Se eu for eleito prometo:
- Extinguir o tal do Direitos Humanos. Bandido vai ser tratado como merece.
- Aliás, bandido bom é bandido morto, então terá pena de morte pra crimes hediondos. Se matou, estuprou ou é pedófilo, vai pra cadeira.
- Se só roubou, falsificou ou sequestrou então virá trabalhador braçal.
- Vou privatizar todas as cadeias. Elas podem usar os presos pra trabalhar da forma como acharem melhor, independente do ramo de atuação da empresa/cadeia. Terão até isenção fiscal.
- Aliás, bandido não tem idade. Então chega de diferença pra menores de 18 anos. Todo mundo é julgado e condenado igual.
- Ah.. E quem matar em legítima defesa, se o presunto tiver ficha na polícia, então o assassino é absolvido. Ele só se defendeu de um crime. :G
- Chega de bolsas esmolas, ou pelo menos, vamos podar um pouco. Vão receber as bolsas esmolas quem tiver no máximo 2 filhos. A partir do terceiro filho não recebe mais. Aliás, o terceiro filho não terá direito a nada que for do dinheiro público. Não pode estudar em escola pública, nem usar o SUS. Não tem direito a FGTS e nem INSS. 3º filho não terá direito a nada. Quem quiser ter o terceiro filho, pode, mas qualquer gasto com ele terá que sair do próprio bolso, pra fazer qualquer coisa.
- Vamos liberar todas as drogas. Quer usar maconha pode, coca pode, crack, pode! Vende tudo em farmácia e mercado, sem problema. Desde que pague imposto e use essas coisas em casa ou nas casas de fumo. Isso deve acabar com o tráfico, diminuir a criminalidade e aumentar a verba com impostos.
- No trânsito, separação das categorias de motoristas. Cartas A1, A2, A3 e B1, B2 e B3 (não igual as vitaminas e sim igual ao Gran Turismo). No primeiro ano de carta só pode guiar moto até 250 e carro até 1.4 e assim vai subindo, a cada 2 anos sem infração de trânsito, pode fazer exame pra categoria maior.
- Além disso, infrações graves e gravíssimas serão passíveis de prisão. Passou sinal vermelho? Vai preso. Dirigiu embriagado, vai preso. Excesso de velocidade? Vai preso! Qualquer infração de trânsito que atente contra a vida alheia da cadeia.
- Em contra partida, se quiser andar sem cinto, sem capacete, o problema é seu. Pode. Se morrer, vai morrer sozinho, mesmo... :P
- Nas escolas também muda. Faculdade pública só estuda quem saiu de escola pública. Mas pra isso tem que ter análise do currículo escolar completo, desde o primeiro ano do fundamental. Tem que ter mais de 90% de presença em todos os 9 anos de ensino e os que tiverem mais presença e melhores notas ficam com as vagas primeiro.
- Pra saúde não tenho proposta nenhuma não, pois todas as de cima já ajudam aqui. Menos criminalidade, menos gente morta no trânsito, menos família com 15 filhos desnutridos.... Acho que com isso já ajuda bastante.
- Pro governo tem propostas novas também... Pra começar, vamos diminuir o número de parlamentares. Ministros serão apenas o básico: Fazenda, Transporte, Educação, Saúde... Mas e agricultura? É comida, comida é saúde. Mas e cultura? Cultura não deixa de ser educação... Enfim, vamos resumir.
- Pra deputados, é só um pra representar cada estado. E dos deputados estaduais, só um pra cada grande metrópole daquele estado. O mesmo vale pra vereadores. Um pra cada sub-setor da cidade. Se a cidade é dividida em norte, sul, leste, oeste e centro, são 5 vereadores e chega. E não pode ter 2 do mesmo sub-setor. Tem que ser morador daquele setor específico que ele representa.
- Ah... Todo político só poderá ter uma única conta bancária em seu nome e essa conta será aberta, sem sigilo nenhum enquanto durar o seu mandado.
- Nada de empregar parentes também. Nenhum. Se um prefeito casar com uma vereadora por exemplo, um dos dois tem que sair do cargo.
- Concurso público continua existindo, mas só pra escolher quem é melhor. De restante será como qualquer empresa privada. 3 meses de experiência, deu conta do serviço, fica. Não deu, sai. Pode ser demitido a qualquer hora, seja por insubordinação, excesso de ausência, desvio de verba, não importa. É demitido. E aí pega o próximo na lista de aprovados, ou faz outro concurso se necessário.
- Proponha também a fundação da União Brasileira. Assim como na Europa, cada estado será um país, completamente independente. A única semelhança entre eles será a moeda e a língua falada. De restante, cada um será responsável pelas suas próprias leis, administração do dinheiro público e tudo mais. Vai precisar de passaporte pra mudar de um país pra outro. Assim como qualquer viagem, tem que dizer se é a passeio, estudo ou trabalho e isso vai determinar o tempo do seu visto. Acabou o que foi fazer? Tchau.
- Com isso eu deixo de ser presidente do Brasil. Mas se gostarem das minhas propostas, eu aceito o cargo de Presidente de São Paulo.
Bom... Acho que é isso.
Espero assim colocar um pouco de ordem nessa zona de país. Ou pelo menos, abrir os olhos dos cidadãos e dos políticos atuais também.
Fred "Muzkur" Banionis
Coligação "Chega de Putaria"
Uma união dos Partido Radicalista, Partido de Movimentação Popular, Partido Quero Justiça e Partido Nacional dos Direitos do Cidadão.
:OK:

Responder com Citação