinâmica ciclística das 250 2T é muito próxima das motos 800cc da MotoGP. Se eu estivesse projetando uma moto esportiva pras ruas, escolheria uma 500cc V4 2T. Não tenho dúvida alguma de que ela seria superior às esportivas atuais e ainda possível de passar pela legislação de emissões existente.”

    Pode até acontecer, já que o Bartol está cada vez mais desiludido com o massacre dos 4T de corrida: “Os motivos técnicos para as mudanças não têm sentido. É tudo desculpa para um plano de negócios que vem da Honda.”




    Hondaistorção sobre as motos 2 tempos


    É uma desilusão que tem ecoado fora das corridas. Dave Blundell da Lotus: “Há muitos engenheiros na Honda que apóiam os 2T, e eles fizeram um progresso enorme na área, mas dentro da firma é considerado deslealdade apoiar os 2T. A influência é tão grande que distorceu
    a verdade sobre a engenharia.” A verdade que até a Honda sabe, segundo Mike Ambler da Aprilia: “É que os 2T podem ser no mínimo tão limpos quanto e mais eficientes em consumo do que os 4T – os próprios testes deles com 2T equipados com ADI contra os melhores 4T deles provaram isto.”

    Ahern da Orbital: “10 anos atrás, do ponto de vista de emissão de gases, 2T e 4T eram como água e vinho. O departamento de marketing da Honda assimilou a idéia e ficou assim.”

    Com óleo e combustível separados, injeção mapeada por computador e a mistura assistida pela injeção de ar, a nova linhagem dos 2T não apresentará as ancestrais fumaça, alterações de regime e força só lá no alto. Nem se parecerão com os antigos em termos de comportamento.
    A Orbital agora acredita em motores 2T de comportamento comparável aos 4T, girando em rotações menos frenéticas, oferecendo a melhor combinação da força explosiva do 2T com a curva plana e forte de torque do 4T.




    Protótipo SRT 500


    A combinação dá água na boca da Aprilia. Mike Ambler: “Em 2005-06 pensamos seriamente em uma 600cc 2T num chassis de RS250.
    O protótipo teria em torno de 110-125hp a 8-9000rpm, e pesaria 145kg. Seria um foguete, mas no fim decidiu-se que teríamos mais chance de comercializar a Mana do que uma RS600DI.” Perguntado se uma média cilindrada 2T preencheria o vazio na gama de esportivas
    da Aprilia, o gerente de produto, Francesco Polimeni, responde: “Concordo plenamente. E as coisas parecem estar mudando nos últimos 12 meses, com clientes se preparando pra este tipo de moto. Estamos de olhos abertos pra agarrar qualquer oportunidade que apareça


    Fonte: http://twostrokemotocross.com/2009/0...s-strike-back/

    Créditos da matéria: Marcelo Freitas

    fonte:

    http://ciclo2tempos.blogspot.com/201...ra-atacam.html
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  3. #18
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    Re:2 Tempos , ainda temos esperança.

    Gostei do vídeo comparativo entre as motos 2 e 4 tempos.
    Eu sempre quis andar em uma moto dois tempos, sempre fui apaixonado por essas mais antigas.
    Será que sentirei muita diferença? Tenho medo por causa da Viuva Negra, :G
    Tive a oportunidade de comprar uma CB 300 novinha, mas ao inves disso peguei uma Twister 2002 bem "sambada", foi minha melhor escolha. Aprender, mexer, melhorar, me faz gostar mais da minha moto a cada dia.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
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    Re:2 Tempos , ainda temos esperança.




    OBS. Pronto agora o texto esta traduzido completamente, deu trabalho mas editei!



    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    obs. o Texto esta traduzido, mas só que o texto original esta ai tbm , ou seja depois de uma frase em ingles, sempre vem a tradução adjunta!


    ajudando um pouco!



    Este artigo foi escrito por Phil Mickelson na Neve revista Goer. . Mais informações em profundidade sobre a injeção de combustível em dois tempos. Enquanto estas não são motocross aplicativos que você pode ver como eles poderiam ser adaptados para motos MX.

