Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 51 de 51
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Re:"Contran proíbe instalação de farol de xênon"

Citação Postado originalmente por barrugo Ver Post
    aqui, se vacilar, vai começar a aparecer Pop100 de xenon!
    Pop de Xenon.. aqui na cidade tem Traxx 50cc de Xenon.. Mobilete afff todo troço tem

por isso so uso Xenon de 3.000k que so eu tinha na cidade..

ai vendi a Viitou_RN e vou comprar outro..

Chega Abusa ver todo mundo com Xenon da mesma temperatura..

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    No teu caso ate eu ficaria com medo! Imagina so três motos rodando de Xenon...

aqui a cidade toda Chove de Xenon
    Eu uso mesmo!
    Agora vou dar um tempo, pois minha carta ta suspensa

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010

O contran respondeu meu email

Prezado Senhor

A Resolução CONTRAN n.º 384, publicada em 07 de junho de 2011, altera a Resolução CONTRAN n.º 292 que dispõe sobre a modificação de veículos.

O que muda?

Com a entrada em vigor desta resolução, os veículos cujo sistema de iluminação não é, originalmente, dotado de fonte luminosa de descarga de gás (como o Xenon) ficam proibidos de realizar a instalação deste tipo de dispositivo.

Foi proibido o uso do Xenon?

Não. O Conselho Nacional de Transito não proibiu a utilização do Xenon, sendo este permitido apenas aos veículos dotados originalmente deste tipo dispositivo.

Como ficam os veículos já em circulação e que instalaram esse tipo de dispositivo?

Os veículos não dotados, originalmente, deste dispositivo que o instalaram poderão trafegar até o seu sucateamento, desde que tenham obtido o Certificado de Segurança Veicular (CSV) antes da entrada em vigor da Resolução 384/11.
    Os veículos já regularizados que necessitarem substituir lâmpadas queimadas poderão fazê-lo desde que sejam mantidas as características do componente em questão.

O que motivou esta decisão?

O que motivou esta decisão foi a segurança. Os faróis utilizados na maioria dos veículos comercializados no país foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas. Nestes faróis, quando instaladas lâmpadas de descarga de gás ocorre ofuscamento aos condutores que transitam em sentido contrário, proporcionando uma cegueira momentânea, causando desconforto, perda do controle direcional, aumentando o risco de acidente.

A lâmpada de xenônio produz elevado brilho, por tal motivo, demanda faróis projetados especificamente para este fim. Isto ocorre, pois o refletor projetado para uso de uma lâmpada halogena reflete a luz de forma diferente de um farol projetado para lâmpada de descarga de gás (Xenon), logo sua instalação acarretará em uma serie de reflexos não previstos no conjunto ótico do farol, causando ofuscamento, não trazendo todos os benefícios de um farol dedicado para este fim, como foco e distância de facho.

Atenciosamente

--

CGIT - Coordenação Geral de Infra-Estrutura de Trânsito

DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito

Ministério das Cidades

SAS Quadra 01 Bloco H Sala 510

70070-010 Brasília/DF

E-mail: [email protected]

(61) 2108.1870

Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010

é amigo agora caiu a casa.
    como disse ali no email que os ***** loca responderam ao chriskopsch tu não vai mais poder usar SCHENON em veículos que forem fabricados ou que não possuam o equipamento depois da lei entrar em vigor quem já conseguiu fica faceiro agora começa a vender seus veículos como em porto alegre estão vendendo um taxi a 300 mil reais (santana + licença) o que não vem ao caso UHASUHASDUH
    eu estava negociando um kit SCHENON dum camarada, bateria de twister a manutenção no retificador, a instalãção, lâmpada e reator de temperatura 6k. agora com isso vou procurar um 3k, quem sabe não compliquem né não?

um abraço

Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008

A lâmpada de xenônio produz elevado brilho, por tal motivo, demanda faróis projetados especificamente para este fim. Isto ocorre, pois o refletor projetado para uso de uma lâmpada halogena reflete a luz de forma diferente de um farol projetado para lâmpada de descarga de gás (Xenon), logo sua instalação acarretará em uma serie de reflexos não previstos no conjunto ótico do farol, causando ofuscamento, não trazendo todos os benefícios de um farol dedicado para este fim, como foco e distância de facho.

quem quiser usar que use mas não tem um pingo de moral pra falar de quem anda de chinelo,anda empinando,anda correndo,anda de estralador aberto,e outras cgzeirisses
    que podem causar acidentes

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

XenOoon Rulez!!!!!!!!!!!

sem a porcaria do meu Xenon ja to quase torando as rodas da minha moto nos buracos de Natal-RN

aqui agora virou casa de mae joana... a Prefeita ta deixando a cidade largada as traças ....... ando escolhendo em qual buraco bater!

antes minha suspensão era revisada a cada 6 meses agora tenho que revisar a cada 3 meses.. buraco por cima de buraco..

fico andando cortando luz pra ver se enxergo os buraco...

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Permissões de Postagem