    . Quando Ambiental dos EUA regulamentos da Agência de Proteção de neve começou em 2006, Ski-Doo já teve o seu motor de 600 HO SDI dois tempos na neve durante dois anos. Foi muito mais limpo do que os regulamentos necessários e conseguiu a economia de combustível da indústria. O motor era leve, potente, confiável e limpo.



    À medida que a Bombardier Recreational Products (BRP) Evinrude grupo desenvolveu o sistema E-TEC para motores de popa a sua (BRP Evinrude adquirida em 2001), tornou-se claro que esta tecnologia pode traduzir diretamente para snowmobiles Ski-Doo. No inverno de 2008, Ski-Doo lançou o 600 HO motor E-TEC.

    É o motor E-TEC um grande negócio no mundo do surfista? Absolutely. Absolutamente. Ele demonstra que o motor de dois tempos - com todas as vantagens que ele oferece para snowmobiling - está longe de ser sacado a partir de planos de fabricantes de motos de neve 'do produto. Os 600 HO E-TEC está disponível em toda a programação do Esqui-Doo em 2009 e na expansão das tecnologias de injeção direta irá provar a força do projeto do motor a dois tempos e seus atributos.

    Para ler o artigo completo, clique no link a seguir;
    http://www.snowgoer.com/output.cfm?id=1836523 http://www.snowgoer.com/output.cfm?id=1836523

    [img width=425 height=480]http://twostrokemotocross.com/wp-content/uploads/2009/10/Rotax_600_E-TEC.jpg[/img]

    A injeção direta mantém viva a dois tempos para a Bombardier em 2012
    By JohnNicholas • on April 28, 2010 Por JohnNicholas • em 28 de abril de 2010
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    O último bastião principal do motor de dois tempos parece estar em snowmobiles. Graças a refrigeração líquida, controles eletrônicos, injeção de combustível, sofisticadas técnicas de combustão e tecnologia variável de escape, o mais recente avalanche de dois tempos "trenó" powerplants visa cumprir com a nova fase EPA dos EUA três regulamentos de emissões prevista para 2012 ano do modelo.

    Pode a dois tempos, com sua extraordinária potência específica, a relação potência-peso e alta, e os benefícios do pacote, prender seus próprios contra o assalto de quatro tempos?


    injectores electromagnética montagem vertical na cabeça do cilindro do gêmeo de refrigeração líquida da 800R. Nesta visão cortante, nota as passagens internas de arrefecimento; o motor circula combustível para ajudar a resfriar o injector.
    os engenheiros acreditam que podem. provas da BRP é o recém-revelado E-TEC Rotax 800R, recém-equipado com injeção direta de combustível (DI) e programado para 2011 trenós Ski-Doo. (BRP owns Rotax, Ski-Doo, (BRP possui Rotax, Ski-Doo, bem como Evinrude motores marítimos e embarcações Sea-Doo).

    To read the rest of this article please go to - http://www.sae.org/mags/AEI/POWER/8157 Para ler o resto deste artigo acesse - http://www.sae.org/mags/AEI/POWER/8157




    O grande pai de todas as razões que os quatro cursos foram forçados a chegar, foi que a EPA foi proibir todos os dois cursos. Isto é repetido muitas vezes como um dos motivos pelos proponentes fundamental em ambos os lados do debate.

    Eu não vi nenhuma prova escrita desta legislação em qualquer um dos principais meios de comunicação. Assim, com a atitude que devemos ter fatos concretos antes de nós pode concordar ou discordar, é o seu tempo para descobrir a verdade.

    No site oficial da EPA legislação chamada Lei do Ar Limpo pode ser encontrado. Esta é a lei que regula as emissões de veículos de recreio. Este documento tem mais de 200 páginas e é escrito é uma forma confusa legal. É difícil de ler em primeiro lugar, os excertos são incluídos após este artigo.

    As primeiras coisas primeiro ... a lei no que se refere ao motocross.

    "Clean Air Act subseções 216 (10) e (11) excluir os motores e veículos", utilizada exclusivamente para a competição "do motor não rodoviárias e os regulamentos do veículo não rodoviário."

    . Então, alguém que disse que a EPA baniu dois cursos para a corrida está errado. Trata-se claramente nesta seção um da lei que os veículos utilizados exclusivamente para a competição estão isentos.

    . Seria uma tarefa fácil se fosse a história completa. . Um dado estatístico muito interessante foi revelado ao pesquisar este artigo. Essa notícia é lamentável que tantos como 55% de todas as motos de motocross são utilizados para uso off-road de recreio e não de competição.

    E de acordo com os regulamentos da EPA os fabricantes teriam a garantia de que as motos vendidas seriam utilizados para a competição apenas. . Caso contrário, os fabricantes teriam de pagar multas.

    "Dois tempos de concorrência motocicletas convencionais geram altos níveis extremamente das emissões de HC, como indicado acima. .” Para todos os tempos da concorrência máquina de duas convencionais substituído por uma máquina de competição certificadas, as emissões de HC seria reduzido em 80 por cento, ou mais. "

    Então, o que mais poderia ter feito os fabricantes?



    Eles podiam ter olhado para o desenvolvimento de tecnologias menos poluentes de dois tempos. Isso é mesmo possível?

    . Acho que isso depende de quem você perguntar. . Mas fazendo um pouco de pesquisa você vai achar que há muito são algumas idéias diferentes que foram desenvolvidos para limpar as emissões.

    . Uma empresa chamada Envirofit tem feito alguns grandes avanços em dois kits de curso retro-ajuste para dois cursos. Eles desenvolveram um kit de dois táxis curso nas Filipinas, que faz um trabalho incrível de redução de emissões.

    O kit Envirofit reduz as emissões de monóxido de carbono em 76%, as emissões de dióxido de carbono em 35%, e as emissões de hidrocarbonetos em 89%. Além disso, o uso de combustível é reduzido em 35% eo óleo de 50%.

    To read more about the amazing Envirofit project please visit; Para ler mais sobre o projeto visite Envirofit incrível;
    http://www.envirofit.org/two_stroke_retrofit.html http://www.envirofit.org/two_stroke_retrofit.html


    Aprilla SR50 DiTech Scooter Aprilla Scooter Ditech SR50
    Na Europa, a empresa Aprilla desenvolveu um sistema chamado Ditech, uma tecnologia de injeção direta para motores a dois tempos. . Este foi desenvolvido para sua linha de scooters quando os quatro motores do curso não correspondeu às normas de emissões de desempenho nem. Aqui, novamente o desempenho e as emissões de injecção directa a dois tempos realizada a quatro tempos.

    To read more about the Aprilla DiTech system please visit; Para ler mais sobre o sistema Ditech Aprilla visite;
    http://www.speed-sports.com/motorsco...rs/ditech.html http://www.speed-sports.com/motorsco...rs/ditech.html

    . Embora esses projetos não foram desenvolvidos para motocross, você pode ver que a tecnologia existe para construir limpa duas tacadas. . A tecnologia só precisa ser aplicado.

    Na notícia do fato da KTM mostra que eles já têm uma injeção direta de motocross pronto para ser lançado. . Esperamos ver essa moto como parte da linha 2010, até KTM.


    Rotax 600 E-Tech engine. Rotax 600 E-Tech do motor.
    . Já houve muitos artigos escritos sobre o snowmobile e motor de popa motores a dois tempos que já se encontram e superam os padrões de emissão.

    artigo informativo sobre como funciona o motor Evinrude E-TEC.
    http://www.autofieldguide.com/articles/060301.html http://www.autofieldguide.com/articles/060301.html

    A EPA não é o bandido que eles têm sido a ser retratada. Não há uma única referência a qualquer dos EPA Clean Air Act, que diz nada sobre a proibição de duas tacadas!. Em um momento eles não acreditam que o curso dois jamais poderia atender ou exceder as suas normas.

    . Já foi provado que é possível.

    O que precisamos agora é um fabricante de motocicletas para reforçar e construir um derrame há dois limpa. . Meu dinheiro está na KTM de trazer isso para uma realidade.

    ? Quais são seus pensamentos?






    __________________________________________________ ____________________________________


    naum vejo a hora de largar minha XTZ 125 e comprar uma DT 125 YPVS zeradinha na yamaha!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

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